O objetivo desse blog é poder compartilhar o que foi visto em espetáculos e shows , os filmes assistidos , os lugares visitados , cidades, Países , além da vida noturna e muita música ilustrando tudo isso .
terça-feira, 20 de março de 2018
"As Duas Irenes" Ou Relacionamento Extra-Conjugal
Assisti ao filme " As Duas Irenes" do diretor Fabio Meira, rodado na cidade de Goiás, com suas ruelas bem pitorescas e um clima bem interiorano, pacato, tranquilo ...
Me chamou a atenção esse clima, e então fui seguindo com o enredo , que mostrou a família de Irene ( Priscila Bittencourt), sua irmã mais nova e a mais velha, teoricamente preferida pelos pais Mirinha ( Susana Ribeiro) e Tonico ( Marco Ricca).
Irene, a do meio fica meio de lado ,parece meio desconfiada, de algo que não está certo.
Acaba descobrindo uma outra menina , também de 13 anos e que também se chama Irene( Isabella Torres), filha de Neuza( Inês Peixoto), uma costureira.
Irene começa uma grande amizade com a menina e as duas têm uma relação tão tênue que parecem estar apaixonadas uma com a outra, mas, elas descobrem a paixão pelos meninos, é dentro do cinema, onde têm seus primeiros beijos e amassos.
Irene da família maior é mais tímida, quieta, diferente da Irene da costureira, que é bem despachada, esperta, descolada.
Irene quieta acaba por desconfiar que o pai Tonico tem outra família, e isso se confirma quando o vê pelos lados da casa da amiga ( meia irmã).
Tonico se faz passar por um caminhoneiro que viaja muito e só aparece de vez em quando para essa família. ( difícil de engolir para uma cidade pequena).
No final, uma bem bolada peça, pregam as duas Irenes no pai Tonico .
Um filme sobre a descoberta do corpo, do sexo e da paixão .
Participação de Teuda Bara como Madalena, a empregada da família maior de Irene.
Valeu a pena !
PS: Adorei essa cena !
Eu recomendo !
segunda-feira, 12 de março de 2018
"Shrek O Musical Tya " OU O Ogro no Theatro Pedro II
Com a direção de Alexandre Biondi, o Theatro Pedro II recebeu o espetáculo " Shrek O Musical Tya".
O público foi pequeno para o espetáculo, mas, o grupo vindo de São Paulo, representou com maestria a história do Ogro verde que vai em busca da princesa Fiona para enfim conquista-la e pedi-la em casamento.
Na história, tem o pinóchio, o burro, a fada má, o homem biscoito, o rei , os carrascos, o dragão e a princesa Fiona , onde juntos fazem um belo musical.
O cenário é interessante, assim como a máscara do Shrek e a iluminação, que foi bem marcante para mim.
A interpretação vocal de alguns personagens não foi o esperado, assim como o volume do microfone , que estava baixo , de qualquer forma , valeu.
O destaque em termos de interpretação para mim foi o Burro !
A Fiona também canta bem , mas, aparece pouco .
Esperava um pouco mais , poderia ser mais enxuto, ficou meio confuso.
Os cumprimentos dos atores,que receberam o público no saguão para fotos com as crianças.
"Queen Experience In Concert" OU Voz+ Banda+ Orquestra no Theatro Pedro II
A Banda Magic Queen + Orquestra e Maestro apresentou excelente espetáculo no Theatro Pedro II, com o show " Queen Experience In Concert " .
O teatro tinha um ótimo público que pode conferir muitas músicas do conjunto britânico, com uma performance de voz perfeita de seu intérprete André Abreu.
A banda e a orquestra deram um significado a mais ao show, dando corpo às canções , num show de se tirar o chapéu.
Músicas como Radio Gaga, I Want Break Free, We Are The Champions, Love Of My Life , I Want It All, Somebody To Love, We Will Rock You e muitas outras ...
O show fica por conta do talentoso e multi instrumentista André Abreu.
Gostei muito e recomendo o show por onde passar vale a pena assistir .
Eu recomendo !
"O Touro Ferdinando" Ou Filme do Brasileiro Carlos Saldanha
Muito legal o filme do brasileiro Carlos Saldanha " O Touro Ferdinando".
Acho que se não fosse o filme sobre O Dia dos Mortos ( Viva!) , ele provavelmente seria o vencedor do Oscar nesse ano.
O filme conta a história do então pequeno touro Ferdinando, que é achincalhado pelos seus colegas por ser bobo, não querer brigar, e gostar de flores, de coelhinho e ser diferente dos outros.
Lá onde ele vive, funciona assim, ou se vai à Plaza de Toros lutar contra o toureiro , mostra de sua valentia, ou é abatido no matadouro.
O pai de Ferdinando por exemplo, foi e não voltou da Plaza de Toros.
O tempo passou, Ferdinando cresceu, e estava com uma família, até que num evento de flores na cidade, ele aprontou, causando o maior furdúncio, sendo levado novamente ao seu antigo local.
Lá, reencontra seus amigos, e novamente se sente diferente por não querer brigar .
Faz amizade com uma cabra e também com uns ouriços e juntos tentam driblar os obstáculos .
Num certo dia, acaba por quebrar o chifre do touro Valente e isso chamou a atenção do toureiro, escolhendo-o para lutar na Plaza de Toros em Madrid.
Chegando lá, ele nada à vontade, ensina a todos o que mais vale na vida , além de brigar , de competir e matar alguém.
Um filme com um visual belíssimo, mostrando uma Madrid como pano de fundo ,além de cavalos e outros animais que conviviam com os touros.
Muito legal, vale a diversão !
Eu recomendo !
"Final Portrait" OU Pinceladas na Tela
Assisti ao filme " Final Portrait" do diretor Stanley Tucci, ambientado na Paris de 1964.
O mote é a história do pintor mundialmente conhecido Alberto Giacometti ( Geoffrey Rush) que em seu ateliê se passa a maior parte do filme.
Giacometti se dividia entre a esposa e uma prostituta, que era uma obsessão sua e também para as suas pinceladas.
De repente, surge James Lord( Armie Hammer), um negociador de arte, que pede para ser pintado pelo amigo e pintor.
E o filme é isso , mostrando o ambiente, a demora do artista , seus hábitos, loucuras, comentários , seu modo de vestir e de se postar , seus rabiscos ...
Nada mais que isso , e nem a finalização do retrato nos parecia óbvio, já que quando parecia estar chegando ao fim, o artista passava a tinta em tudo. (Coisa de louco! ).
Um detalhe legal são as esculturas de rostos que o artista faz e tem aos montes em seu ateliê.
Esperava mais do filme, mas, valeu pela atuação de Geoffrey Rush que sempre é bem vinda.
É isso !
quarta-feira, 7 de março de 2018
"ICARUS" OU Uma Vergonha Chamada RÚSSIA
Assisti ao Documentário vencedor de Melhor Filme no Oscar 2018, produzido pela Netflix
"Icarus" do diretor Bryan Fogel mostra como os russos se doparam durante muitos anos e se tornaram detentores dos melhores resultados, de medalhas de ouro por muitos torneios e Olimpíadas, tudo sob a guarda e os olhos do Governo Russo que estimulava essa prática.
O longa começa com Bryan Fogel, que através de uns contatos chega até o grande chefe do laboratório de doping russo ,Grigory Rodchenkov, que o orientou a como fazer um protocolo de drogas para que ele pudesse ter um melhor resultado em uma prova amadora de ciclismo.
Depois disso, Grigory estava 100% disposto a contar toda a história do doping russo, como faziam a programação da dopagem, como burlavam os testes e trocavam as urinas dos atletas sujos.
A primeira hora do documentário CONTA MAIS A HISTÓRIA e a experiência de Fogel como ciclista amador e sua dopagem .
Já na segunda parte do filme, pega fogo a investigação e a descoberta de tudo, inclusive da participação de Putin no esquema de doping dos atletas para que a Rússia fosse a maior ganhadora de medalhas nos jogos olímpicos em SOCHI.
Grigory que foi aos EUA para não SER MORTO na Rússia, ficou a priori em um local escolhido por Fogel, mas, depois pediu custódia e proteção ao governo americano.
Muito elucidativo e triste essa história que com certeza deve acontecer em muitos países, inclusive o nosso, mas,talvez não com a anuência do GOVERNO .
Valeu muito a pena ter conhecido essa história e ter assistido a esse documentário.
Eu recomendo !
terça-feira, 6 de março de 2018
"Loveless ( Sem Amor)" OU Drama Russo Frio Sobre As Mazelas Sociais
Mais um candidato russo a melhor filme estrangeiro no Oscar: Foi a vez de " Sem Amor " ( Loveless) do diretor Andrey Zvyagintsev.
O longa começa com uma Rússia gélida, com paisagens frias, nevadas , e depois vemos um menino saindo da escola e voltando pra casa.
No caminho, brinca com uma fita, dessas encontradas em situações onde a polícia demarca uma área onde houve um crime ou algo assim.
Em casa, a mesma coisa sempre : Os pais brigam demais, eles estão se divorciando e agora têm que vender o apartamento e até quem sabe o filho Alyosha (Matvey Novikov), de 12 anos, que ninguém quer ficar.
Zhenya( Maryana Spivak), já namora um homem rico, Anton ( Andris Keiss),fica o dia todo no celular, bate no menino, é bem fútil; e Boris(Alexey Rozin), também já está em outro relacionamento, onde inclusive sua nova mulher Masha ( Marina Vasilieva ) está esperando um filho seu.
Um certo dia, Aluosha ouve a briga dos dois e saca que eles o querem mandar para um internato.
Fica louco com esse desamor e resolve fugir de casa. Para onde foi Alyosha ? Ele voltará ?
Esse é o restante do filme, onde depois de um tempo Zhenya percebe a ausência do filho e chama a polícia, que demora para investigar o sumiço do menino, achando que seria uma coisa boba.
Procuram em florestas, casarões enormes e abandonados, frutos de uma Rússia devastada pelo comunismo e pelo tempo e nada do garoto.
Os pais se encaixam em sua nova vida, em seus novos relacionamentos e a vida segue, sem Alyosha.
Assim,é a vida social da família russa na visão do diretor, mostrando suas mazelas em um país que não gosta de ser criticado e mostrado como realmente é.
Valeu muito a pena !
Eu recomendo !
Assinar:
Postagens (Atom)