Powered By Blogger

terça-feira, 30 de abril de 2024

" Bebe Rena " OU A Farsante Stalkeadora



 Mais uma queridinha da Netflix no momento é a minissérie " Bebê Rena ", que traz um comediante saindo da Escócia indo para Londres tentar sua vida como profissional do riso.

Acontece que ele é um fracasso, e para se sustentar teve que se contentar em ser um barman em um pub e morar na casa da mãe de sua ex namorada de favor.

Donny Dunn ( Richard Gadd), que roteirizou a minissérie, é o protagonista, o comediante frustrado que você verá em todos os capítulos sofrendo com o carma da Marta ( Jessica Gunning).

Sim ! Marta é a mulher que entra no pub onde Donny trabalha e não tem dinheiro para comprar uma bebida.

Ele com pena, lhe oferece uma de graça e aí começa a conversar com a mesma. Pronto !

Marta desimbestou a falar, dizendo que é advogada, que conhece pessoas famosas, que mora em uma mansão e a partir desse dia ela não sai mais do pub.

Todos os dias ela está la, pede uma coca cola zero, não bebe e fica enchendo o saco de Donny até que tira algumas palavras da boca dele em uma segunda intenção que faz pensar que ele está afim dela.

Ela insiste em um encontro, um picnic , mas foram a um café, e só ali ela já deu um show  particular de aberração, de alteração de humor, etc.

Donny está alarmado com toda essa história, que nem consegue levar adiante a que realmente tem na vida real com Teri ( Nava Mau), que conheceu em um site de namoro trans e pretende levar adiante essa conquista.

Ainda na trama, temos bem no início da história, antes de Donny ir para Londres, Tom Goodman-Hill como Darrien O'Connor, um roteirista que promete fama a Donny como comediante; Shalom Brune-Franklin como Keeley, ex-namorada de Donny  e Nina Sosanya como Liz, mãe de Keeley e onde  Donny mora na casa.

A partir do quinto ou sexto episódio, temos um flashback do passado de Donny na Escócia e alguns perrengues e marcas.

Somente após 6 meses de sufoco é que Donny foi à polícia para fazer a denúncia sobre Martha.

E a vida dele continua um inferno. Mas parede que ele gosta? Ou não ?

Será que não é preciso uma Martha na vida da gente ? KKKKK

Bom, depois de Donny ir para a casa dos pais para conversar com eles sobre tudo o que está acontecendo, ter uma nova fase no ramo da comédia ou será drama, e meter a polícia de novo na parada, acho que vamos ter um descanso da Martha.

Acho que a Netflix acertou, além dos diretores, não sendo à toa que é lider no Brasil e no mundo todo.

Recomendo!

" Puan " OU Aulas de Filosofia

 

E vamos para mais um filme argentino, que está disponível no Prime Vídeo: " Puan "  dirigido por María Alché  e Benjamín Naishtat.

O filme já inicia com um homem que fazia corrida em um parque e de repente se sente mal e cai.

Era o professor Eduardo, que teve um infarto e morreu. Ele era o professor titular de Filosofia da Universidade de Buenos Aires no Bairro de Puan.

Houve uma homenagem e um discurso a ele na biblioteca, onde amigos e a esposa estavam presentes, além de Rafael (Leonardo Sbaraglia), ex aluno de Eduardo, sem muito contato, e que está lecionando em Frankfurt.

Marcelo (Marcelo Subiotto), era o braço direito de Eduardo, e também professor de Filosofia. Ele continua dando aulas na Universidade, mas fica meio ressabiado com a presença de Leonardo no meio dos queridos.



Bom, com a ausência do titular da cadeira, a vaga deverá ser preenchida por um outro professor, e Marcelo seria o mais indicado.

Mas Rafael chega com pompa, com o seu alemão fluente e toda a modernidade europeia para conquistar tanto os diretores da escola, como professores e alunos.



O filme tem algumas cenas que são cômicas, para não dizer trágicas, traz o atual momento político da Argentina, apesar de ter sido filmado antes da posse do novo presidente, e mostra que aqui como lá, fadas há.

O mais gostoso, são as frases, as perguntas e o cheirinho de filosofia que os personagens trazem para nós expectadores.

Gostei do filme e recomendo.

Na Prime Vídeo.  

segunda-feira, 29 de abril de 2024

" Hipóteses Para O Amor e a Verdade " OU Filme do Satyros


 

Assisti ao filme do Satyros  Hipóteses Para O Amor e a Verdade " , dirigido por Rodolfo Garcia Vasquez, que tem como premissa mostra uma São Paulo desvairada, solitária, cheia de concreto e gente clamando por uma vida melhor.

O filme tem Nanny People como Maria Antônia,  a narradora dessa história, realçando os números dessa megalópole e suas abissais diferenças.

Nanny também representa uma personagem que interage com um potencial suicida pelo chat, na internet, que já tentou de tudo para melhorar de vida, mas se sente muito só.

Temos uma prostituta Madalena ( Luiza Gottschalk), que está grávida, mas ainda trabalhando na Love Story com seus clientes em busca de sexo.

O traficante Adão ( Paulinho Faria) acaba por se cruzar com Madalena, mesmo com a presença de Roberto ( Gustavo Ferreira) querendo a ter por companhia em sua viagem para Regina.

Phédra de Cordoba é Soledad, a mãe de Alberto  ( Ivan Cabral), que está paralisada e em uma cadeira de rodas, e tem como cuidadora a enfermeira Socorro ( Esther Antunes).

Tem a dupla de atores Cléo de Paris ( Sílvia)  e Fabio Penna , ensaiando um trecho de uma peça dirigida por Alberto.

Alberto acaba por se envolver em uma tragédia com o amor de sua vida e um bandido, terminando com a morte do filho dela.

Nunca mais ela quis saber dele por causa do fato. Ele insiste. Ela nega e entra em parafuso.


" Love Lies Bleeding " OU O Amor Sangra


E vamos ao queridinho dos cinéfilos " Love Lies Bleeding" dirigido por Rose Glass e que volta um pouco no tempo na época do boom do fisiculturismo e o uso de bomba para aumento da massa muscular de forma mais rápida.

Lou ( Kristen Stewart ) a gerente meio cara amarrada da academia, acaba se apaixonando à primeira vista por Jackie (Katie O'Brian ) uma nova frequentadora, já fortona, e que sonha em disputar o concurso em Vegas.

Jackie chega com a cara e a coragem e para arrumar um emprego em um clube de tiros, acaba trepando com o primeiro homem que conhece na cidade e no carro dele mesmo.

 

O clube de tiros é de propriedade do pai de Lou, o esquisitão Sr Lou Langston ( Ed Harris), que não tem mais contato com a filha por brigas e conflitos familiares desde a saída da mãe.

O longa te mostra o desenvolvimento do relacionamento de Lou e Jackie, assim como a toxicidade que passa sua irmã, Beth ( Jena Malone) com JJ ( Dave Franco) que bate nela dia sim dia não.

Outra personagem secundária que vai dar sentido na trama é uma fã de Lou, a Daisy ( Anna Baryshnikov)  , que não consegue ter muito sucesso com a gerente da GYM.

Cheio de momentos de sedução e sexo e também de violência,   " Love Lies Bleeding ", ganha o espectador com o seu estilo sem mimimis.

Interessante que quando você tem um relacionamento com uma pessoa que tem problemas familiares você acaba pegando eles para você e aí, a Inês é morta.

O filme é todo filmado no Novo México- EUA e uma produção da também queridinha A24.

Valeu !

" La Situacion" OU O Imbróglio do Absorvente


 Assisti ao filme " La Situacion " de Tomas Portella, que traz a fronteira Brasil / Argentina como pano de fundo para o seu longa.

O filme conta com Ana ( Natália Lage), que tem sua vida sonsa, passando em banho maria, e que recebe uma notícia de que sua avó que mora na fronteira da Argentina com o Brasil deixou umas terras para ela.

Yovanka ( Thati Lopes), que mora com ela, e que é despirocada de tudo, já falou que vai junto, assim como Letícia ( Júlia Rabello), casada e com três filhos e que vive um inferno astral em seu casamento.

As três então resolvem ir juntas e as passagens e hospedagem ficaram por conta de Yovanka.

Esquisito desde o início, pois elas vão em primeira classe e se hospedam em um hotel cinco estrelas com toda pompa.

Coisas de Yovanka...

Enquanto isso, três mulheres sul americanas são procuradas pela Polícia Federal servindo de mulas por levarem drogas em bagagens a mando do cartel de El Papá.

Bem, vocês imaginam o quiproquó que essas três aprontaram na viagem, que ainda contou com o agente Antônio ( Dudu Azevedo) em busca das mulheres mulas.

Uma comédia boa para passarmos um tempo sem comprometimento.



" A Cor Púrpura " OU Sempre Triste




 E Vamos de " A Cor Púrpura " logo que entrou no catálogo do MAX. O filme é um remake e usa o musical no drama de muito machismo, racismo e relacionamento tóxico.

Celie ( Fantasia Barrino) e Nettie ( Halle Bailey) são duas irmãs inseparáveis, que não têm mãe e vivem com o pai abusivo e violento, Alfonso ( Deon Cole).

Ele tem um estabelecimento e bota as duas para trabalharem como escravas, até que vende a mais feia e que já tinha dois bebês para Mister ( Colman Domingo).

Os dois bebês de sua filha Celie não ficaram nem um minuto com ela. Ele os pegou e vendeu também.

Mister arrebentou com a vida de Celie e ainda chutou a sua irmã Nettie dali, para que as duas nunca mais se encontrem.

A vida de Celie era um inferno, com submissões e servidão ao seu dono e marido.

Quando chega à cidade a conhecida cantora Shug Avery ( Taraji P.Henson), ela se instala na casa de Mister, tendo alguma coisinha com ele.


Mas, o que muda, é que ela gosta muito de Celie e em uma outra oportunidade quer tirá-la dali e levá-la para Menphis.

Os anos se passam e nada de mudança. Harpo ( Corey Hawkins), filho de Mister se enamora com a vibrante e forte Sofia ( Danielle Brooks). Ela é porreta, não se intimida com o pai dele e faz uma revolução na casa de Mister.

Sofia é tão potente que acaba tendo que pagar por isso. Celie está sempre do seu lado.

A parte final do filme é de contemplação, de sororidade, e de esperança de que algo bom possa acontecer.

Na MAX.


sexta-feira, 26 de abril de 2024

" Coerência " OU A Passagem do Cometa Miller




 Então voltamos para um filme de 2013, que agora está no Prime Vídeo e está na boca dos críticos e cinéfilos.

Falo de " Coerência " com a direção de James Ward Byrkit e que traz um modelo igual aquele dos amigos que se reúnem e deixam os celulares desligados.

Só que dessa vez, nos EUA, é tempo do Cometa Miller passar sobre a Terra, e alguns têm teorias do que ele poderia causar com sua aproximação.

Comparam com uma outra vez de um cometa que atingiu a Sibéria nos anos de 1905.

O jantar acontece na casa de um amigo e os outros vão chegando. Tem uma mulher que não é muito bem vinda por todos pelo fato de já ter tido um romance com um dos namorados da turma e agora namora outro, mas tudo bem .

Com a casa cheia, a mesa posta, vinho nas taças, conversa vai, conversa vem, uma pitada de ironia aqui e ali, e de repente, a luz se apaga.

Pronto!

O que já era um indício de algo errado, pois 02 celulares dos amigos tinham quebrado suas telas ao chegar na casa, agora o sentimento era de medo.

Eles saíram para fora e viram que a redondeza também estava sem energia, mas apenas 01 casa tinha luz.

Bom, não vou narrar os fatos para não deixar às claras tudo o que aconteceu, mas é tudo muito interessante, e diferente a forma e a maneira do diretor em nos apresentar o seu filme e aonde ele queria chegar.

Acredito que preciso até assistir a parte final novamente. De qualquer forma, recomendo esse filme de 2013 que está fresquinho na Prime Vídeo.  

  

" Remando Para O Ouro " OU Disciplina e Trabalho em Equipe



Assisti ao filme " Remando Para O Ouro ", dirigido por George Clooney, que nos traz um pouco mais do remo para conhecermos.

O filme que se inicia com jovens na Universidade de Washington tendo dificuldade em pagar seus cursos, principalmente na engenharia, tem em Joe Rantz ( Callum Turner), um jovem que vem da vida difícil sem a mãe e depois com a ausência do pai, morando em periferia, entra para o curso de engenharia.

O problema é que não tem dinheiro para pagar, e corre o risco de ter que parar ocurso, já que não consegue um emprego.

Porém, uma chamada para jovens tentarem 8 vagas no time de remo da universidade poderá ser a saída para Joe.

Ele e mais uma centena de jovens vão para a seletiva, e não é que ele é um dos escolhidos.

Assim ganha um quarto para morar e as mensalidades da faculdade estão garantidas.

Nesse ínterim, entra em jogo uma garota que ele já conhecia, Joyce Simdars ( Hadley Robinson), que a todo momento flerta com Joe.

O difícil era entrar na equipe do treinador Al Ulbrickson ( Joel Edgerton), que é bem severo, controlador, rígido e que apenas pensa em baixar marcas.

Bem, passado as fases de treinos e entendimento do que é o esporte e o seu comprometimento, agora veem as competições, e o treinador tem a equipe seniors e a jovem equipe do Joe.

Não é que a equipe dos moleques conseguiram melhores tempos ? E agora estão habilitadas para competirem com os melhores dos EUA e quem sabe irem para as Olimpíadas de Berlim.

O que gosto nesse filme é do movimento dos remos que fica muito bonito no vídeo.

Vale o entretenimento. Na Prime Vídeo. 

quarta-feira, 24 de abril de 2024

" A Vida de Tove Jansson " OU A Libertação da Escritora e Pintora Finlandesa


 

Assisti ao filme " A Vida de Tove Jansson " de Zaida Bergroth, que traz uma Helsinque pós segunda guerra com perdas enormes, mas desponta o valor de uma artista em nascimento.

Tove ( Alma Poysti) é filha do também escultor Faffa ( Robert Enckell), que está sempre a criticá- la e a dizer que está no caminho errado e escolhe coisas que a comissão artística não iria gostar.

Ela insiste, e além de pintar, resolve fazer tirinhas com seus personagens criados por ela mesmo, e que pretende colocá-los em um livro infantil.

Depois de uma reunião com amigos, ela acaba ficando com o casado Atos ( Shanti Roney), mas foi só um flerte, porque de quem ela gostou mesmo foi de Vivica ( Krista Kosonen), a filha do prefeito, que também é casada.

Vivica, bastante atirada e avançada quer flertar com Tove e a convida para ir em sua casa. As duas têm um romance. Transam.

Tove continua na mesma com sua arte e Vivica resolve ir à Paris.

Tove tem um afresco a fazer encomendado pelo prefeito da cidade. O dinheiro começa a entrar.

Vivica retorna de Paris toda mudada, e causa estranheza em Tove, que vai atrás novamente de Atos, agora já separado.

O filme tem ótimas cenas de Alma Poysti dançando, dando uma de louca, compondo, desenhando e pintando, além de um ótima trilha sonora.

Recomendo !