E vamos para o filme lançamento no MUBI, " Caminhos Cruzados " de Levan Akin, que estava ansioso em assistir.
O filme traz de início Lia ( Mzia Arabuli), uma professora aposentada, em uma pequena cidade da Georgia, próxima à fronteira com a Turquia.
Lá, ela vai até um lugar remoto em busca de uma sobrinha e um dos moradores não sabem do paradeiro da moça, mas disseram que ela fugiu dali.
O rapaz, que ali estava, Achi (Lucas Kankava), disse à mulher que tinha o endereço de sua sobrinha e se ofereceu para acompanhá-la até Istambu.
Achi é bem esperto, fala muito, briga demais com o irmão, com quem mora, e estava louco para sair dali e ir atrás da mãe que sumiu e foi para Istambul.
Os dois cruzam a fronteira, pegam um ônibus e chegam a cidade grande. Lá se estabelecem, e vão ao tal endereço, que é um lugar onde as pessoas transsexuais moram.
Nada de achar Tekla, a tal sobrinha, o único familiar ainda existente da Lia.
Eles vão de casa em casa e nada, ninguém sabe de Tekla.
Agora, a gente tem toda Istambul para nos apaixonar, e lembrar de uma viagem para lá realizada, que foi muito boa.
Mas Lia, ainda não atingiu o seu objetivo. Eles conhecem Evrim ( Deniz Demanli), uma outra trans que os ajuda e muito na busca de Tekla.
O tempo vai se esgotando , cada um precisa seguir sua vida. Lia retorna ou não para a sua Georgia? Continua a buscar sua sobrinha? Ela está viva ? E Achi? Fica em Istambu ou retorna com Lia?
Um bom filme, com boas reflexões que não só cruzam os caminhos dos personagens como os nossos também.
No MUBI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário