Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de setembro de 2024

" Disco, Ibiza, Locomía" OU A Farsa dos Anos 90


 Assisti ao filme " Disco, Ibiza, Locomía" , de Kike Maíllo, que os cinéfilos e críticos de filmes foram unânimes em dizer que era um lixo.

Para mim, não. Como amante da música dos anos 90, pude escutar esse grupo que foi relâmpago, mas icônico quando foi lançado por suas roupas e coreografias.

E foi assim que Xavi Font ( Jaime Lorente), o idealizador do grupo começou todo o processo, quando na boate mais famosa de Ibiza, a KU, ele e seus amigos foram vistos pelo produtor musical José Luiz Gil, que enxergou os amigos além de um grupo que se apresentava apenas para dançar e apresentar seus figurinos e leques. Ele iria fazê-los cantar !

E foi assim que nasceu o Grupo Locomia !

Xavi, Lurdes (Blanca Suarez), Manolo ( Ivan Pellicer), Carlos ( Alejandro Speitzer) e Fuentes ( Albert Baró), foram um estouro na Espanha e depois seguiram turnê para a América do Sul e Miami.

Acontece que os rapazes eram gays e o produtos Gil não queria que isso aparecesse para o público, então eles deveriam ser discretos.

Outra coisa é que Xavi não sabia cantar e a voz principal do conjunto foi gravada pelo próprio produtor Gil.

Aos poucos, ele convence a Xavi de sair do grupo, abrindo uma loja de roupas e ser independente, mas isso não deu certo para o fundador do grupo.

Mais escândalos como festas regradas a sexo, álcool e drogas, ciúmes, problemas familiares e novos integrantes fizeram que o grupo não durasse muito tempo e Xavi a partir de uma nova proposta rompe com Gil.

Isso sim viria a se tornar um imbróglio que iria para justiça a fim de responsabilizar as partes.

Apesar de tudo, gostei do filme e de recordar do grupo.

Na Netflix. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário