Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

"Alex Strangelove " OU By Netflix



Bem engraçadinho esse filme da Netflix, que fazia tempo eu estava por assistir.




Do diretor Craig Johnson, " Alex Strangelove" é uma comédia romântica , bem bobinha, mas, bem contemporânea, com uma linguagem dessa geração de 2018.




O ambiente é o escolar, pré - universidade , onde os hormônios de todos estão à flor da pele, e também na expectativa do baile de final de ano, assim como a entrada na universidade.




Alex Truelove ( Daniel Doheny), é o jovem aspirante a namorar e a transar pela primeira vez. Ele se aproxima e tem gostos iguais ao de Claire ( Madeleine Weinstein). Os dois gostam de octópodes.




A amizade começa a ficar mais séria, os dois começam a ficar, e se programam de transar um dia .


Alex pede a ajuda de seu amigo mais saidinho, Dell ( Daniel Zolghadri), o mais animado do filme, o mais contemporâneo e espirituoso para poder dar tudo certo no dia da transa com Claire.




Um dia, numa festinha, Alex conhece Elliot ( Antônio Marziale), que é gay e parece ter sentido uma sintonia igual à sua.




Chega o dia da primeira transa, eles vão a um quarto de hotel , tudo pronto , mas, Alex teve alguns probleminhas na cama.




Decepção , realidade, conforto dos amigos , Alex parece que agora sabe quem realmente ele é.




Todos o ajudam para que ele finalmente seja feliz e fique com quem ele tenha uma afinidade mesmo.




Valeu a pena!


Eu recomendo !

terça-feira, 30 de outubro de 2018

"Leather" OU Baixa Estima no Trabalho







Assisti ao curta metragem " Leather", um filme espanhol, DE Alejandro Bohorquez e Alberto PiedraBueno que se passa em um escritório e mais posteriormente num clube noturno.




No escritório, a equipe de trabalho ignora Josemi ( César Rosado), que se sente mesmo rebaixado e sempre ameaçado de perder o seu emprego.




No meio disso, ainda tem a presença da mãe, sempre o observando e querendo entrar na sala onde está para lhe dar um lanchinho, um café, ver como está vestido, etc.




Ah, a mãe dele é faxineira do escritório e o trata como uma criança. kkkk






Ela vê coisas até demais, como um dia no banheiro em que ele se encontrou com um colega de sala e os dois se pegaram um pouco, meio com desdenho do colega para com ele.




Chegando em casa, depois de ter passado em um açougue e ter sido humilhada por uma antiga amiga , ela lhe deu um voucher de um clube noturno de homens aficionados pelo couro.




Ah, quem falou sobre isso e lhe deu o papel foi essa " amiga" , insinuando que seu filho era ....




Não aguentando mais a pressão sobre si mesmo, ele pegou o voucher, colocou uma jaqueta de couro e foi procurar o local.




Lá, deu de cara com o colega de trabalho, se pegando na rua com outro homem. Entrou meio tímido, meio que desabituado ao local. Todo mundo olhando para ele. Carne nova ...






Uma bebida e um rapaz o introduz ao clube .Lhe coloca os acessórios de couro, tirando sua camisa e aí  o moço se liberta, se sente forte mesmo e atribuído ao local e à sua vida.




Isso lhe fortalece, e chegando ao trabalho no dia seguinte, é outra pessoa, com uma auto estima elevada , todos percebem , o olham de outro jeito , fazendo com que finalmente seja respeitado .




Sua mãe ? Abre um sorrisão ...




Valeu a pena !




Eu recomendo !

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

"O Animal Cordial" OU Música e Sangue no Restaurante





Assisti ao ótimo filme de Gabriela Amaral Almeida, " O Animal Cordial",  não muito comum no Brasil, pois se trata de um gênero de terror/suspense.


O filme se passa todo no restaurante do Inácio ( Murilo Benício), com ótima atuação . Ele é o dono do restaurante, um homem frio, de poucas e duras palavras, casado, daqueles que o funcionário não gosta, fala mal, quer mal , enfim ...




Na sua cozinha, tem o Djair ( Irandhir Santos), perfeito também, com cabelos compridos, tipo uma bixona cozinheira , que comanda os pratos e também a ira dos funcionários contra o patrão.




O problema, é que Inácio faz com que os funcionários fiquem até mais tarde, não paga direito, sempre cobra muito , é rude e isso cria uma animosidade brutal no local.




Sara, é a garçonete, que fica em cima do muro, é puxa-saco de Inácio e isso também não é legal . Quer ter um caso com outro cozinheiro, mas, ainda não está preparada para tal .


Numa certa noite, com os funcionários já indo embora , pois o horário já se findava, ainda restava um cliente , Amadeu ( Ernani Moraes), um policial aposentado , e chega ainda mais um casal da sociedade, exigindo tudo do bom e melhor, a começar pelo vinho.




Bruno ( Jiddu Ribeiro ) e Verônica ( Camila Morgado) bem arrogantes , faziam o pedido , quando os funcionários saiam pelo hall do restaurante indo embora e causando uma cena desagradável para o patrão Inácio .


Fica apenas Djair, também contrariado e querendo ir embora , não concordando com a imposição de Inácio.




Nesse momento, entram dois assaltantes : Magno( Humberto Carrão) e Nuno ( Ariclenes Barroso), que primeiramente abordaram o casal , cometendo até um ato sexual na moça, apontando a arma para todos e rendendo todo mundo.




No meio da confusão, Magno dá bobeira, e Inácio se aproveita , com sua arma para atirar em Nuno.


Estava assim mudando de lado a confusão e o assalto. Inácio toma conta de tudo , rende o assaltante e todos ali presentes.




Acha que isso tudo foi obra e planejamento de Djair querendo prejudica-lo . A única que ele dá trégua é Sara, que o ajuda na missão.


O que se vê pela frente é esse jogo de domínio de Inácio frente a todos. O restaurante vira uma praça sangrenta , com seguidas mortes.




Quem será que planejou esse assalto ? Foi uma coincidência ? E Sara , conhecia mesmo os assaltantes?


Me lembrou muito o filme espanhol " O Bar" , que tinha também pessoas confinadas e todos desconfiavam de todos.





A sacada do filme foi a trilha sonora , maravilhosa , que Inácio e Sara colocavam no restaurante no meio às mortes . Muito sádico !





Gostei muito, principalmente de Luciana Paes.


Valeu a pena !


Eu recomendo !

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

"Te Prometo Anarquia" OU A Venda de Sangue no México







Assisti ao filme mexicano de Julio Hernandez Cordon, " Te Prometo Anarquia" , ambientado,claro,
no México.




O filme, conta a história de dois amigos skatistas, que levam sua vida na maciota, com os amigos, aprontando aqui e alí, mas "di boa " .


Miguel ( Diego Calva Hernandez), é de classe média e seu amigo Johnny ( Eduardo Eliseo Martins), já de uma classe mais baixa, tanto é que sua mãe ( Martha Claudia Moreno) trabalha na casa dele.




Miguel tem uma forma estranha de fazer um bico e levar sua grana sem trabalho fixo : Ele vai atrás de pessoas para doarem sangue e levar uma grana pelo câmbio negro.




Numa certa ocasião, pedem que levem 50 cabeças para ganhar uma boa grana e ele se desdobra, vai em todos os lugares que conhece para conseguir os peões .




Toda essa astúcia, com uma habilidade incrível no skate nas ruas, a pegação de Johnny com Adri (Shvasti Calderón), os dois amigos mantém um relacionamento intenso . Não se desgrudam um do outro.




O longa tem cenas bem íntimas entre os dois meninos , num vermelho cenográfico , dando um sentido a mais nas paletas de cores .




Gostei das cenas externas, de hábitos dos mexicanos, do dia- a -dia , apesar de alguns acharem o longa meio travado, lento. Eu gostei !




A parte final não é boa para os rapazes, fizeram bobagem em cima de bobagem e até a mãe de Miguel (Sarah Minter) teve que interferir e ajudar, levando -o para o Texas, , saindo do México meio que fugido .




Valeu a pena!


Filme da Netflix


Eu recomendo !


PS: A trilha sonora é fantástica ! Destaque para Sunny- Los Iracundos

terça-feira, 23 de outubro de 2018

"Extremis" OU Entre a Vida e a Morte






Documentário em curta metragem dirigido por Dan Krauss, que foi um dos indicados ao prêmio Oscar em 2017.




O curta fala da dificuldade dos médicos em enfrentar a família que deve tomar a decisão em manter a vida de um familiar vegetando em um respirador ou deixar que a natureza siga o seu fluxo natural sem o mesmo.




É aquela hora, que o doente terminal está por um fio, mas, a sua família ainda acredita em um milagre de Deus, faz orações diárias e vê as mãos mexerem, o olhar responsivo, conversam e ouvem respostas, acha que melhorou de um dia para o outro, tudo fazendo parte do processo de negação .




Bem difícil a posição do médico que deve respeitar os familiares , mas, também têm a ciência e a experiência ao seu favor .




Num ambiente inóspito, duro, que ninguém gostaria de estar, é ali que podemos refletir sobre a misteriosa caminhada da vida .




O curta mostra duas histórias : a de Donna e Selena , além de alguns casos rápidos. Para você refletir e se colocar no lugar dessas pacientes e de seus familiares, assim como também no lugar dos médicos que os assistem.


Valeu a pena !


Eu recomendo !

"O Mercador" OU Um Pouco sobre a Geórgia





Assisti ao documentário em curta metragem da Netflix " O Mercador " de Tamta Gabrichidze, que te dá uma amostra de como vive uma população pequena em um vilarejo na Georgia.




Tudo tem partida com o capitalista vendedor de cacarecos, artigos de utilidades, bobeiragens, coisas que encontramos por aqui também vai passando por casas e vilarejos na Georgia para vender em troca de batatas, o principal meio de subsistência do povo que mora ali.




É interessante, que as mulheres que se interessam por botas, perguntam o preço e ele responde : 25 kilos de batatas, e aí, elas vêm com um sacão cheio de batatas.




Vemos também o próprio cultivo , a terra, as coisas velhas, sem conserto algum, como se a vida tivesse parado nessa parte do mundo . E parou mesmo, depois da separação da Georgia do bloco soviético e sua independência.




Lá não tem videogames, brinquedos sofisticados, celulares, tablets, e uma simples bola de sabão já deixa as crianças encantadas.




Esperança ? Não há ! Perguntado por uma jornalista sobre o que queria ser no futuro, uma criança ficou muda, sem resposta.




Tudo muito simples e obsoleto. O mercador faz o seu trabalho em 2 dias e retorna ao seu vilarejo. Poderia ter sido melhor , diz ele, pois queria ter vendido tudo em 1 dia.




Mas, está pronto para uma próxima pernada em busca das batatas ...




Valeu a pena !


Eu recomendo !


PS: Aprendi que a moeda da Georgia é o Lári ...



































segunda-feira, 22 de outubro de 2018

"Diamante, O Bailarina " OU O Boxe e a Purpurina



Com a direção de Pedro Jorge, assisti o curta metragem " Diamante, O Bailarina", que tem Sidney Santiago ( Diamante), como o personagem principal.

O rapaz, treina boxe durante o dia com o duro professor Cezão ( João Acaiabe), que não admite erros, e nem milindres em cima do ringue.


Pega pesado com Diamante, que quer ser o melhor ali no grupo , não sabendo o tempo certo para cada degrau.

Tem como amiga Jéssica ( Thais Medeiros) que também treina e disputa as seletivas junto com Diamante.


Tem o Fabão ( Roberto Alencar ) também, que na mesma categoria de Diamante, luta por um lugar no estrelato.

Mesmo com todos sabendo, Diamante tem um detalhe bem exótico no mundo do boxe : Ele é uma drag- queen à noite, num clube LGBT.


Ele se veste, se pinta e dança num show como uma grande estrela. Sobre bullying dos colegas pela manhã, mas, isso não influencia em nada sua vocação esportiva .

Diamante, que tem apelido de bailarina, pela forma de lutar, andando de um lado para o outro e se valendo desse artifício para ganhar dos adversários.

Ele luta diariamente dia e noite para chegar ao estrelato, principalmente no mundo do boxe.


Valeu a pena !

Eu recomendo !