Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de julho de 2018

"João Bosco e Vinícius" OU Show Solidário no Theatro Pedro II



Foi um dos melhores shows sertanejo que assisti e olha que tinha motivos para não ir. Valeu a pena , escolhi certo.


Era noite de João Bosco e Vinicius num show solidário ao Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, onde os cantores e sua banda fizeram uma parceria para ajudar a entidade.



O Theatro Pedro II estava lotado , com muitas personalidades da cidade e muita gente afim de uma grande noite.


E foi !


Os meninos que nasceram no Mato Grosso do Sul, e estão morando em Ribeirão Preto há 10 anos cantam muito bem, são muito afinados, e carismáticos.


Gostei de verdade do repertório, da forma como cantam, do jeito deles. Valeu muito a pena.


Músicas como Amiga Linda, Super Homem Chora, Chora, Me Liga, Não Era Você ,Deixaria Tudo ( adoro essa música),Magia e Mistério, Dou a Vida Por Um Beijo, Deixa a Gente Quieto,Querendo Te Encontrar, Ela É Demais e muitas outras ...



Parabéns a dupla que ganhou mais um fã .


Eu recomendo !

domingo, 22 de julho de 2018

"O Cinema de Ingmar Bergman" OU Uma Investigação da Alma




Fui aprender um pouquinho do cinema de Ingmar Bergman,  dramaturgo e cineasta sueco , que veio do teatro, aliás, produziu 3x mais no teatro que no cinema. Dirigiu mais de 200 peças.

Ingmar fala da investigação da alma, da psique, dos relacionamentos humanos.

Discorre sobre a política de seu tempo, como em " Luz de Inverno", que vê a possibilidade de uma hecatombe nuclear, por causa da Guerra Fria entre EUA X Rússia.

Ingmar é filho de um pai religioso, rígido, assim, fala muito da família em seus filmes .


Tem a característica de sempre escalar os mesmos atores em seus filmes .

É capaz de provocar abalos ao expectador, espanto, mal estar de tanto que mexe no íntimo de cada um.

Ingmar nos passa incerteza a valores pré concebidos , transita com questões existenciais e psicológicas do homem, como a morte, religião e solidão.

No cinema de Bergman, o silêncio tem um valor muito grande.

Ele questiona a existência de DEUS, fala sobre depressão, desespero, angústia do homem frente às suas questões.


O dilema dos casais também é tema frequente em seus filmes . O relacionamento é um inferno, mas, como a vida é um inferno, então é melhor estar acompanhado do que sozinho, diz Bergman.

Perguntado que seria melhor :O teatro ou o Cinema ? Ele responde que na mesma proporção da mulher e a amante.

Na Suécia, seu país, não tem muito a comemorar, pois seus filmes não correspondem e as pessoas não se interessam muito.

Nos anos 40, produziu uns 10 filmes, já nos anos 50, depura melhor, vem com a técnica do plano fechado e vem com :O Sétimo Selo e Morangos Silvestres  que o deixam mundialmente conhecido .


Nos anos 60, vem com Persona , que destaca a personagem de Liv Ullmann, a qual tem um grande bloqueio, mal estar do estado do mundo .Sonata de Outono e Através do Espelho são filmes também dessa década .

Nos anos 70, Gritos e Sussurros e Cenas de Um Casamento  depois, nos anos 80, vem com Fanny & Alexander com dados auto biográficos.

Ganhou 3 Oscars de Melhor Filme Estrangeiro .

Faleceu em 30 de julho de 2007.  Como nasceu em 1918, esse ano comemora-se o seu CENTENÁRIO.


Viva Ingmar Bergman !





sexta-feira, 20 de julho de 2018

"Ainda Não" Ou Vai Trazer Seu Namorado em Casa ?



Assisti ao curta metragem " Ainda Não" da diretora Julia Leite, que tem o apartamento de Marina ( Claro Gallo) como pano de fundo para essa história .


O curta fala do relacionamento conflituoso entre Mãe ( Gilda Nomacce) e filha, com conversas monossilábicas, pouca penetração nos assuntos, desconfianças.


A mãe, que chega para o apartamento da filha, mexe em tudo, revista gavetas, questiona isso e aquilo, quer que a filha coloque uma camisinha na bolsa para usá-la com o namorado , implica com o programa de TV que a filha gosta .


Traz de presente um colar com o espírito santo para protege-la, quer fazer uma festa de aniversário para a filha e convidar a família, mas, aceita que a mesma traga seu namorado para apresenta-lo a todos.




Questiona o cigarro que vê a filha fumar .É nítida a insatisfação da menina com a festa forçada..


Num segundo plano a música do " Com quem será?" é cantada e feito alguma ironia em cima ( detesto essa música !)


O final do curta é revelador. Um novo personagem aparece, e o filme termina com uma felicidade explícita com a música cantada pelo casal.


Gostei !


Valeu a pena!


Eu recomendo !

quarta-feira, 18 de julho de 2018

"Depois do Almoço" OU O Sonho Erótico





Gostei muito do curta metragem de Rodrigo Diaz Diaz, "Depois do Almoço", que tem como mote principal uma conversa íntima entre duas mulheres casadas.


De início, já gostei da produção do curta, todo estilizado em uma mesa de almoço, com os nomes dos atores sendo colocados em um guardanapo , assim como de direção, produção e outros. Achei bem inusitado e inteligente.


O curta começa com os dois maridos pregados na televisão vendo um jogo do Brasil. E nem Copa era !




A filha adolescente não largava o telefone, irritando a mãe pois gastava -se muito com isso.


O filho mais novo, pedia sorvete ao invés de comida , o que também deixava a mãe Naná ( Lulu Pavarin) furiosa com o marido, pois era ele quem incentivava .


Era um dia comum de reunião de famílias e Andréia ( Gilda Nomacce) começou a contar para Naná um sonho que teve com um filho de um amigo conhecido.




Naná achou bem simples , nada de mais, já que ele apenas tirava o biquíni da amiga e jogava ao mar.


Naná aproveitou e confessou que tinha tido um sonho erótico com a própria Andréia , que ficou curiosa em saber.


Naná começou a contar e Andréia não se aguentava de tesão, levando a amiga para dentro de um cômodo pedindo que finalizasse o sonho.




As duas tiveram um momento muito mais tórrido do que qualquer gol que tivera saído no jogo em que seus maridos assistiam.


Foi muito intenso, muito louco . As duas riam de prazer e satisfação por terem tido aquele momento.


Que tesão !


Vale a pena conferir o curta, principalmente pela atuação da USINA NUCLEAR CÊNICA ( esse nome eu vi em uma postagem ) que se chama Gilda Nomacce !




Eu recomendo !

terça-feira, 17 de julho de 2018

"Thiago Ventura" OU O Comediante da Quebrada



O comediante Thiago Ventura, administrador e com a formação técnica de improvisação teatral , está fazendo chover por onde passa.


Por exemplo, em Ribeirão Preto, no Theatro Pedro II, ele lotou 2 sessões, levando um grande público a se deliciar com seu jeito simples e bonachão.


Thiago que é da quebrada de Taboão da Serra em SP, por exemplo, entrou de chinelos pra falar com a plateia , dar os seus recados , antes de iniciar exatamente o seu show.


O show " Só Agradece" faz menção ao termo que os caras da quebrada dizem quando estão papeando , numa gíria bem conhecida entre eles.


Falando de A a Z, não poupando nem a Deus , Thiago passeia em diversos temas, brincando até com os surdos.


Exibindo sua bengala, fruto de uma cirurgia que fez no joelho, disse que se acostumou a ela, e agora a traz como um amuleto, um charme.


O show com duração de mais ou menos 1 hora e 20 minutos agradou quem compareceu ao teatro.


Valeu Bro !

segunda-feira, 16 de julho de 2018

"Desobediência" OU Livre Arbítrio no Judaísmo






Recomendado por uma amiga, que o assistiu em São Paulo, o filme " Desobediência", do diretor Sebastian Lelio, tem a comunidade judaica como pano de fundo .




Londres, em uma sinagoga, o rabino, pai de Ronit, faz suas últimas palavras antes de morrer:


"O homem e a mulher vivem suspensos entre a pureza dos anjos e o desejo da besta."




Ronit ( Rachel Weisz), chega de Nova York para o velório do pai, mas, é  encarada e desprezada por toda a comunidade , que não a aceita.


Ronit foi exilada, e em sua chegada, procura o primo Dovid ( Alessandro Nivola) no dia do velório. Ele a recebe friamente, nem a deixa abraça-lo, já que os homens somente podem abraçar as suas mulheres .




Ronit acaba ficando na casa, após saber quem era a esposa de seu primo . Esti ( Rachel Mc Adams), sua melhor amiga na infância.




Dizendo que iria embora no dia seguinte e surpresa com o casamento dos dois , Ronit faz algumas coisas,mas, é surpreendida por Esti .




A relação das duas amigas incomoda a todos. Esti, quase perde seu cargo de professora em sua escola, por causa que a viram com Ronit em um parque público.




O marido percebe a situação. Esti não aguenta mais ter o compromisso do sexo todas ás sextas com o marido .




Ronit entende toda a indignação do pai, que nem no obituário declarou ter tido filhos.




Dovid irá aceitar que Esti seja livre ? Ronit irá embora ?




Filme que apesar de seus clichês , tem uma fotografia bonita e boas cenas entre os personagens.




Valeu a pena!


Eu recomendo !

"As Boas Maneiras" OU Lua Cheia em Sampa





Assisti ao longa " As Boas Maneiras" de Juliana Rojas e Marco Dutra, dupla de diretores que já está tomando conta da cena do cinema nos dias de hoje.


O filme, que se passa em São Paulo, e tem a citação da lua como mote , traz Marjorie Estiano como Clara, uma burguesa que brigou com o pai e grávida foi morar sozinha em seu apartamento na capital.



PS: A fotografia que mais gostei no filme !

Para isso, cuidar do apartamento e do bebê que irá nascer, ela decide contratar uma babá-doméstica  e começa a fazer suas entrevistas.


A escolhida foi Clara ( Isabel Zuaa), uma negra magra, bonita e com olhar e voz bem mansa, apesar de expressivos.


Logo, Clara percebe alguns distúrbios em sua patroa, como o sonambulismo, em que além de andar pela casa e pela rua, ela mata animais domésticos cruelmente.




Numa dessas crises, o desejo lésbico de Ana por Clara também se manifesta, deixando a babá severamente excitada.




Numa saída de Clara a um barzinho, ela conhece Gilda ( Gilda Nomacce) e de cara, recebe uma puta de uma cantada, ficando balançada, levando o telefone da mulher, mas, voltando a tempo de dormir no seu trabalho.




Ana, dia a dia, mostra sua cara, e externa cada vez mais problemas crassos de comportamento, apesar de querer que Clara aprenda "boas maneiras".




É chegada a hora da mudança de gênero no filme , Nasce o bebê que explode da barriga de Ana, que morre após isso , dando a luz a um ser completamente diferente , peludo, que até já anda ( ou caminha).




Clara foge com o bebê, depois de hesitar em jogá-lo no rio. Volta para sua casinha, ao lado de D. Amélia ( Cida Moreira), que é dona e tem suas manias bem peculiares.

O menino é Joel ( Miguel Lobo), nome que Ana havia escolhido para o filho. Ia para escola, brincava, mas, em noite de lua cheia, era trancafiado em um quartinho, pois ele se transformava.





Essa era a dura vida que Clara ganhou ao acolher o menino-lobo para si, com todas as consequências de uma atrocidade.




O filme agora no gênero do horror, dá continuidade e sem ser piegas tem um bom desfecho.


Valeu a pena!


Eu recomendo !

sexta-feira, 13 de julho de 2018

"A Milenar Arte de Meter O Louco X Moon " OU Projota X Thiago Pethit




X







O que tem a ver um clipe do Projota com um clipe do Thiago Pethit ?




Vocês podem achar estranho a comparação , mas, há uma coincidência e muito salutar por sinal: A presença da atriz Gilda Nomacce nos dois clipes.




Gilda Nomacce é uma atriz fantástica, dona de uma expressão facial poderosa que você pode assisti-la em vários filmes e curta metragens nacionais .




Voltando aos clipes, o de Projota, tem uns tipos muito loucos e interessantes, a música tem uma boa pegada e Projota manda bem no que quer passar.




Já no clipe Moon, de Thiago Pethit, é tudo uma festa, muitos garotos ( de programas), mulheres, relacionamentos frustrados, pagos, mistureira , sexo, num visual todo sensual. Parece que estamos num parque de diversão.




Gilda Nomacce faz uma enfermeira no clipe de Projota, que ministra os medicamentos para os "loucos" em uma clínica .




Já no clipe de Thiago Petit, ela é uma mulher que é devorada pelos moleques, entrando numa saraivada de braços, corpos e amassos.




Gosto dos 2 clipes. Por muita coincidência, tenho os 2 CDs. E também assisti a um show do Thiago Pethit aqui em Ribeirão Preto.






Fiquei contente de revisitar esses dois clipes e ainda mais ver essa grande atriz que é Gilda Nomacce ter uma participação .




Valeu a pena !




Eu recomendo !