Nos remete a uma casa, ou a um cômodos, ou a vários cômodos, ou às lembranças .
Há quem cite também uma relação com Matisse e seu quadro “ Ateliê Vermelho “ de 1911 que antecipa os estudos da cor monocromática na contemporaneidade.
No segundo ambiente ( Entorno ) , um frasco caído no chão sugere o derramamento de líquido superior ao volume possível dentro do frasco .
E o terceiro ambiente ( Desvio ) nos direciona a uma pia que derrama água vermelha de sua torneira.
Questionado sobre o teor político da obra , já que houve uma tragédia na época: O assassinato do filho do governador de São Paulo , Cildo Meireles responde que o Desvio para o Vermelho é muito mais um trabalho sobre a questão cromática do que a política . E que a idéia era criar uma circularidade onde uma coisa fosse jogando para outra, uma fase jogasse para outra , mas não explicasse nada. Assim , Desvio para Vermelho nos faz pensar a uma série de simbolismos e metáforas , desde a violência do sangue até conotações ideológicas e nos oferece uma sequência de impactos sensoriais e psicológicos , onde uma série de falsas lógicas nos devolvem sempre a um mesmo ponto de partida .
Enquanto ouvia as explicações de um monitor sobre a obra, o mesmo me dizia que era a mais visitada em Inhotim . Realmente você vê e se tivesse que escolher uma obra para rever escolheria essa . Muito interessante mesmo !
Esconderijo - Sandy Leah
Sandy leah - esconderijo by tiagocastelo
valeu, muito obrigado ajudou bastante!
ResponderExcluirExcelente. Parabens. Quero conhecer
ResponderExcluirEu amei conhecer de perto este design e composição artística. Parabéns ao criativo artista.
ResponderExcluirLegal que gostou.
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