Powered By Blogger

terça-feira, 20 de maio de 2014

"Tatuagem " OU Desbunde , Escracho , Arte


Fazia tempo que esperava para assistir a esse filme , e quando chegou , já dei um jeito de poder desfrutar dessa visão bem satirizada e lúdica do diretor Hilton lacerda e o seu  "TATUAGEM  ".

O filme conta a história de uma trupe de teatro comandada pelo excelente Irandhir Santos ( Clécio ) , que aliás já está virando figurinha carimbada nessa safra atual do cinema pernambucano e nacional , que dirige o pessoal do Chão de Estrelas ".


Pessoal esse que tem Paulete ( Rodrigo Garcia ) , outro desbunde de interpretação , que chama a atenção com seu  tipo bem exótico e desbochado de ser .

Clécio tem uma ex mulher Deusa ( Sylvia Prado ) e um filho com ela , antes de se firmar com um gay no verdadeiro sentido da palavra .


Isso não tem importância alguma para Deusa e seu filho que adoram conviver com o pai e ex marido na trupe .

Outra figura presente nos shows da galerinha de Recife é o professor Joubert ( Silvio Restiffe ) , que mistura poesia à filosofia e agrega sempre em suas apresentações discursivas .


Paralelamente à Trupe , temos a história de Fininha ( Jesuíta Barbosa ) , um jovem adolescente que serve o exército  na capital e deixa sua família  e namorada no interior .

Fininha tem um problema : O seu grupo é meio enciumado dele pois desconfiam que ele tenha privilégios com o sargento.


Certo dia , Fininha procura Paulete na boate para entregar uma encomenda de sua namorada ( então irmã de Fininha ) e acaba por assistir ao show da trupe .

E gosta !


Se encanta por Clécio que também fica encantado com o doce Fininha .

Começa  aí, uma nova história , agora de amor , acompanhada de ciúmes e revolta de Paulete ( já que Fininha é namorado de sua irmã ) .


Fininha também tem problemas no  batalhão, já que o sargento e um de seus companheiros fica sabendo de seu envolvimento com essa turma e acaba querendo tirar proveito disso, punindo-o, mudando o rapaz de posto .


O enredo conta com uma trilha sonora animada e bem escrita , fazendo com que a música do Cú seja hilária , tanto musicalemente falando como visualmente , já que os dançarinos a dançam todos de bunda para a plateia .

Há também a participação de Johnny Hooker , com a música Volta , que dizem até que a TV Globo o contratou para participar dessa novela das 19 horas( Geração Brasil ) por sua participação no filme .


O filme é colorido , musical, afetuoso e claro , fala das mazelas , desejos e anseios do homem , seja ele um homem comum , um homem do exército , um homem da  vida .

Vale ressaltar também que o momento retratado no filme, é o da ditadura militar , fazendo alusão à censura por eles sofrida  e todos os aspectos citados anteriormente .


Tenho vontade de assstir novamente pela quantidade de símbolos apresentados pelo diretor que talvez eu possa aproveitar mais em uma nova observação .

Valeu a pena  !

Eu recomendo !


"Tatuagem "- Hilton Lacerda 

domingo, 18 de maio de 2014

"A Fábrica De Extintores " OU Roda de Samba em Ribeirão Preto


Ontem conheci  A Fábrica de Extintores , local onde acontece rodas de samba em Ribeirão Preto .


Conheci esse lugar por indicação de uma amiga que já havia frequentado e me disse que eu iria gostar do local .


Dito e feito : Gostei mesmo, é bem inusitado , diferente de tudo que você já viu em termos dos lugares em Ribeirão Preto .


A entrada é meio sinistra, você não dá nada , mas, quando você chega na parte externa, você se depara com um local bem bonito , limpo e aberto .


Tem poucas mesas , pois o objetivo é que as pessoas dancem ao lado da mesa de cantores e músicos , tem um bar simples que vende cerveja, água , refri , vodka e energético , e ontem como estava frio, tinha um caldo de feijão .


O pessoal é bem alternativo , di boa , característico dessa vibe da roda de samba .


No meio da noite, acendeu-se até uma grande fogueira , que deu um outro visual .


Fiquei quase até  às 3:00 horas , pois realmente estava bem agradável , e ontem , no comando do grupo Terreiro de Sinhá, cantando samba dos anos 20, 30 e 40.


Valeu a pena !


Eu recomendo !

 

sábado, 17 de maio de 2014

"Belle" OU Espetáculo De Deborah Colker Para Ser Apresentado No Mundo Todo !


Tive a satisfação de ver a estreia do espetáculo de Deborah Colker , no Theatro Pedro II , ontem  15/05/2014.


Antes do início do mesmo aproveitando que a coreógrafa e diretora do espetáculo estava por ali no teatro , fizemos uma foto e desde já percebeu-se a simpatia da excelente e criativa Deborah Colker.


O espetáculo : Nossa ! É pra ficar pensando nele horas depois , dias depois para analisar suas intenções e a enorme gama de símbolos que nos é passado .


O espetáculo fala de uma Paris, de uma mulher insensível  no sexo com o  marido médico e as tardes em um bordel .


O cenário tem a cara e a assinatura de Deborah Colker : Uma escada , um  abajur gigante , digamos assim , panos , cadeiras , tubulações ...


O mais interessante de tudo é que ela utiliza todos os planos : alto, médio e baixo , fazendo com que os bailarinos também o utilizem e isso dá uma magnitude no espetáculo violenta , como podemos ver mais exemplificado isso no segundo ato .


As mulheres estão lindamente vestidas em seus vestidos que nos remete a um erotismo grande.


As máscaras usadas pelos homens me lembraram muito um filme de Kubrick ( De Olhos Bem Fechados ) , e foi um outro símbolo usado pela diretora que me agradou muito .


Claro que todo o ambiente criado , principalmente o do bordel , remete ao livro " A Bela Da Tarde " de Joseph Kessel e do filme com o mesmo nome de Luis Buñuel .


A dança , as formas , o entrelaçamento de corpos , também me remeteram a cenas de outros filmes , principalmente aqueles em que o sexo era o principal mote .


Tudo muito fantástico , até o malabares em um pole dance  usado no próprio  abajur  por uma das mulheres .

A perfeita coordenação entre corpo , forma e movimento do bailarino que representava o médico .



A iluminação impecável , a trilha sonora que não te deixa só nem por um segundo , também remetendo a outros temas, filmes e visões .


Não tenho palavras para descrever tudo o que vi , gostaria de ver várias outras vezes , e para quem já viu 3 outros espetáculos dela , esse é o meu preferido .


Recomendadíssimo , tem que ser apresentado no Brasil inteiro , lotar salas e porque não ser apresentado em outros países ? Ele é perfeito !


PS: Para quem gosta de sexo  e o  pratica , é um deleite !

Valeu muito a pena !


Parabéns Debora Colker !


Você é muito simpática e merece todo o seu sucesso !

terça-feira, 13 de maio de 2014

"Eu Não Faço A Menor Ideia Do Que Eu TÔ Fazendo Com A Minha Vida " OU Incertezas Juvenis


Filme nacional do diretor Matheus Souza , " Eu Não Faço A Menor Ideia Do Que Eu TÔ Fazendo Com A Minha Vida " , fala das incertezas de uma jovem quando entra na faculdade de medicina forçada pelos pais e não por vocação .


O que ela faz ? Começa a matar aulas pela manhã e sair por aí para quem sabe se encontrar e entender o que realmente quer para ela .


Nessas saídas,Clara ( Clarice Falcão ) vai a um boliche e conhece Guilherme ( Rodrigo Pandolfo ) que nessa nova amizade tenta mostrar à garota alguns caminhos para que ela possa se encontrar.


O filme gira em torno desse assunto mesmo e não mostra muito mais do que isso , nem se aprofunda em outros temas.


O interessante é a trilha sonora , que é bem gostosa , valendo a pena parar para ouvir , destaque para a própria Clarice Falcão, Tiê, Marcelo Camelo e A Banda Mais Bonita da Cidade ...


O filme conta ainda com a participação de Nelson Freitas ( O pai de Clara ) e Bianca Byington ( A mãe de Clara )



E também Daniel Filho e Leandro Hassum ...



É isso ...


 " Eu Não Faço A Menor Ideia Do Que Eu TÔ Fazendo Com A Minha Vida " - Matheus Souza


segunda-feira, 12 de maio de 2014

"Não Por Acaso " OU Quando Os Homens Não Sabem Lidar Com O Sentimento


Excelente o filme de Philippe Barcinski , "Não Por Acaso " que tem como pano de fundo a cidade deSão Paulo.


O filme conta 2 histórias paralelas ,porém mostra como os homens têm problemas em lidar com os seus sentimentos .

Ênio ( Leonardo Medeiros ) é um engenheiro de trânsito , que trabalha em uma sala fechada cheia de computadores e televisões mostrando as ruas e os carros de São Paulo , seus engarrafamentos , acidentes e pontos de escapes .

O filme passa um bom tempo nessa sala , mostrando a vida apática e sem sal de Ênio , quando um certo dia seu chefe o chama na sala , dizendo ter um recado de sua ex-mulher Monica  ( Graziella Moretto )


Ela queria um encontro com Ênio para conversar algumas coisas , entre elas ,a de que a filha Bia ( Rita Batata ) quer conhecê-lo , já que desde pequena convive com o atual marido de Teresa , mas já sabe que tem outro pai.

Por um acaso , na sala em que Ênio trabalha , eles visualizam um acidente fatal em uma das ruas de São Paulo . Era a peruazinha de Teresa, sua ex mulher .

Ênio , corre para o local e verifica que o acidente foi fatal .


A vida continua e depois de um tempo, Bia procura Ênio para conhecê-lo .

O pai , quase destituído de sentimentos e jeitos para lidar com a situação se perde no começo, tentando evitá-la .

Mas, a menina persiste em sua ação e com o tempo vai se infiltrando na vida do pai.

A busca para um novo apartamento para o pai, andar pelas ruas da capital aos domingos , e até de bicicleta , saída com os amigos do pai para tomar uma cervejinha ...

A outra história ?

Essa, achei mais triste , pois fala sobre o relacionamento de Pedro ( Rodrigo Santoro ) e Teresa ( Bianca Messina) .


Ele, um trabalhador manual de mesas de sinuca , serviço herdado do seu pai , um fã de sinuca , que passou ao seu filho os ensinamentos da mesa verde .

Ela , que morava em um apartamento de 300m2, muda-se para um quarto e banheiro para ficar junto de seu amado , o que gerou problemas com sua mãe ( Cassia Kiss ) , mas , não teve jeito , alugou seu apartamento para Lúcia ( Letícia Sabatella ) , uma empreendedora no ramo financeiro .


Acontece que Teresa, num certo dia também sofre de um acidente e perde a sua vida , deixando Pedro sozinho e inconsolável em sua tristeza.


O apartamento que Teresa alugou para Lúcia teve um vazamento e a mãe de Teresa pede a Pedro que entre em contato com Lúcia para ver os detalhes do mesmo.


Não é que surge um clima entre os dois  e um novo romance está prestes a começar , claro com toda a dificuldade de Pedro em lidar com o seu luto e com os sentimentos deixados pelo seu romance anterior .


Filme muito bem feito , com detalhes de produção e direção bem realizados e  com a interpretação dos atores sobrepujando a todos esses detalhes .


Valeu a pena !


Eu recomendo !


"Não Por Acaso " - Philippe Barcinski