Um dos melhores filmes do ano vem da Noruega, com a direção de Joachim Trier, que é " The Worst Person In The World " , terminando uma trilogia, com início em Reprise e Oslo.
O filme conta a história de Julie ( Renate Reinsve), jovem , que não sabe se fica no curso de medicina, faz psicologia ou fotografia.
Ela conhece Lie (Anders Danielsen), com mais de 40 anos, que tenta se firmar na arte dos quadrinhos, e já havia dito que o relacionamento deles não daria certo pela diferença de idade, mesmo assim, a própria Julie insistiu em morar com ele e construir uma vida juntos, mas sem filhos.
Em uma noite de coquetel por causa do lançamento de um livro novo de Lie, Julie dá uma reviravolta em tudo, e acaba por fazer de sua vida uma nova história.
Temos o casal Eivind (Herbert Nordrum) e Sunniva ( Maria Grazia Di Meo), ele, balconista em uma cafeteria e ela entrando para o mundo holístico.
O filme mostra Julie com os amigos de Lie, não gostando muito por não ser a sua praia e nem se interessar pelos seus assuntos.
Temos também um acontecimento triste no final com Lie, que inesperadamente terá que se superar em todos os aspectos: físicos e emocionais.
Não tem como não se colocar no lugar de Julie e fazer reflexões se também não fomos a pior pessoa do mundo para alguma pessoa, ou até mais de uma.
Achei fantástico o ritmo, a leveza e a atuação de Renate Reinsve, que está em principais listas de premiações, além do filme como melhor de língua estrangeira.
Imperdível !