Excelente o filme tunisiano " A Bela e Os Cães " da diretora Kaouther Ben Hania, exibindo um péssimo exemplo do que acontece em um país árabe como a Tunísia no trato com a mulher.
É de você assistir e ficar com o filme na cabeça por até um dia, pensando na situação vivida por Mariam ( Mariam Al Ferjani), que organiza junto com seus colegas de turma, um festa da faculdade em uma boate próxima à praia para que consigam recursos para a turma.
Lá, ela conhece Youssef (Ghanem Zrelli), um rapaz bonito, saem para conversar ao ar livre, se aproximam da praia, e aí, o que vemos é uma sequência já ocorrida, horrível, com Mariam mancando, inconsolada, ensandecida, apoiada por Youssef tentando ir até um hospital privado.
É que ela foi estuprada por policiais no carro deles, e além disso ficou sua bolsa, com documentos e celular.
No hospital, não conseguiu ser admitida pois não havia documentos. Um absurdo. Procurou outro, agora um público, um caos, uma desatenção aos menos favorecidos. No final, conseguiu um médico forense, mas, não pôde examiná-la pois deve ser encaminhada pela polícia.
Foram à delegacia, conseguiu ser atendida por uma mulher, grávida, que a mandou de volta ao médico forense, que realmente constatou o estupro.
Nesse tempo todo, ela foi ameaçada, jurada de prisão, seu amigo Youssef foi preso por desacato, pediram que ela retirasse a queixa, para ir embora para sua casa, bateram mais nela .
Não dá !
Triste demais você ter que denunciar um fato que fora feito pelas próprias pessoas a quem você está relatando.
Excelente o filme tunisiano. Vale a pena ver no MUBI.