Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de setembro de 2024

" Cuckoo " OU Resort Alemão/Alpes/ Lua de Mel+ Sangue de Manchar o Carpete.



 E vamos para mais um thriller, " Cuckoo " dirigido por Tilman Singer, que tem como base uma família que viaja para um resort nos alpes alemães para retomar uma atividade do passado.

Vimos Gretchen ( Hunter Schafer) contrariada saindo dos EUA para morar na Alemanha com o pai  Luis ( Marton Csokas), que está no segundo casamento, agora com Beth ( Jessica Henwick).



Ao chegarem à sua nova casa, eles são recebidos pelo Sr. König ( Dan Stevens), o antigo chefe do pai de Gretchen, que demonstra um interesse inexplicável por Alma (Mila Lieu), a meia-irmã que é muda da garota.



 Com o passar do tempo, Gretchen começa a ser assombrada por estranhos barulhos e visões sangrentas, até que descobre um segredo chocante que também envolve sua própria família, revelando algo de errado no local aparentemente tranquilo.

Gretchen começa a trabalhar na recepção do resort e vê algo estranho no comportamento do Sr Konig.

Ela está sozinha nessa parada, pois ninguém confia nela e ainda colocam a culpa dos problemas da irmã menor nela.


A partir de uma parte do filme, começa uma correria, uma entidade feminina que grita até enlouquecer nossos tímpanos e até a polícia é acionada no local.


Até tudo ser descoberto, muito sangue no carpete e desespero de Gretchen para poder se safar dessa " seita " doentia criada no resort que chamavam os casais recém casados para passarem suas lua de mel afim de engravidarem ali no local.

 

" A Festa de Casamento " OU Só que Sem Os Noivos !


 Assisti ao filme " A Festa de Casamento " de Jakub Michalczuk, que traz direto da Polônia, uma festa de um casamento que não aconteceu.

O filho do casal Malgorzata ( Maja Ostaszewska) e Andrzej ( Marcin Dorocinski), deixou a noiva vendo navios no altar e decidiu não casar-se.

Só que o salão de festas está todo preparado com champagne e comidas caríssimas pagos pelos pais do noivo e agora, os convidados que não têm nada a ver com isso, vão para a festa.

E o que vemos é uma discussão entre marido e mulher se deveria acontecer a festa ou não, se ela deveria estar lá com o filho dando um apoio maior ou se receberiam os convidados como se nada tivesse acontecido.

E segue o fluxo.

Chegam os pais da noiva, que querem saber de qualquer jeito o porquê da desistência do noivo com a filha deles.

E a mulher do casal com uma resistência  enorme em estar ali na festa convivendo com os pais do noivo e os convidados de diversas cidades do país que vieram para o casamento.

Uma vergonha sem fim.

O pai da noiva querendo dar e não dar ao mesmo tempo uma quantia de dinheiro pelos gastos da festa, ao mesmo tempo que queria por que queria usufruir do momento, ao contrário da mulher.

Enfim, uma muvuca, que claro, acabaria em confusão.

Somente vamos ver a cara dos noivos praticamente nos créditos do filme.

No LOOKE.

  


" Apartamento 7A " OU Be My Baby Satain !


 Adorei o thriller " Apartament 7A " que é dirigido por Natalie Erika James e está disponível na Paramount Plus.

No filme, Terry ( Julia Garner) é uma dançarina que se apresenta nos palcos americanos, com muita eficiência e graça, só que em um dia fatídico, ela torce o pé e fratura o tornozelo.

Afastada dos palcos, ela sofre com contas atrasadas, aluguel atrasado e o perigo de ser despejada.

Após um tempo ´depois da cirurgia, ela tenta se recolocar no mercado com vários testes, mas em todos , eles lembram da dançarina que caiu e não a contratam.

Terry é humilhada na maioria das vezes.

Um dia, após a ingestão de muitos remédios, meio grogue e zonza, ela cai na rua e um casal de idosos a acolhe, levando-a para o apartamento deles.

Ela acorda e está numa cama toda arrumada e o casal fala o que aconteceu.

Eles com toda benevolência oferecem um apartamento que é deles e está sem inquilino para ela ficar enquanto se reestabelece no mercado da dança.

Terry aceita, claro.

As coisas começam a ficar esquisitas, Terry percebe algo estranho naquele lugar, até perceber que está grávida.

O filme toma outro rumo com esse novo fato e Terry tem que lutar contra a gravidez e as forças do mal que a acometem.

A cena final com " Be My Baby " de The Ronettes e o seu desfecho é o gran finale do filme e eu adorei.

Somente por essa cena, já indicaria o filme.

Na Paramount Plus.


" Will & Harper " OU Pegando a Estrada Com Batom Vermelho e Salto Alto


Assisti ao documentário  " Will & Harper " dirigido por Josh Greenbaum, que entrou no catálogo da Netflix,  que acompanha os ex-colaboradores e amigos do Saturday Night Live: Will Ferrell e Harper Steele.



Will Ferrel recebeu um telefonema de Harper e levou um susto ao saber da notícia, pois sempre trabalharam juntos e nunca esse assunto veio à tona, mesmo porque Harper era casado, tinha filhos...


Então Will foi até à casa de Harper e os dois resolveram fazer uma viagem de carro, onde Will passaria por lugares onde Harper gostava e tinha amigos para assim apresenta- la  como é nos dias de hoje.

E assim foi essa road trip, com os dois amigos, fazendo com que Harper se sinta mais acolhida e segura com a nova transição e o jeito de ser e viver.


Na Netflix.

sexta-feira, 27 de setembro de 2024

" Greice " OU São Jerônimo/ Escola de Belas Ates de Lisboa/ Conexão Fortaleza


 Assisti ao filme " Greice " de Leonardo MouraMateus, que se passa em Lisboa na primeira parte e em Fortaleza no final.

Muito legal você começar o filme em uma escola de Belas Artes, com uma linda escultura de São Jerônimo e a estudante Greice ( Amandyra) está inserida nesse contexto.

Ela além de fazer o curso superior, ainda trabalha em um quiosque e também faz maquiagens para uma cantora portuguesa, a Cléa ( Isabel Zuaa).

Greice divide o apartamento com a amiga Joana ( Inês Brites), e em uma aposta, ela terá que descolar uma piscina para Joana nadar, já que está fazendo muito calor em Portugal e é época dos incêndios.

Ela através do Google Earth escolhe uma casa grande e vai até o portão. O dono, Afonso ( Mauro Soares), mora sozinho naquela mansão e ela inventa uma mentira que estão ali para pesquisar um local para o novo vídeo clipe da cantora Cléa.

Afonso deixa as duas entrarem e claro, Joana vai usar a piscina.

Greice acaba fazendo contato com Afonso e os dois tiveram um lance de boa primeira impressão nessa visita.

Eles se encontram no quiosque de Greice e Afonso a convida para jantar. 

Os dois se envolvem, e Afonso é candidato a entrar na faculdade no curso de desenho.

O problema é que Afonso está metido em um problema de herança familiar e divisão de bens para dois meio irmãos brasileiros, de seu pai, que agora reivindicam as suas partes. 

Festa dos calouros na faculdade, e algo chato vai acontecer. 

Greice tem que se reinventar e se virar.

Ela retorna à Fortaleza, onde mora a sua mãe, e vai se hospedar em um hotel.

Lá, ela conhece Enrique ( Dipas) o faz tudo do hotel, e os dois também têm um romance.

Mas ela não conta nada e nem porque está ali. 

Mas começa a buscar seus amigos e eles desconfiam dessa aproximação.

A verdade vai aparecer e Greice agora torce para que o problema na escola em Lisboa não seja o definidor de sua carreira e vida. 

Você irá gostar da graciosidade de Greice e suas habilidades para se safar dos problemas do dia a dia.

Gostei da mistura da cultura portuguesa e brasileira e que mais filmes venham dessa forma.

Valeu !

quinta-feira, 26 de setembro de 2024

" Las Demás " OU O Aborto no Chile



Assisti ao filme chileno " Las Demás " ou " As Outras " de Alexandra Hyland, no MUBI, que traz duas jovens amigas que moram juntas, ganham seu dinheiro fazendo bicos, são bem alternativas, e sem amarras, mas que após uma festa, uma delas acabou se engravidando.

Rafaela( Nicole Sazo )  e Gabriela ( Alicia Rodriguez) agora precisam se ajudar, e tentar encontrar alguma coisa ou alguém para fazer um aborto, mesmo sendo ilegal no Chile.

Rafa não quer ter esse bebê, que ela sabe até quem é o pai, e não tem a mínima vontade de ter um filho com ele.

Continua a beber, fumar, pular, dançar normalmente, mesmo com o bebê na barriga.

Os dias vão passando, e Rafa ainda não encontrou o dinheiro necessário para comprar as pílulas.

Enquanto isso, vão à festas, ela discute com a amiga Gabriela, conhece novas pessoas, sai sozinha para um auto conhecimento, vai a um parque de diversões e segue na luta sozinha  a fim de conseguir o seu êxito.

O filme é bem colorido. A casa delas é cheia de cores. a trilha é toda em espanhol, mas animada.

Como esse assunto está presente em filmes heim ? O que já teve de aborto ilegal somente em filmes ...

E você, o que acha?

No MUBI. 

"Favela Gay" OU Revisitando o Documentário

Assisti novamente, pelo Canal Brasil, ao documentário "Favela "Gay" do diretor Rodrigo Felha, que mostra a dura vida dos gays, lésbicas, trans e travestis nas mais diversas favelas do Rio de Janeiro, trazendo os seus depoimentos e tendo como pano de fundo o local aonde vivem.

Como ainda ele é atual !



Primeiramente achei legal pelo fato do desconhecimento de uma grande parte da população em saber que nessas comunidades, nesses morros, locais onde predominam o poder pelos traficantes  e pelo crime , o homossexualismo é também vigente e uma forma dessas pessoas existirem .


Assim, foi interessante ver o depoimento de todos, que no início foi difícil, mas, que depois, pelo fato das próprias mulheres dos traficantes gostarem dos gays e afins , esse universo foi mais bem aceito.


Hoje, muitos bailes, projetos sociais, aulas, cursos são promovidos pelos gays e é claro, o carnaval que é a maior festa do Rio de Janeiro.


Tivemos o depoimento de Maxwell Pinheiro, Guinha, Flávio Ruivo, do casal de meninas Dejah Idalice que é coreógrafa e Jeckie Brown ( que é cantora), Carlinhos do Salgueiro, também artista, Pandora, uma mulher negra, que agora abandona sua personagem por falta de dinheiro , por custar muito caro se vestir de mulher e gastar todo o dinheiro da prostituição no mesmo dia; da Rafaella, Michelli e da Martinha.


Acho que filmes assim, mostram realmente a cara do Brasil, como é a cena LGBT do Brasil, pois o país é assim, na maioria constituída de pessoas carentes, pobres, de negros e esse é o retrato fiel da população LGBT, não de alguns loiros, bonitos, ricos e com um bom emprego.


Valeu  a pena !


Eu recomendo !



PS: Gostei bastante do poster do filme !

quarta-feira, 25 de setembro de 2024

" The Killer " OU John Woo Remodelando o Seu Clássico


 Muito bom a adaptação de John  Woo do seu próprio clássico de 1989, " The Killer ", que agora revisita Paris.

A cidade luz é o pano de fundo para muita cena de ação, tiros, sangue, mortes e perseguições, envolvendo tráfico de heroína e poder.

O início tem uma perseguição seguida de morte de Coco ( Hugo Diego Garcia), que estava com a droga.

Agora teremos alguns lados desse poder miliciano no contexto da história.

Zee ( Nathalie Emmanuel), que chegou com uma mão na frente e outra atrás em Paris, dormiu no chão na Pont Neuf, e em estações de metrô, é captada por Finn ( Sam Worthington), um dos chefões de um grupo poderoso.

Eles comandam o crime e acabam com quem estiver na frente. Zee tem uma missão em uma casa noturna e acaba com todos, menos com uma civil americana, Jenn ( Diana Silvers), que fica cega com o trauma na parte occipital do cérebro, afetando o nervo óptico.

Finn acha que Zee falhou e que Jenn deveria ter sido apagada, mas ela mesma vai conferir essa história e ver se errou ou não em não tê-la apagado.

Mas aí entra também o policial Sey ( Omar Sy), da Polícia Francesa, que está nas ruas para enfrentar o crime organizado.

Os dois acabam por se conhecerem no hospital. e vida que segue.

O manda chuva de Paris é Jules Gobert ( Eric Cantona), que é chefe de Finn e ordena todas as missões.

A trama agora tem sempre Zee como a protagonista e seus opositores e coadjuvantes nessa luta constante de gato e rato em busca de dinheiro e poder.

O filme tem aquelas pombas, os encontros em uma igreja desabitada, e os contrates entre o mundo cristão e pagão são aqueles que mais nos confrontam em termos de imagem no filme.

Gostei bastante !

Na Prime Vídeo. 

terça-feira, 24 de setembro de 2024

" Laapataa Ladies " OU Troca Surpresa ( Filme Indiano Indicado Para Concorrer ao Oscar 2025)



Assisti ao filme indiano" Laapataa Ladies " de Kiran Rao, que será o indicado para concorrer ao Oscar de Melhor Filme estrangeiro de 2025.

O filme está na Netflix e então corre para assisti-lo. É puro divertimento e aquela coisa simplória dos filmes e cultura indiana.

A história?

Há um casamento de jovens, recém casados,  que tem que pegar ônibus e trens para chegarem à vila do marido.

E nesse trajeto outro casal de recém casado também faz uma viagem para a vila do marido.

A coincidência é de que as duas garotas usam um sári vermelho e tampam o rosto quase que por completo.

Na hora da descida com pressa de um deles, e depois de uma troca de lugares no trem, o marido puxa a esposa errada.

Pronto! Está formada a confusão.

Os dois maridos vão para a casa com a esposa errada.

A decepção é enorme das famílias nas vilas e as mulheres sofrem por isso.

Acontece que uma delas, Jaya (Pratibha Ranta), é mais vivida, tem formação escolar e pretende fazer o curso de agricultura sustentável, o duro é ter um marido que aceite isso, pois nem a mãe dela consentiu.

A outra, a jovem e inexperiente Phool ( Nitanshi Goel), se vira nos 30 com os amigos que conheceu na estação para aguentar a perda do marido nesses dias.

Bom, o resto dessa confusão vocês verão no filme.

Vale a pena !

Na Netflix.

" A Metade de Nós " OU Falando sobre o Suicídio



 Assisti ao filme " A Metade de Nós " do diretor Flávio Botelho, que conversa com o expectador a respeito do tão temido suicídio.

O filme começa com os pais Francisca ( Denise Weinberg) e Carlos ( Cacá Amaral) dentro do consultório do psiquiatra contando ao médico que o filho Felipe tinha tirado a vida e que ele seria o culpado.

A raiva era tão grande principalmente de Francisca, que ela não entende o que havia acontecido com seu filho, porque ele tomava remédios controlados, porque não foi avisada, e mais, lendo a bula, viu que um dos efeitos colaterais do mesmo era o suicídio.

Os dois vão pra casa, mas Francisca continua com a cara fechada e não aceitando o acontecido. Carlos já tenta falar sobre o filho, suas coisas pessoais e mais.

Chega um tempo que Francisca não aguenta mais a presença do marido e pede que ele saia de casa. Carlos vai para o apartamento de Felipe.

Lá, ele arruma o armário, mexe nas roupas do filho, suas coisas, objetos, pinturas, quadros e conhece o vizinho de porta Hugo ( Kelner Macedo).

Carlos vê em Hugo uma chance de saber mais sobre Felipe. Porém quem mais se aproxima é Hugo de Carlos e algo acontece.

Francisca tem a nóia de ir atrás do psiquiatra e de sua vida para tentar descobrir alguma coisa sobre ele.

Faz malabarismos para ver algo errado com o médico, mas nada descobre.

Gaya, a cachorra da família some, Francisca pede a ajuda de Carlos.

Após o reencontro do animal as coisas parecem melhorar para Francisca. 

Eles vão ao parque, caminham e chegam à uma cachoeira.

Tomam banho totalmente pelados.

Apesar de não ficar implícito, podemos lembrar de como Freud trata o trabalho do luto, das fases do luto, que no filme transitam entre si e conversar sobre o tema por horas.

Filmaço que tem que ser visto.

Recomendo !