Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de setembro de 2025

" Desde a Última Vez que Nos Encontramos " OU 15 anos Depois

E assisti ao filme argentino " Desde a Última Vez que Nos Encontramos " de Matías de Leis Correa.

O longa conta a história de Victor( Patricio Arellano) e David ( Esteban Recagno) que quando tinham 22 anos, na flor da idade, mesmo entre vários amigos e indo à festas raves, ficando com mulheres, usando drogas e bebendo muito, eles tiveram um tórrido caso homoafetivo.

Eles nunca se assumiram, mas Victor com o tempo tinha a convicção de ser homossexual e esperava isso da David, que acabou dando um pé na bunda dele sem muita explicação apenas por preconceito e homofobia.

Quinze anos depois, os dois se reencontram na rua, e Victor vai falar com David, que mora no bairro com sua esposa, e ele, sozinho.

David ansioso e super interessado em reencontrá-lo quer conversar mais e quem sabe reviver aqueles momentos do passado.

Os dois vão para o apartamento de Victor, e David acaba se antecipando precocemente deixando Victor constrangido.

Tempo.

David retorna mais tarde se desculpando, os dois conversam, revivem os fatos do passado e acabam tendo sim uma noite de sexo.

Agora, quando a esposa de David sai para viajar, eles se encontram e vivem o momento deles, mas claro, sem ninguém saber e sem expectativa alguma para Victor.

O final da história?

Vocês já devem imaginar ...  

 

quarta-feira, 24 de setembro de 2025

" #Unicorns " OU Prazer sem Limites

 Já havia assistido a um filme com o mesmo nome. Esse é um espanhol, dirigido por Alex Lora e está disponível no LOOKE.

Isa ( Greta Fernandez)  é uma mulher jovem  bonita, sensual  e esperta, que acredita nas relações poli amorosas, relações essas que temos pelo menos duas cenas no filme belíssimas.



Depois disso, Isa cai em um embaraçoso ciclo vazio do prazer e acaba se perdendo, não estabelecendo relações nenhuma e até se submetendo a posições não confortáveis diante de um homem.

A pergunta que não quer calar é até quando vale esse esquema e ciclo do prazer ?

No LOOKE. 

" Cazuza - Boas Novas " OU Seus Últimos Passos

 Tudo que é desse pessoal dos anos 80 quero assistir. Assim, agora é a vez do documentário " Cazuza- Boas Novas " de Nilo Romero, que traz um recorte dos anos difíceis do cantor que enfrentava sua terrível doença, mas também efervescia em criatividade e música boa para a eternidade.

O documentário traz arquivo de vídeos da época, assim como depoimentos de vários artistas como Ney Matogrosso, Frejat, Gil, Caetano Veloso, Léo Jaime e sua mãe Lucinha Araújo.

No documentário podemos aprender algumas histórias diferentes, saber alguma coisa de uma música ou outra que não sabíamos, o comportamento dele, a polêmica reportagem da Revista Veja que estampou seu rosto na capa o identificando com  a AIDS e música de qualidade que a gente na hora que acaba o filme tem é vontade de escutar mais e mais.

Um poeta, um visionário, um guerreiro, um contestador, que com certeza fez muito bem em existir apesar de seus poucos anos de vida.


"Senhoras e senhores
Trago boas novas
Eu vi a cara da morte e ela estava viva "


Recomendo!  

" Sauna Day " OU Dia de Sauna na Estônia

 


Assisti esse curta da Estônia por causa de um site que eu sigo e gosto muito.

Com a direção de Anna Hints e Tushar Prakash vamos à sauna !

O pôster é muito bonito, e a duração é de 13 minutos.

Final do dia, trabalhadores estonianos vão para a sauna úmida relaxar após um dia extenuante e lá cada um tem a conexão que lhe permite com relação ao outro.

Um não abre a boca, o outro também, o outro deu o tempo limite de seu corpo  e ele sai e outros ficam e experimentam outro tipo de relaxamento.

Para complementar, um banho de rio delicioso para limpar a alma e o prazer de um costume milenar .

A fotografia é muito bonita. Sempre gostei desse tipo de recorte.

Valeu ! 

" Bilmemek" OU Procura-se Vítima de Bullying



 Que filme triste esse " Bilmemek" de Leyla Yilmaz que trata o bullying e a não aceitação da homossexualidade em uma sociedade machista e conservadora com a turca.

Umut ( Emir Ozden) é o rapaz que mora com o pai e a mãe e faz polo aquático tentando se firmar na equipe e ser um grande jogador.


Só que Selma e Sinan, seus pais, são um casal que agora tem dificuldade em suportar um ao outro.

Umut, precisa o tempo todo se provar. Tanto em casa, na escola quanto na piscina.

No final do ensino médio, começam a circular boatos sobre Umut, que é homossexual. 

Enquanto Selma e Sinan se matam e usam seu tempo apenas  tentando lidar com seu casamento cansativo, Umut não aguenta as pressões de seus colegas de treino e desaparece repentinamente.

Quando todos pedem desculpas em vídeo, já é tarde.

Selma e Sinan procuram seu filho em todos os lugares, mas é no IML que eles percebem que  realmente se perderam.

Triste.

"OUT " OU Vislumbres da Cidade Grande



Assisti ao filme holandês " OUT " de Dennis Alink, onde os amigos e amantes Tom ( Bas keizer) e Ajani ( Jefferson Yaw Frempong Manson ) sonham com uma nova vida em que seu relacionamento não precise ser um segredo. 

Ajani se desenrola na própria casa em um jantar na mesa de comer e fala para os pais e amigos que é gay.

Tom não consegue, e além disso se diz bissexual. Mesmo assim é apaixonado por Ajani e não desgruda dele nos seus trabalhos relativos à cinema.

Os dois se sentem como estranhos na pequena cidade interiorana e nos seus sonhos está um emprego em Amsterdam.

E ele chega! Tom é aceito na academia de cinema, e eles se mudam para Amsterdã, onde um zilhão de informações e atitudes os farão ter mudanças radicais. Ou não.

Ajani logo se ajeita com novos amigos locais, vai à festas  de sexo e drogas e deixa Tom meio que de lado com toda novidade que vê na grande cidade.

Tom somente se preocupa com o cinema, mesmo assim tenta acompanhar o companheiro, mas não consegue, e além disso, percebe que ele o afasta cada vez mais diante dos outros e do novo.

A gente não gosta nada de como Tom é tratado, mas são coisas da vida, e da natureza de cada um.

Ele terá que refletir e tomar suas próprias decisões e recalcular a rota.

Bom filme !

sexta-feira, 19 de setembro de 2025

" Encontro Selvagem " OU Deslizes que te Perturbam Pelo Resto da Vida

 Por causa de uma indicação em um blog que eu sigo e gosto muito, assisti ao filme " Encontro Selvagem " de Neil La Bute, que está disponível no LOOKE.

O filme vai passar inteirinho com diálogos entre os amigos de trabalho de uma multinacional,  Les Moore ( Matthew Broderick)  e Eve ( Natalie Hamilton).

Só que um temporal em Dallas, fez com que o voo deles fizesse uma parada em Albuquerque, no Novo México, local em que ele teve tempos atrás e aconteceu algo que nunca mais o fez esquecer.

Les Moore é um executivo certinho, casado, fiel, mas nessa viagem ele bebeu muito e foi parar em uma boate gay, tendo um encontro inesperado que ele até esqueceu com quem foi e como foi.


A única coisa que sabe é que foi muito bom.

Isso o assombra desde então e agora ele tem a oportunidade de ir até o local para ver se lembra de algo.  


Eve, sua amiga, que tem um caso com uma mulher, já percebeu que ele ficou foi com um homem , mas vai com ele para tentar descobrir o que realmente aconteceu.

É muita conversa e diálogo para chegar a conclusão de que ele realmente ficou com alguém e gostou e foi só, o filme acaba.


De qualquer forma, é um tema que copia fielmente o que acontece na vida real, e os homens iguais ou diferentes de Les Moore fingem que não aconteceu nada, que não conheceu ninguém e que não é com eles esse assunto.

No LOOKE.

 

" Raul Seixas: Eu Sou " OU Maluco Beleza

 Fui ver a exposição do Baú do Raul no MIS em São Paulo, que por sinal está fantástica e muito rica.

Nada mais justo agora assistir a minissérie na Globoplay para fixar mais ainda a sua história.

" Raul Seixas: Eu Sou " de Paulo Morelli, começa com Raulzito na infância já dando trabalho para a sua mãe, os olhos dele brilhando para o rock, a formação da Banda com Os Panteras, o trabalho de produtor musical que acabou levando -os para o Rio de Janeiro a convite do Jerry Adriane e muitos nãos que recebeu de gravadora naquela época, fazendo com que voltasse a Salvador e ainda produzisse Sergio Sampaio que estourou com " Eu quero é botar meu bloco na rua".


Quando foi levar o amigo à Polydor, acabou entrando na sala de outro produtor musical e conseguiu finalmente se mostrar cantando solo.

A minissérie continua mostrando idas e vindas de Raul entre as gravadoras, seus sucessos, as trocas de mulheres que teve durante o seu ciclo de vida, a privação de ver suas filhas, pois suas mulheres retornaram para os EUA.

Raul Seixas teve um grande mentor e amigo durante uma parte de sua carreira que foi Paulo Coelho, que no início estava com ele antes de lançar seus livros, até brigar também e sair fora para o mundão e tornar-se o grande escritor mundial que é.

No meio disso tudo Raul Seixas sempre bebeu muito, e convidava quem encontrava na rua para ir à sua casa e beber com ele até cair e se esborrachar no sofá, no tapete e aonde for.

Com isso, ele desenvolveu uma diabetis Mellitus e teve uma pancreatite crônica, que com maus cuidados foi deteriorando sua saúde ainda mais.

Raul Seixas passava vergonha em seus últimos shows como em Caieiras- SP, onde foi preso pelo fato de o público achar que quem estava no palco era um impostor e não o cantor.

Ele foi encontrado morto em seu apartamento em decorrência de uma hipoglicemia.

Muito boa mesmo a minissérie e a atuação do Ravel Andrade é de cinema, é espetacular.

Na Globoplay !



" Weapons " OU Qual a resposta do Sumiço das Crianças ?

 E assisti ao queridinho do momento " Weapons " de Zack Cregger, que começa nos trazendo um recorte de uma comunidade em uma cidade pequena, em uma escola primária, onde 17 crianças de uma mesma turma desaparecem durante a noite e não retornam para suas casas e nem para a escola no dia seguinte.

Os alunos desaparecidos são da turma da professora Gandy ( Julia Garner), e ela acaba sendo acusada por alguns pais como a culpada pelo incidente.

Assim, ela mesma acaba também se arriscando para investigar o que teria acontecido para o fato, inclusive indo atrás do único aluno que ficou na sala de aula e não desapareceu com os demais.

Além dela, o policial, o diretor da escola, o pai de um dos meninos desaparecidos, e um drogado estão nesse quebra- cabeças, mas é o menino que não desapareceu que mais devemos prestar a a tenção.

Divirtam-se!

" Milton Bituca Nascimento " OU Um Orixá Vivo

 Assisti ao documentário " Milton Bituca Nascimento " de Flávia Moraes que traz a última turnê de Milton Nascimento rodando Itália, França, Portugal, Inglaterra, EUA e Brasil.

A narração do documentário já vale a pena, pois é feita nada mais nada menos por Fernanda Montenegro.

Temos dezenas de entrevistas de gente ligada à música falando desse monstro sagrado da música brasileira que todos tratam como uma entidade.

Um cara diferente, sem explicações, e com muito sentimento, profundidade e complexidade no que faz apesar de ser simples.

Os shows, as noites de hotéis, as rodas de conversas, o acompanhamento do filho adotivo, um pouco da infância, e a reverência de todos em todos os lugares que ele pisa.

Esperanza Spalding cantando em português e se derretendo loucamente pela música de Milton e a comparação que outros artistas americanos fazem dele com Miles Davis.

Jazz? Os americanos até chamam a música dele assim. Mas nós não.

Mas Milton é 1000 tons e isso é o que importa.

Belíssimo filme.

Imperdível.