Filme lançado agora em 2014 sobre os primeiros anos e os primeiros casos da AIDS , " The Normal Heart" , é bom pelo fato de estar continuamente avisando a todos que a doença não acabou , que ela ainda existe , apesar dos avanços nas medicações e do aumento na sobrevida dos pacientes acometidos por ela.
O filme que tem a direção de Ryan Murphy , tem um bom elenco , incluindo Mark Ruffalo e Julia Roberts , o primeiro faz o papel de um ativista gay e a atriz , uma médica que acba por atender todos os primeiros casos da rara e desconhecida doença que acometia apenas homossexuais nos EUA dos anos 80.
O filme que tem 2horas e um pouquinho, fala então da liberalidade da comunidade gay nos EUA, suas festas, orgias , e sexo, muito sexo , até que começam a aparecer os primeiros casos de algo que acomete a pele dos homens , e se alastra rapidamente .
A doutora Emma Brokner ( Julia Roberts ) é a encarregada a atender esses primeiros casos dessa nova doença que a priori só era vista em gays.
Ned Weeks ( Mark Ruffalo ) é um escritor , mais reservado que seus amigos , e que começa a ver as pessoas se acometerem da doença, que é alarmada pela comunidade científica e local como " Cancer Gay" .
Ned luta para desmitificar essa razão , e faz de tudo para ajudar essas pessoas , com toda imparcialidade e solidariedade , mostrando não temer o contágio pelo contato humano, assim como a Dra Emma , que também atende seus pacientes dessa forma .
Depois de algum tempo , Ned se apaixona por Felix ( Matt Boomer ), um bonitão , que de repente também se vê com as lesões dessa nova doença.
Assim, o filme é sobre essa época, sobre ainda a desconhecida doença , e não avança sobre a sua evolução e descoberta .
Essa parte , todos nós já conhecíamos , foi aí que achei que o filme pecou, devendo incluir em seu enredo os anos subsequentes à mesma .
De qualquer forma , vale como alerta de que mesmo com mais de 30 anos após o início da mesma , ela ainda está aí e todos devem tomar suas devidas precauções .
Destaque para a atuação de Julia Roberts e Mark Ruffalo.
Valeu a pena .
Recomendo !
"The Normal Heart" -Ryan Murphy
Nenhum comentário:
Postar um comentário