Assisti ao filme "TEST" , do diretor Chris Mason Johnson , filme que mostra os anos de 85 , em São Francisco , na época da AIDS , onde começam a ser feitos os testes para diagnóstico da doença.
O filme é bem legal para aqueles fãs da dança, já que retrata um grupo de dançarinos de São Francisco , e você tem várias cenas com os dançarinos em suas exibições, treinos e convivência .
A trilha sonora também vale a pena ser destacada , principalmente a músicia final Smalltown Boy - Bronski Beat .
A história mostra um dançarino que trabalha como substituto em uma companhia de dança , e está sempre "cabreiro" com seu corpo , em virtude das alterações que a AIDS acomete em seus doentes.
Frankie ( Scott Marlowe) é um rapaz solitário, vive com um amigo em um apartamento bem transado , mas, que vive atrás de capturar um rato que vira e mexe aparece em seu apartamento .
Frankie vive os seus dias com o seu walkman , ouvindo suas músicas e indo à companhia de dança para ensaiar .
O ensaio nem sempre lhe favorece, já que o diretor da companhia às vezes o critica pelo fato de não agir como homem em suas apresentações e ensaios .
Frankie tem um "amigo " na companhia que sempre o interpela por alguma coisa , mexe com ele a respeito de sua sexualidade . Esse é Todd ( Matthew Risch), um bom vivant , que aos poucos se aproxima de Frankie com seu jeitão despojado .
Certo dia , um dançarino fica doente , (será mais um acometido da AIDS ?) e Frankie é convocado para substitui-lo .
E faz muito bem , sendo muito aplaudido e aclamado pelos seus colegas e até o diretor da companhia .
Frankie sai às vezes para beber uma e usar uma droga com Todd , e numa dessas numa boate conhece um cara que o leva para seu apartamento e acontece mais uma transa .
Dias depois , o rapaz liga para Frankie , ou melhor , deixa recado em sua caixa postal , dizendo que seu teste tinha dado positivo e ele sairia da cidade .
Frankie se desespera , e hesita um pouco para se testar , já imaginando o dia do resultado , e verificando o seu corpo todos os dias se alterava em alguma coisa .( aparecimento de manchas e lesões ) .
Chega finalmente o dia em que se testa e vai buscar o resultado , mas que dessa vez ele consegue se escapar , dando negativo .
Numa outra saída com Todd , os dois comentam ter feito o teste e serem negativos , resolvendo então ficarem juntos , ir para a cama .
Será mais um parceiro na vida dos dois ou a AIDS fará brecar essa fila, fazendo com que os dois fiquem juntos ?
Filme leve, apesar do tema , e muito legal na parte da dança contemporânea .
Valeu a pena !
Eu recomendo !
"Test" - Chris Mason Johnson