Powered By Blogger

terça-feira, 29 de abril de 2014

"Pousada Vila Mineira " - Lavras Novas- MG


Fazendo uma postagem sobre a Pousada que me hospedei em Lavras Novas , por 4 noites  , a Pousada Vila Mineira .

Chegando em Lavras Novas , você pode andar tudo e descer a rua principal, porque ela é praticamente a última por ali.

A entrada é bem bonita , fomos bem atendidos na recepção e como estávamos morrendo de fome , já fomos diretos ao restaurante Pimenta Rosa , antes de ir para o quarto .


O restaurante tem daqueles pratos diferenciados, individuais , de alta gastronomia mesmo , vale a pena , principalmente para aqueles que gostam desse tipo de restaurante .

Descendo para o quarto, um chalezinho com 2 ambientes ,muito bem decorado e bonito , ideal para noites confortáveis .


Um belo jardim, se é que podemos dizer do terreno irregular e ladeirado que ali tem , uma casa de SPA, onde tem uma sauna e uma jacuzzi - vai aí minha primeira crítica : Por que já não acrescentar na diária  um valor médio , tipo (20 -30 reais ) , ao invés de se cobrar uma taxa para utilização da mesma ? É como se não existisse dessa forma , através de um pagamento extra .


De qualquer forma , pagamos 30,00 e fomos conferir a 1 hora a que tínhamos direito . E valeu a pena demais , pois é muito gostosa a jacuzzi, com luzes e uma água bem quente . Não dá pra usar 1 hora , é muito tempo .

Assim, vai a minha sugestão de se colocar na diária um adicional  e estipular um horário de funcionamento onde todos possam usufruir do local .


O café da manhã era bem gostoso , com alguns quitutes sendo feitos ali mesmo, e outros vindo de Ouro Preto .

Comi pão de queijo até !!!

Senti a falta daqueles rechauds com algumas comidinhas quentes como a salsicha ,etc, etc ...

As meninas da recepção são muito simpáticas e parecem interagir bem com os hóspedes , como foi conosco .

Senti falta de um pouco de informações sobre a região e o que fazer , já que nem todos já passaram por ali e não conhecem nada , como era o nosso caso .


O sistema de Hi-Fi , não pegava de forma alguma, só no susto , você conseguia conectar um pouco para ver informações , dicas e roteiros pela internet , o que hoje, convenhamos , não dá para ficar sem .

Vai aí mais uma  sugestão : Melhorar o sistema de  roteador da pousada .

Outro ponto que me chamou  a a tenção , foi a porta  que dá  acesso   ao salão do café da manhã  e consequentemente  para a recepção e para fora da pousada , só abrir após às 08:00 , horário que se inicia o café da manhã . Ou seja , se você quer sair dali antes desse horário , você tem esperar ....rssrsrsrsr


No mais , a pousada está de parabéns , é muito bonita , caprichosa e com alto nível  de gastronomia .

Ah , falando em gastronomia e no restaurante Pimenta Rosa , da mesma , também não concordo em ser hóspede da mesma e ter que pagar couvert artístico para o cantor da noite no restaurante . Acho meio inconveniente , já que sou hóspede .


Mesmo assim , retornarei ali com certeza em uma próxima oportunidade  e recomendo a todos essa Pousada .

Valeu a pena !

"BAR ROCO " OU Barzinho Simpático em Lavras Novas -MG



Nessa visita à Lavras Novas-MG , distrito de Ouro Preto , que tem que ser visitada por todos , afinal é um lugar muito bonito , tive a oportunidade de frequentar o BAR ROCO  quase todos os dias .

Parece que ele que escolhe a gente para entrar : É grande , parece um quintal de casa, com suas mesas e cadeiras espalhadas pelo espaço , luminárias ao relento , de bom gosto , um puxadinho bem aconchegante para aqueles que não querem ficar ao relento ...

E o mais gostoso , é o atendimento , a simplicidade das pessoas , a cerveja gelada , a música das Gerais tocando ao fundo , ou também a Música Popular Brasileira , que não te deixa ir embora  de forma alguma .


Somado a isso , a simpatia do casal dono do bar , me lembro agora do nome do Vinicius , que vai até a gente para bater papo , saber de onde somos , contar causos e também dizer da felicidade de ter largado tudo em Belo Horizonte e estar vivendo ali , naquela cidade , dirigindo o seu negócio .

Muito gostoso mesmo , e à noite, tem música ao vivo , além dos caldos e porções  habituais.

Vale a pena uma visita !

Eu recomendo !

"Congonhas-MG " OU Os 12 Profetas



Visitei pela segunda vez a cidade de Congonhas -MG , e tentei fazer algo que não tinha feito da primeira .


Comecei por parar no centro de informações e a conversar com um guia da cidade , que me deu as mesmas dicas que eu já sabia e então , fui para lá , a Igreja do Senhor  Bom Jesus de Matosinhos , onde guarda o maior número de obras de Aleijadinho.


Então, a visita como da primeira vez foi na Igreja do Senhor Bom Jesus de Matosinhos , que foi construída a partir de 1758 , conferindo novamente seu Adro com os 12 Profetas , entre eles : Isaías , Jeremias, Ezequiel , Daniel , Amós, Oséias, Nahum, Habacuc, Abdias, Joel , Jonas e Baruc .


Destacar que todos esses profetas têm um filactério ( cartilha )  no qual está colocada sua mensagem , sendo assim conhecido o ADRO  de  " Bíblia em Pedra Sabão ".


Esse conjunto de 12 profetas reunidos no Adro de uma igreja , é único no mundo .


Aleijadinho foi contratado para esculpir as esculturas dos profetas no Adro em 1800.


Foi ele também que esculpiu todas as obras e os passos da Paixão de Cristo .


Assim, em 1798, esculpiu 66 imagens que deveriam compor as cenas da Paixão de Cristo .


Os passos foram colocados em 6 Capelas , que trazem sete cenas: Última Ceia com os discípulos, Agonia de Jesus no Horto das Oliveiras, Prisão de Jesus traído por Judas, Flagelação de Jesus, Coroação de Espinhos , Encontro de Jesus com sua Mãe no caminho do Calvário e a Crucificação de Jesus .


As esculturas foram pintadas por Manoel da Costa Ataíde e Francisco Xavier Carneiro.

É muito gostoso você visitar a Igreja e depois descer para o seu jardim, e visitar os passos nas capelas . O local é muito prazeroso .


Terminada a visita , é hora de dar uma olhada nas lojinhas que ficam do lado , subindo uma ladeira íngreme e pelo menos levar o conjunto dos profetas como lembrança para casa .

Tempo de visita , aproximadamente de 1 hora é o suficiente para uma boa observação da obra desse gênio da escultura em pedra sabão.


Tem que conhecer !

Vale a pena !

Eu recomendo !



segunda-feira, 28 de abril de 2014

"Chris Burden " OU INHOTIM



Nessa minha segunda visita a INHOTIM , fui revisitar a obra  Beam Drop de Chris Burden , de 2008 e ver pela primeira vez sua outra obra , Beehive Bunker, de 2006.

A obra Beam Drop , é aquela das vigas encravadas num concreto , no alto da montanha , lá no final do espaço do museu.


A criação constituiu basicamente na ação de um guindaste que derrubou 71 vigas em uma poça de cimento fresco .

O final foi essa grandiosa obra contemporânea , de forma e contornos diversos , que todos que a vêem também querem tirar um foto ao seu lado , para guardar de lembrança .


O artista Chris Burden , disse que cada viga lançada à terra , era como se fosse  seu corpo caindo e batendo contra a terra , o que o remete como pioneiro da arte do corpo .

Já a obra Beehive Bunker , um pouco mais acima , construída com 332 sacos de concreto e com o auxílio da água para que os mesmos  se tornassem rígidos e sólidos , remete à uma armação  bélica de defesa .


A obra mostra a preocupação do artista com  questões políticas .


Bem interessante !

Vale a pena a visita !

"John Ahearn E Rigoberto Torres " - INHOTIM


Nessa segunda visita a INHOTIM , não poderia deixar de revisitar a obra dos artistas John Ahearn e Rigoberto Torres .


"Abre A Porta " de 2006 , se trata de um muro de esculturas ,todo em fibra de vidro, que representam a cidade  e a população de Brumadinho , com suas pessoas nativas, suas crenças, suas características particulares , simplicidade e realismo evidentes nos muros próximos à recepção do museu .


Detalhe também para a  procissão , que é formado por grupos locais de Congada e Moçambique.


Interessante os tipos representados pelos artistas John e Rigoberto .

Não há quem não passe por ali e não tire fotos em um dos dois painéis .


E você , já tirou a sua ?

Vale a Pena !

Eu recomendo !

"Edgard De Souza " - INHOTIM



Passeando pela segunda vez nesse Museu de Arte Contemporânea , que na minha opinião é o melhor do mundo , percebo também pela segunda vez as obras de Edgard De Souza .


Em Inhotim , suas obras , que estão a céu aberto , chamam a atenção por serem esculturas que mostram o corpo humano.

São formas que remetem à corporalidade , porém causa ao mesmo tempo familiaridade e estranhamento ao analisarmos o que o artista gostaria de dizer .


Seria apenas a anatomia do corpo humano, com seus contornos e formas , ou o desejo, sexualidade e o erotismo também podem ser considerados ?

Assim, recomendo aos visitantes do museu passarem por essas 3 obras desse artista e tomarem suas impressões .


Vale a pena !












"Sidney Magal" - Excelente Show No Theatro Pedro II


Quem não foi , perdeu o grande show no Theatro Pedro II , nesse 27/04/2014 , protagonizado por Sidney Magal e sua excelente banda .


Lançando o seu novo DVD , Sidney cantou seus antigos sucessos e os novos que estarão nesse próximo trabalho.


O som estava ótimo , perfeito . Era só o Sidney abrir a boca e cantar com aquela voz de sempre .


O teatro estava lotado , e algumas mulheres enlouquecidas , com  uma rosa vermelha em seus cabelos .


No final, elas ficaram perto da boca de cena , para ficar mais perto do fã .


No set list , Sidney cantou  Meu Sangue Ferve Por Você , Tenho , Se Te Agarro Com Outro Te Mato , Sandra Rosa Madalena , Joana , Adivinha O Quê ? , Coisas Pequenas , Coração Latino , A  Festa , Noite do Prazer ,  Me Chama Que Eu Vou , Preciso Dizer Que Te Amo ...


Destaque para a banda , sua back vocal , e o carisma desse cantor que nunca deixa de ser atual .


No final, elegantemente , recebeu seus fãs e fez aquela foto tradicional .


Parabéns aos produtores locais que trouxeram mais um sucesso para Ribeirão e acertaram em cheio no cantor .


Valeu a Pena !


Eu recomendo !

sábado, 26 de abril de 2014

"Daniel Boaventura" - One More Kiss



Mais um show espetacular do artista " Daniel Boaventura " no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto , nesse 25 de abril de 2014.


Ele que já tinha nos encantado no ano passado com um outro show, retorna à cidade com o espetáculo " One More Kiss " , nome do novo CD, com músicas retratando os anos 60, 70 e todas internacionais .


Daniel num fôlego só , sem sair do palco canta várias músicas , como Feelings , Kiss And Say Goodbye , My Way , I Wanna Be Where You Are , Never Can Say Goodbye  ....


Sempre muito bem vestido , ele cativa o público do começo ao fim do show , e mostra que não apenas canta muito bem , como toca um sax  perfeitamente também .


Destaque para a banda que o acompanhou e a vocal , com uma voz encantadora .


Ainda no seu show , Daniel cantou I Love The Night Life , Dancing Queen , New York ,New York , Io Che  Non Vivo Senza Te , Mambo Italiano , Can't Take My Eyes Off Of You, You're The First , The last , My Everything , Love's in The Air , Just A Gigolo , Unchain My Heart , Suspicious Minds ....


No final o público ficou todo de pé , e foi até a boca de cena cantar e dançar junto com o simpático cantor que já está virando um freguês do Theatro Pedro II.


Vale a pena trazer um artista com essa categoria e simpatia , que no final, ainda atendeu os seus fãs tirando fotos .


Detalhe para os CDs e DVDs que estavam à venda no subsolo do teatro e foi um sucesso .


Valeu Daniel Boaventura por seu repertório impecável , sua capacidade de cantar , interpretar e também de tocar instrumentos .


Volte Sempre !

Valeu a Pena !

Eu recomendo !