Powered By Blogger

sábado, 29 de novembro de 2025

" Faça Ela Voltar " OU Soltando Ódio Pelas Ventas


Assisti ao filme " Faça Ela Voltar " da A24, que entrou na HBOMAX e é dirigido por Danny Philippou e Michael Philippou.

O filme traz os meio- irmãos Andy e Piper ( Sora Wong) que é praticamente cega e acabam de perder o pai Phil ( Stephen Phillips), que falece sozinho no quarto.

Assim, eles como são menores têm que ficar sob os cuidados de outra família.



Então, a Laura (Sally Hawkins), que mora sozinha, ou com um filho adotivo Oliver (Jonah Wren Phillips) e perdeu uma filha também cega, a Cathy ( Mischa Heywood) que se afogou na piscina, fica com os dois irmãos.



O clima não parece ser favorável ao Andy (Billy Barratt), pois ela queria apenas a menina mais nova, pois se assemelhava com a filha falecida.



Mas o clima encontrado na casa vai se tornando tão cruel e traiçoeiro, que Andy saca toda a jogada da mulher que os adota.

No elenco temos ainda : Sally-Anne Upton como Wendy, assistente social de Andy e Piper, onde eles iniciaram essa jornada de adoção e onde Andy tentou no final alertar Wendy mostrando à assistente quem era a Laura.

Gostei do filme, como algumas pessoas encaram o luto de forma intransigente e não têm quem consiga tirar isso delas, e a cena final do filme na piscina.

Na HBOMAX.

" Eu Sou Carlos Imperial " OU Ele Era O Bom Bom Bom !

 Tenho a biografia do Carlos Imperial, livro que se chama " Dez, Nota Dez ! Eu Sou Carlos Imperial " de Denilson Monteiro.

Bom, então vamos ao documentário, de Renato Terra e Ricardo Calil, que está disponibilizado no Canal Brasil.

O doc. traz um recorte e várias entrevistas de colegas, cantores e dos filhos de Imperial, além de cenas de filmes, de programas de auditório, e outras de arquivo pessoal.

Temos o próprio Carlos Imperial falando dele, de como ele é , sua personalidade, seu jeito de ser sem medo de ser feliz e ser tachado como prepotente.

Roberto Carlos, Erasmo, Eduardo Araújo, Dudu França, Toni Tornado, Paulo Silvino e outros contam as histórias e curiosidades do convívio com o Imperial.

Ele escrevia a letra de uma música, você colocava a melodia, mas ele ia te lançar, a música era dele ou nada.

Assim, " O Bom ", Grilo na Cuca " e muitas outras que tiveram as participações dos cantores não tiveram seus nomes na autoria.

Foi o caso também de " Mamãe Passou Açúcar em Mim " que o Simonal gravou. Ele é o autor também de " Vem Quente que eu Estou Fervendo ".

Ele teve caso com muitas mulheres, com adolescentes, e falava que consertou os dentes, deu tênis novo, roupa nova, e os pais acabavam aceitando o fato com se fora normal.

A casa dele era uma verdadeira zona diziam os entrevistados.

O doc. mostra também o período que ele tornou-se vereador mais votado do Rio de Janeiro com o Tancredismo.

Uma entrevista com Marília Gabriela, que disse ao final que ou ele era um anti-vilão ou um cafajeste mesmo pelas respostas que dava à ela.

Cantou, compôs músicas, apresentou programas, lançou artistas, empresariou, atuou em filmes, foi vereador,  lançou a icônica frase Dez, nota Dez ! no Carnaval do Rio de Janeiro quando era o locutor oficial da banca, enfim poderia dar mais uma dezena de outras atividades.

Acho que ele cumpriu sua missão aqui e foi feliz aproveitando muito mesmo.

Dez, Nota Dez ! 

"Perrengue Fashion " OU Abraçando a Sustentabilidade

 Bem divertido o filme " Perrengue Fashion " de Flávia Lacerda, que está disponível na Prime Vídeo.

Eu adoro os filmes com a Ingrid Guimarães, gosto do humor dela. Acho ela muito engraçada naturalmente.

No filme, Paula Pratta ( Ingrid Guimarães) é uma influencer focada em bolsas caras e de marcas.

Paula tem o seu assistente, o gliterizado Taylor ( Rafael Chalub), que faz os feeds dela e a promove nas redes sociais.

Com a nova campanha do Dia das Mães da Gucci, ela é convidada junto com duas outras mães a fazerem fotos para a campanha. 

É a chance da vida dela, já que quem fará a campanha é Giovanni Bianco.

Só um problema: O seu filho Cadu ( Filipe Bragança) está cursando Business nos EUA em Stanford e ela precisa convencê-lo a voltar para o Brasil para ajudá-la nessa promoção.

Outro problema: Cadu não está nos EUA e sim na Amazônia, onde decidiu largar tudo para se dedicar a causa ambiental e de sustentabilidade.

Agora, Paula e Taylor então pegam um jatinho e vão para o norte do país em busca dessa redenção.

O que vocês não sabem é o que eles vão passar nesse local e aprontar com seus estilos de vida no meio de gente vegetariana e com grande valor altruísta.  

No complexo verde e ambiental temos o mestre Lorenzo ( Michel Noher) e Luciana ( Kesia Estácio ) como companheiros de jornada de Cadu.

Destaque também para o pai de Paula, o alfaiate Augusto ( Jonas Bloch), que ficou em São Paulo e é o responsável por amenizar as crises de ansiedade da filha quando as coisas não vão muito bem.

Bom divertimento!

Prime Vídeo.


sexta-feira, 28 de novembro de 2025

" A Garota Canhota " OU Toda Família tem Uma Grande História para Contar


 E acaba de entrar na Netflix o filme que representará Taiwan, como Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2026. " A Garota canhota " de  Shih-Ching Tsou.

Viajamos para Taiwan, onde a família da pequena I- Jing ( Nina- Ye) está se mudando de mala e cuia.

Sua mãe Shu- Fen ( Janel Tsai) e sua irmã mais velha I-Ann ( Ma- Shih- Yuan) vão começar uma nova vida na capital.

Apartamento pequeno, a mãe já trata de alugar um canto no comércio popular para vender comida.

Com um fantasma do ex- marido e do casamento que não deu certo, Shu Fen recomeça com dificuldades. e a simpática I- Jing a acompanha em todos os momentos e lugares ajudando a mãe.

A irmã também trabalha em um comércio, vê uma novinha entrar e se irrita em ter que explicar o trabalho para ela, e logo arrumará problemas.

A família de Shu-Fen é conservadora, e suas irmãs não podem nem ouvir falar dela ir na casa da mãe pois acham que ela vai pedir dinheiro para ajudar e não admitem isso de uma mulher que já se casou e não deu certo.

Shu -Fen faz amizade com o também comerciante Johnny ( Brando Huang) que vende coisas ao lado de sua loja e a ajuda com o feroz dono do imóvel que no começo do mês já quer o dinheiro do aluguel.

A vida não é fácil, e os problemas vêm e aparecem para todos mesmo. A família de Shu- Fen está em apuros com o aluguel da loja. Ela não sabe o que fazer.

I- Jing entra em ação com a mão do diabo, é isso mesmo, segundo o seu avô, quem é canhoto tem a mão do diabo.

O filme tem seu desenrolar até a festa de aniversário de 60 anos da avó, onde toda a família se reunirá e grandes revelações serão colocadas à mesa.

Muito bom filme.

Na Netflix.

" It Was Just An Accident " OU Tensões e Sentimentos de Uma Geração em Conflito

 E vamos ao filme de Jafar Panahi, diretor iraniano do filme " It Was Just An Accident " , que ganhou a Palma de Ouro em Cannes esse ano em 2025.

Uma família vem de carro para uma consulta médica na cidade, quando o pai bate em um cervo e o mata na estrada.

Com essa avaria, ele precisa de um reparo no carro e está em frente à um estabelecimento onde um homem diz que pode tentar fazer uma gambiarra para que ele chegue à cidade e procure um mecãnico depois.

Nessa parada, o mecânico Vahid ( Vahid Mobasseri), que está com esse seu patrão, ouve o barulho de uma prótese e se esconde na loja. Ele parece reconhecer esse som dessa pessoa.

Ao sair com o carro funcionando ele o segue e fica até o dia seguinte quando o guincho vai buscá-lo para sequestrar o pai de família dono do carro.

Vahid o acusa de ser o torturador dele e de muitos outros trabalhadores iranianos humilhados e espancados pelo regime ditatorial iraniano.

O homem, todo encapuzado se defende e desmente, mas já na vala onde será enterrado convence o mecânico a não matá-lo sem ter certeza de quem ele realmente é.

Vahid vai procurar amigos que foram torturados junto com ele e com a ajuda de Shiva ( Mariam Afshari), Golrockh ( Hadis Pakbaten), Hamid ( Mohamad Ali Elyasmehr) e  Ali ( Majid Panahi) vã oem busca dessa identidade e muita aventura com o corpo do indivíduo dentro da van de Vahid.

Acontece que Ali e Golirockh estão fazendo fotos com Shiva para o casamento do dia seguinte, e pegos de surpresa entram no carro porque querem resolver isso de uma vez por todas. Um sentimento ruim que acabou com a vida de todos.

Pegaram no caminho ainda, o louco do Hamid, que tem certeza que o corpo vivo e sedado é o do homem do governo que os torturava e batia.

O filme segue até o final, tem um breve intervalo com a cena do parto da mulher do homem, onde sua filha ( Delnaz Najafi) dá um show de interpretação no hospital como se fora uma mulher adulta.

O final nos reserva bons diálogos entre os envolvidos e uma reflexão desse regime ditatorial e perverso do Irã e de outras ditaduras mundiais.

Valeu a pena ! 


" No Other Choice " OU Garotos Brincam com Fósforos, Mas Homem Acendem Fogueiras !

 E assisti ao filme sul coreano que será representado para a lista de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2026.

Trata-se de  " No Other Choice " de Park Chan Wook, baseado no livro The Ax de Donald Westlake, e com referências a Costa Grava.

Yoo Man Soo ( Lee Byung Hun) trabalhou em uma indústria de papel na Coreia por mais de 25 anos, tendo conquistado inclusive o prêmio de homem do ano pelo seu serviço.

Acontece que a empresa precisava demitir e ele foi mandado embora assim como seus colegas de trabalho.

Só que Yoo tem um alto padrão social com uma grande casa, dois filhos em escola e cursos adicionais, cachorros e agora sem emprego a família precisa tomar uma decisão.

Yoo Mi Ri ( Son Ye Jin), sua esposa, que joga tênis, faz aulas de dança, teve que fazer uma lista para seus dois filhos cortarem várias coisas do dia a dia e inclusive trocarem de carro, para que se possível fiquem na mesma casa.

Yoo Man Soo promete que em três meses estará empregado, acontece que o tempo passa e somente uma empresa de papel  permanece na Coreia e vários ex trabalhadores até mais capacitados que ele estão nessa fila de concorrentes para uma nova vaga que abrir.

O que ele faz?

Vai acabar com eles um a um de sua maneira, para que no final sobre apenas ele e aí sim o candidato para a vaga concorrer sozinho.

Para mim, o filme peca nessa parte onde uma comédia estilo pastelão acontece e não foi do meu gosto.

O final volta com tudo e a conclusão melhor ainda, ainda bem, salvando todo esse belo filme.

E você já ficou desesperado quando perdeu o emprego e viu sua vida social despencar?

O que fez?

" Luz Luz Luz " OU Lindo, Imperdível, Sensível Demais


E  assisti ao filme finlandês " Luz Luz Luz " de Inari Niemi que está disponível na FILMICCA.

O filme tem sua narrativa nos anos de 1986, ano do acidente em Chernobyl, e em uma vila finlandesa, vemos a adolescente de 15 anos Mariia ( Rebekka Baer) com seu gravador contando o que se passa nesse momento histórico no mundo e em sua cidadezinha.



Enquanto isso, vai à escola, tem suas amigas, anda de bicicleta para cima e para baixo, transa com um namoradinho meio que sem desejo, termina com ele logo em seguida, mora com a mãe ( Pirjo Lonka).

Tirando esses rumores da nuvem radioativa de Chernobyl, a rotina de Mariia muda com a chegada da nova aluna na escola e em sua turma: Mimi (Anni Likkanen).


Ninguém dá bola pra ela, inclusive Mariia fala para os outros que ela é usuária de drogas, mas depois as duas se unem e nunca mais se separam, como se fossem feitas uma para a outra, vivendo um romance maravilhosamente lindo.


Elas nadam, andam de bicicleta, fazem trilhas, vão para a casa de Mimi, que tem uma família disfuncional, ouvem músicas, e se amam de uma forma pura e bonita jamais vista.


Voltando aos dias de hoje, Mariia (Laura Birn), lá pelos seus quarenta, chega à casa de sua mãe, depois de voltar da cidade grande e não saber se está mais empregada ou não e infeliz.

Ela revive todos esses momentos que passou com Mimi e sofre muito como se tivesse passando tudo novamente.

Lindo Lindo Lindo


A trilha sonora é de matar !

Na FILMICCA.

" A Invocação do Mal 4: O Último Ritual " OU Ecos do Porão


 E assisti ao filme da HBO " A Invocação do Mal 4: O Último Ritual " , de Michael Chaves, que foi um bom entretenimento na verdade.

O filme fala do casal Ed ( Patrick Wilson) e Lorraine Warren ( Vera Farmiga), que desde jovens investigam casos de paranormalidade e dão cursos no país inteiro sobre o assunto.

Até na gravidez de Lorraine ela estava em uma casa com problemas, passa mal e vai dar á luz à sua filha Judy ( Mia Tomlinson).

Na verdade, quem vê e ouve esses espíritos são a Mãe e agora a filha que sofreu em ter passado a infância toda com esse pesadelo.

O filme entra para uma parte densa onde a família Smurl, que mora na Pensilvânia em uma casa de dois andares com porão e sótão , com os pais do marido e suas quatro filhas e  tem sérios problemas.

No aniversário de uma delas, o avô lhe dá um espelho que encontrou em um brechó, e ele carrega toda essa carga energética ruim para a casa.

Começa o vuco-vuco e a situação fica insuportável, mas a família não tem dinheiro para sair de casa e comprar uma outra, e então recebe a ajuda de Ed, Lorraine e Judy.

Os três lutarão ferrenhamente para tentar eliminar tudo o que há de ruim naquela casa. Aliás, os quatro, pois entrou mais um para a família, que é o Tony ( Ben Hardy), namorado de Judy, que contribuiu bastante.

Na HBO.

quinta-feira, 27 de novembro de 2025

" Depois da Caçada " OU Você Pode Botar um Salto Alto no seu Poodle, mas Isso não Fará Dele Uma Prostituta


 E assisti ao filme " Depois da Caçada "  de Luca Guadagnino, que está disponível na Prime Vídeo e  que tem a nossa musa Julia Robert como protagonista e a professora de Filosofia, Alma, na Universidade de Yale.

O clima é de faculdade, temas e discussões, alunos professores, aquela situação, e o clichê também do professor saindo com a aluna, que foi o caso de Hank ( Andrew Garfield), que depois de uma reunião social na casa de Alma, foi até a casa de Maggie ( Ayo Edebiri) e entrou.

Só que deu merda e ela saiu falando que ele a violentou.

Ela contou primeiro para a professora Alma, com quem tem muita dedicação e respeito e até uma certa atração, quem sabe? Maggie é homossexual e tem um relacionamento com o transexual  Alex ( Lio Mehiel).

O burburinho cresce no meio acadêmico e dá merda para Hank. Alma é casada, mas parece que já teve um flerte com o ex- aluno que agora tornou-se professor assistente.

E aí vira filme de verdade e mentira, feito e não feito, e fatos do passado de Alma vêm à tona, como também uma história de abuso sexual na infância com um amigo de seu pai.

Alma está na disputa por uma cadeira titular na Universidade, mas esses fatos e seu envolvimento no caso não lhe favorece em nada.

Para piorar, ela vem com muitas dores abdominais e não está bem . Por isso entra no consultório da Dra. Kim ( Chloe Sevigny) e rouba umas duas folhas de receituários.


O filme te traz uma ótima trilha com a brasileira " É Preciso Perdoar " de João Gilberto, com Caetano Veloso e Cesária Évora.

Na Prime Vídeo.

 

quarta-feira, 26 de novembro de 2025

" Os Roses: Até que a Morte Os Separe " OU Jogos de Simultaneidade


E quando tem filme da Olívia Colman, eu quero é assistir ! Então, play no Disney Plus para " Os Roses: Até que a Morte Os Separe " de Jay Roach que ainda tem no elenco Benedict Cumberbatch.

Theo Rose é um conceituado arquiteto e está para inaugurar seu mais próspero projeto no museu marítimo da Califórnia. O projeto é ousado e conta até com uma vela sobre o telhado.

Ivy é uma chefe de cozinha maravilhosa e que não foi bem reconhecida em seu passado recente.

Aliás, foi ali em um restaurante, ou em um evento, que Theo numa mesa de reunião com arquitetos e gestores sai irritado e passa na cozinha, onde Ivy prepara os comes para a reunião.

Eles se conectam em minutos, transam e casam-se.

Passado dez anos, eles já têm dois filhos e Theo compra um imóvel quase em ruínas à beira mar para Ivy para que ela começe o seu restaurante.



Ivy (Olivia Colman) e Theo Rose (Benedict Cumberbatch) têm uma vida perfeita até que  um fato desagradável acontece para a carreira de Theo e um êxito acontece para a carreira de Ivy.


Aí, a carreira dela decola e a dele fracassa, transformando a casa em um campo de batalha competitivo e sarcástico.


E o filme vira gato contra rato, os filhos fugindo dessa briga e vamos ver quem fica com a casa.

Na Disney Plus !

" Homebound " OU Vislumbres Epifânicos


E vamos ao grande filme que representará a Índia na tentativa de levar uma estatueta no Oscar 2026 como Melhor Filme Estrangeiro.

Trata-se de " Homebound" dirigido por Neeraj Ghaywan, onde a história se passa no norte da Índia, com dois jovens, Shoaib Ali ( Ishaan Khatter) e Chandan Kumar( Vishal Jethwa) são amigos de infância que moram em um vilarejo bem pobre e que acreditam que o emprego de agente de polícia pode dar uma melhor condição financeira para as suas famílias, além de uma situação moral mais aceitável.


Acontece que esse concurso tem 3500 vagas na polícia, para as quais houve dois milhões e meio de candidatos. Todos na estação de trem esperando para ir prestarem a prova na cidade. Só isso já é uma seleção.

Outro problema: A corrupção e a não credibilidade dos concursos públicos na Índia, que fazem com que os resultados demorem um ano para serem lançados, e que mesmo assim depois também há um tempo para se efetivar no cargo conseguido por concurso. Lamentável. 

Enquanto isso, a família de Shoaib, que é muçulmana passa dificuldades porque o seu pai está com um problema no joelho e não consegue mais trabalhar. Ele tem que fazer uma cirurgia e custa caro colocar uma prótese.


Shoaib faz alguns bicos em escritórios, mas sofre com o preconceito e humilhação por ser de casta inferior.

Na casa de Chandan é a mesma coisa, eles não conseguem atingir um salário no mês para a subsistência , já que Chandan não trabalha, e agora espera pelo resultado do concurso e faz faculdade pública.

Chandan conhce a bonita  Sudha (Janhvi Kapoor) no dia do concurso, que o incentiva a fazer faculdade, o ajuda e além disso tem uma quedinha por ele.


O tempo passa, e a situação fica feia para as duas famílias, o que faz com que Chandan tenha que abandonar tudo e ir para a região trabalhar como mão de obra pesada para receber um salário e mandar para a família que pretende construir uma casa.

Shoaib acaba fazendo o mesmo por causa do problema do pai e os dois se encontram após um período de afastamento por ciúmes no processo de aprovação do concurso.

Só que quando tudo caminhava bem, vem a covid-19 e para tudo lá também e as empresas fecham. Os meninos terão que ficar lá ou retornarem para casa.

Mais um drama.

O filme traz as desigualdades e diferentes castas indianas e como isso reflete na sociedade e na cabeça das pessoas.

As dificuldades financeiras, sociais, de emprego, e o como deve ser difícil enfrentar uma multidão para entrar em um concurso público.

Ótimo filme na Netflix.