O objetivo desse blog é poder compartilhar o que foi visto em espetáculos e shows , os filmes assistidos , os lugares visitados , cidades, Países , além da vida noturna e muita música ilustrando tudo isso .
quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018
"Uma Mulher Fantástica" ou Candidato Chileno ao Prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2018
Finalmente assisti ao tão falado filme " Uma Mulher Fantástica" do diretor Sebastian Lelio, filme chileno que concorrerá ao prêmio de Filme Estrangeiro no Oscar 2018.
O longa começa mostrando Marina ( Daniela Vega) uma transexual garçonete , que faz aulas de canto lírico, canta em casas noturnas e sonha em ser uma grande cantora.
Marina tem um relacionamento com Orlando(Francisco Reyes), um empresário bem mais velho que ela, que terminou seu casamento e separou da mulher e filhos para viver com Marina.
Os dois levam uma vida discreta, sem alarde, sem incomodar ninguém, quando depois de uma noite, Orlando passa mal com cefaleia, tontura, cai na escada do prédio e Marina o leva ao hospital .
Ao chegar, foi diagnosticado um aneurisma e o empresário não resistiu, falecendo .
Desde lá, já suspeitavam da transexual, pois Orlando tinha ferimentos na testa , braços, pois havia caído , e eles achavam que seria um crime passional.
Marina, deixa o hospital, recomendada pelo irmão de Orlando , que era o único que mantinha boas relações com Marina.
A polícia e o setor de investigações não deixava a moça em paz, fazendo mil perguntas e chegando ao ponto de fazer com que ela tirasse toda a roupa para ver se tinha marcas de brigas, ou algo diferente no corpo. (tinha sim , um pênis )
O constrangimento, o preconceito com que Marina passou, nunca a tirou da elegância e serenidade , mantendo -a tranquila .
A ex mulher de Orlando pediu o carro de volta e o apartamento também . O filho, deu alguns dias, mas, logo se apoderou do local assim como da cachorra Diabla, um xodó de Marina.
Marina foi pra rua, ficou sem carro, mas, mesmo assim manteve a dignidade, continuou seu emprego de garçonete e seguia a vida, mas, a família de Orlando não a deixava em paz, tratando-a como um bicho.
Marina foi impedida de ir ao velório e ao enterro, mas, mesmo assim apareceu e causou furor ainda maior nos familiares.
Depois da polícia afastar a causa de assassinato , Marina ficou apenas com as lembranças do companheiro e a revolta dos familiares de Orlando para seguir.
Consegue Diabla de volta e tenta a duras penas seguir com sua vida honestamente , mesmo tendo como seu maior obstáculo o fato de ser uma transexual.
Ótimo filme, ótima interpretação de Daniela Veja , vale a pena assistir !
Eu recomendo !
domingo, 25 de fevereiro de 2018
"Erasmo Carlos no Theatro Pedro II" OU Show Intimista com Teclado e Voz
Fico muito lisonjeado em poder assistir um dos maiores nomes da MPB em minha cidade e no Theatro Pedro II.
Erasmo Carlos, faria seu show com teclado e voz somente , sendo assim mais intimista, batendo papo com a plateia, contando alguns causos, e fatos interessantes sobre as músicas.
Foi tudo muito bom, com muita simpatia e carisma , Erasmo correspondeu ao que eu esperava com muitas músicas que já cantamos por aí e ainda cantamos .
O ponto alto do show foi seu maestro José Lourenço , que ficou nos teclados e arrebentou .Foi o grande comentário da noite entre os espectadores.
Erasmo, a maior parte do show sentado em um banquinho, cantou de tudo : Sentado á Beira do caminho , Gatinha manhosa, É Preciso Saber Viver, É Proibido Fumar , Mulher, a nova música de trabalho : Não existe saudade no Cosmos ,Mesmo que Seja Eu, Festa de Arromba, Vem quente que eu Estou fervendo, Paralelas ( que segundo ele, canta um verso diferente da Vanusa), Minha fama de Mau , Vários sucessos de Roberto Carlos e Ele , O Caderninho e muitas outras ...
Foi muito bom !
Valeu a pena !
Eu recomendo !
sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018
" Kiev Ballet" OU Ballet da Ópera Nacional da Ucrânia no Theatro Pedro II
Como é bom assistir esses espetáculos vindos de outros países . No caso desse, a Ucrânia .
Dessa vez, foi o Kiev Ballet, O Ballet da Ópera Nacional da Ucrânia que nos deu a honra de sua apresentação.
Os ucranianos estavam comemorando 150 anos de existência do ballet e Ribeirão Preto foi uma das cidades escolhidas, com o seu Theatro Pedro II.
Nessa oportunidade, eles estariam homenageando o compositor Tchaikovsky com 2 clássicos : O lago dos Cisnes e A Bela Adormecida.
Com um elenco primoroso de 10 bailarinos, um figurino impecável , uma apresentação perfeita , o teatro que estava bem cheio teve com certeza uma ótima noite.
Valeu a pena !
Eu recomendo !
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
"Quando O Galo Cantar pela Terceira Vez, Renegarás Tua Mãe" OU Delírios de Um Porteiro da Zona Sul
Assisti ao filme " Quando O Galo Cantar Pela Terceira Vez Renegarás Tua Mãe" do diretor Aaron Salles Torres, que teve o roteiro baseado no conto Feliz Aniversário de Clarice Lispector.
O filme conta a história do porteiro Inácio ( Fernando Alves Pinto), que tem problemas mentais, é meio nonsense, e fica ligado nas câmeras do edifício na portaria onde trabalha.
Inácio tem problemas também em casa : O pai ( Tião D'Avila) com doença crônica e que incomoda a todos na casa pelo seu estado crítico e a mãe Zaira ( Catarina Abdalla), uma louca que come manga com um facão e tem um galo ou galinha na cozinha como amigo.
Inácio ainda tem um fetiche: É apaixonado por um dos moradores: O moço Antônio ( Lucas Malvacini), que é malhado, solteiro, e de bem com a vida.
Inácio fica louco quando o morador aparece nas câmeras do prédio e também quando às vezes limpa o carro do morador, pegando objetos pequenos para guardar e depois ficar no apego com os mesmos.
Um dia, chega até a entrar no apartamento do moço, e o observa tirando sua roupa depois de chegar do trabalho.
O pai de Inácio morre, e sua relação com a mãe fica insuportável.
No final, o galo canta três vezes ...
Valeu, pelo conhecimento do conto de Clarice Lispector, a parte bíblica da frase e também o enredo do filme.
segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018
"Divórcio" Ou Filme Rodado em Ribeirão Preto
Finalmente assisti ao filme Divórcio , do diretor Pedro Amorim, que foi filmado em Ribeirão Preto, minha cidade.
Muito legal ter sua cidade como pano de fundo de um filme. Nesse foram os canaviais da região, os prédios da Av Fiúsa e provavelmente as locações em condomínio fechado .
A história começa com o possível casamento entre Noeli ( Camila Morgado ) e seu pretendente , com uma festança ao ar livre, gente chique , etc.
Só que Júlio ( Murilo Benício), um louco varrido, chega na hora com seu possante carro e pede que a noiva fuja com ele .
Pedido aceito, os dois começam uma vida simples, com dificuldades, filhos , até que montam uma fabriqueta de molho de tomate ( JUNO) que vira uma empresa , se expande e ficam muito ricos .
O casal sertanejo vai até à São Paulo, em festas e reuniões empresariais , numa delas, Sabrina Sato entrevistou o casal.
O dinheiro, a agenda cheia, e o glamour caipira, fizeram com que o casamento fosse degringolando aos poucos, e o divórcio seria uma coisa a acontecer .
O período em que o casal estava separado foi bem conturbado, onde rendeu até uma prisão para Júlio por causa de não pagar a pensão.
Na cadeia, conheceu o louco ( Paulo Serra), que o ajudou a se mandar dali e ir atrás de seu amor.
Nesse momento, Noeli, já estava até saindo com um cantor sertanejo ( Catanduva), com seu jatinho e tudo .
Será que Júlio vai novamente tirar Noeli de um compromisso ?
Gostei do filme, gostei das locações , da trilha, do sotaque, apesar de achar meio caricato .
Valeu a pena !
Eu recomendo !
"Freak Show" OU A Personalidade de Um DIFERENTE
Bem atual o filme " Freak Show" de Trudy Styler, ambientado numa escola nos EUA a maior parte do tempo.
O filme tem como seu protagonista o adolescente Billy Bloom ( Alex Lawther) uma mistura de gay + fashion+ emo +cross dresser + excêntrico que ao ter sua mãe indo embora e ele ter que ir morar com o pai que não tinha nenhuma empatia, sofre para se adaptar .
Sua mãe MUV ( Bette Midler) o criou desde pequeno e sempre esteve à sua volta, não importando com as intervenções do pai William ( Larry Pine).
Chega a adolescência e Muv vai embora de casa, fazendo assim que o rapaz tenha que ir morar com o pai em sua mansão.
Lá, a governanta Florence( Celia Weston) tenta moldar aos costumes do local , mas, Billy é irredutível e logo no primeiro dia que vai à escola já causa com o seu figurino.
Todos ficaram pasmos com a presença dessa figura estranha, esquisita, que a cada dia ia com um figurino mais diferente.
Billy não tinha ninguém como amigo, mas, aos poucos, o super pop Flip Kelly ( Ian Nelson), o bonitão da escola, que além de ser pop, também fazia sucesso no futebol, se aproximou gratuitamente do rapaz.
Os dias de Billy na escola não foram fáceis, sofria bullying por todo o tempo.
Quando chega o momento de escolher a Rainha do Baile , a Lynette ( Abigail Breslem), que sempre sonhou com esse posto, pensou que seria a única candidata, mas, surpreende-se com a candidatura de quem ? Billy Bloom !
Foi uma bomba essa notícia, um menino se candidatando a ser uma rainha numa escola conservadora.
O que virá agora ?
Bom filme para mostrar como sofre o diferente, a intolerância e como o tempo faz com que algumas pessoas mudem sua forma de pensar a respeito.
Valeu a pena !
Eu recomendo !
Assinar:
Postagens (Atom)