O filme conta a história do baterista Ruben ( Riz Ahmed), que junto com a namorada Lou ( Olivia Cooke), formam uma banda e viajam o país a bordo do motor home deles.
Ao longo de seus shows de heavy metal, Ruben percebe que está perdendo a audição e quando vai ao médico para uma avaliação , lhe é mostrado que está com perda de 80 % da audição.
Para tentar uma ajuda caseira, Lou leva Rubel a uma comunidade de surdos, onde o líder local Joe ( Paul Raci) conversa com Ruben e lhe passa todas as regras do local.
A regra principal é lidar com a surdez e não corrigi-la. Esse é o lema da comunidade.
Ruben acaba aceitando a ficar no local, pois Lou volta à Paris para a casa do pai dela.
O início é um desastre para Rubel. Não entende a língua de sinais, se sente totalmente perdido, fica desesperado. Aos poucos, com sua inclusão no grupo, em escola com crianças, passeios e mais , ele acaba por aprender a língua dos sinais .
Mas, está certo de que quer fazer o implante coclear. Só que custa uns 26 mil dólares, e para isso, tem que vender o motor home, e os instrumentos.
Ruben faz o implante, e tem que esperar 4 semanas para ativação. Um problema : Não pode mais ficar na comunidade, já que burlou a regra de aceitar a surdez.
Ruben sai do local, e vai para paris em busca de Lou. O implante não é lá essas coisas, pois ouve-se distorcido, muito barulho, coisas que você não quer ouvir, etc, etc .
A vida de Ruben passa por um momento difícil. E só ele para decidir o que realmente quer para continuar e ser feliz.
Um ótimo filme, ótimo trabalho da equipe de mixagem e som, ótima atuação de Riz Ahmed, e uma boa mensagem para nós que estávamos do outro lado da telinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário