O objetivo desse blog é poder compartilhar o que foi visto em espetáculos e shows , os filmes assistidos , os lugares visitados , cidades, Países , além da vida noturna e muita música ilustrando tudo isso .
quarta-feira, 7 de novembro de 2018
"O Nome da Morte" OU Quer Um Pão de Queijo ?
Filme baseado em fatos da vida real , " O Nome da Morte " com a direção de Henrique Goldman , inspirado no livro homônimo de Klester Cavalcanti ,tem o Tocantins e a Amazônia como pano de fundo e a história de um pistoleiro que matou 492 pessoas, ficou preso apenas 1 vez por um dia e no outro foi solto, e vive ainda hoje com a mulher no interior .
O longa começa com a pobreza em que a família de Julio Santanna ( Marco Pigossi)vive, na roça, com uma borracharia improvisada e ele não querendo pegar muito no pesado .
Com a chegada do tio Cícero (André Mattos), a família o convence de levar o menino pra cidade e ver se arruma um emprego pra ele na polícia . ( Mas, e o concurso público , etc, etc ).
Vendo a excelente capacidade de atirar de Julio, Cícero se anima e leva o rapaz pra sua casa. Dá casa, comida e dinheiro ...
Como ? Inicia o rapaz no crime de pistoleiro , o que Cícero já faz , e a sedução pelo poder, dinheiro e proteção faz com que Julio comece a matar muita gente. Os números de homicídios vão aparecendo como um contador na tela e vai só em ordem crescente ...
A primeira morte foi difícil, mas, depois o rapaz tomou jeito pela coisa e seguiu em frente.
Com o apoio da polícia , Julio sente mais segurança ainda em fazer os trabalhos encomendados , mesmo percebendo que seu tio passa -o para trás , pagando bem menos que o combinado com o mandante.
Nessa toada, Julio conhece maria ( Fabíula Nascimento ) e se apaixona por ela, fazendo casa, morando junto e assumindo um filho . O casal perfeito , frequentando igreja e tudo , tirando o lance das mortes ...
É mais um caso, e nessa Julio se dá mal, vai preso , mas, por apenas 1 dia . Lógico, a polícia está com ele. Mas, bastou para maria que descobriu todo o seu jogo de mentiras.
Algum tempo separado, o moço pede para voltar dizendo estar regenerado . Seu tio Cícero é carta fora do baralho . Os dois têm uma nova vida, se estabelecem com certeza com mais algum trabalhinho de Julio.
Mas,o castigo vem pra casa dele, e as coisas voltam à estaca zero. Júlio definitivamente promete parar, e sem dinheiro vão morar num barraco. Têm outro nenê . Alguém o procura para um novo serviço ...
Gostei , mostra a impunidade desse tipo de gente no Brasil, o conluio com a polícia , explicando muitos crimes que nos vem à tona e que ninguém paga por eles.
No elenco ainda Matheus Nachtergaele e Toni Tornado, Augusto Madeira e Martha Nowill.
Valeu a pena !
Eu recomendo !
"Teu Mundo Não Cabe Nos Meus Olhos" OU Quando O Cego Volta a Enxergar
Assisti ao filme " Teu Mundo Não cabe Nos Meus Olhos " do diretor Paulo Nascimento , com locações no bairro do Bixiga em São Paulo.
O filme é exatamente como o próprio título diz : Conta a história de um cego, Vitório, dono de uma pizzaria e piazzaiolo da melhor pizza do Bixiga, restaurante herdado do seu pai.
Vitório é casado com Clarice (Soledad Villamil) e o casal tem ainda a filha Alicia ( Giovana Echeverria). Juntos, vivem uma vida muito feliz.
Na vida do dia a dia, o amigão de Vitorio é Cleomar ( Leonardo Machado ), que trabalha de garçom na pizzaria, mas, é quem convive o dia todo, faz compras com Vitorio e divide as confidências.
Mas, o pai de Clarice, Jaime (Hector Bidonde), apresenta à sua filha um grande amigo médico e oftalmologista, Dr Jantsen ( Roberto Birindelli), querendo que a filha o conheça e aí vemos uma segunda intenção do pai e também ver a possibilidade de se fazer uma cirurgia e fazer com que Vitorio volte a enxergar.
Clarice oferta a ideia a Vitorio, que hesita a principio, mas, acaba fazendo a cirurgia de um olho inicialmente.
O resultado é mediano, Vitorio volta a enxergar, mas, ele aos poucos vai percebendo que anteriormente, quando totalmente sem visão , sua vida era melhor.
Diz Vitorio que ele enxergava as pessoas por dentro , o que fazia mais sentido pra ele, do que ter uma visão exterior , como a grande maioria das pessoas tem e é por essa que fazem suas escolhas .
Legal de assistir pelo fato de o ambiente ser uma pizzaria, a amizade do dono e o garçom, o bairro do Bixiga, que nos faz reconhecer em grande parte suas locações.
Valeu a pena !
Eu recomendo !
terça-feira, 6 de novembro de 2018
"Dandara" Ou O Sofrimento de Uma Mãe
Assisti ao curta metragem " Dandara" , dirigido por Flávia Ayer e Fred Bottrel , que fala do assassinato brutal da travesti de Fortaleza, acontecido em fevereiro de 2017 e do vídeo postado na internet mostrando como o crime foi realizado.
O documentário foi rodado em Fortaleza, cidade da travesti, com depoimentos dos amigos, irmãos, e também da mãe de Dandara, mostrando a dor que ficou de mais um episódio triste de nossa imponente sociedade .
O curta, que tem duração de 14 minutos, não mostra o vídeo que viralizou na internet na época, pois o objetivo agora, é tentar sensibilizar ao máximo as autoridades, sociedade, imprensa e outros para que novos casos não ocorram mais.
Todo assassinato é muito duro e triste para os que ficam, mas, dessa forma como aconteceu para esse rapaz que era travesti e não fazia mal a ninguém , foi o limite da barbárie.
Valeu a documentação do fato e esperamos que a visibilidade do curta ganhe grandes proporções.
Eu recomendo !
"Thelma" OU O Poder do Fundamentalismo Religioso
Faz tempo queria assistir ao filme " Thelma", do noruegûes Joachim Trier, que mostra uma família tradicional, religiosa e baseada em condutas extremas, que acaba de ter a filha jovem indo estudar biologia na capital Oslo.
A mãe e o pai querem a todo instante saber como está a filha, e que ela dê o cronograma, os horários , as aulas que assiste, com quem está ou vai sair , enfim , um comando total e opressivo.
Thelma ( Eili Harboe), é essa garota aplicada nos estudos, que tem na universidade uma gama de descobertas, tanto com relação aos estudos, ao convívio com outras pessoas e com ideias diferentes das suas, da sua sexualidade, de bebidas, drogas , cigarro, enfim , um mundo novo e diferente da qual estava habituada em sua casa no interior .
Mas, uma crise convulsiva entra no meio dessa história e deixa a moça preocupada com o ocorrido, que também não conta de primeira aos pais.
Conhece Anja ( Kaya Wilkins), que a introduz na sexualidade, no desejo e no contato a dois , no caso, a duas.
Thelma, chega a ter convulsão dentro da piscina, onde treinava , correndo o risco de morte , de tão tensa e cheia de culpa ficava por ter um romance lésbico, por começar a fumar, a beber álcool , enfim, a sair do fundamentalismo que ela estava a costumada quando com seus pais.
O filme, é silencioso, magistral , sem muitos diálogos , mas, com uma fotografia muito bonita, além de elementos surreais como o aparecimento do fogo e da cobra para ilustrar as neuras de Thelma.
Quem é Thelma ? Isso era o que ela mais queria saber. O que aconteceu no passado com sua irmãzinha que nasceu e não existe mais ? O que seus pais lhe davam como remédio na infância ? Foi certo ? O pai dela tinha uma raiva pelo ocorrido ?
Gostei muito do filme . Valeu a pena!
Eu recomendo !
"Casablanca" Ou Um Filme Para Um Toque a Mais na Passagem por Marrocos
Fiz questão de re assistir a esse filme dias antes de minha viagem ,pois passarei em Casablanca no Marrocos e lógico queria rever o clássico filme de 1942.
O filme, dirigido por Michael Curtiz, tem a cidade Marroquina, como rota para exilados e fugitivos dos alemães na segunda guerra mundial, porque dali, eles esperavam um visto para Lisboa, e aí sim, viajariam de navio para a América.
Um deles, o americano Rick ( Humphrey Bogart), foge de Paris, depois de se apaixonar por uma linda mulher que conheceu em um café, com a maior decepção de sua vida: ela não compareceu na estação de trem conforme combinado e ele veio sozinho para Casablanca.
Em Casablanca, Rick, um homem com uma boa visão para os negócios, abre um café : O Ricks , que com seu pianista Sam ( Dooley Wilson) é o maior sucesso na cidade marroquina nas noites quentes .
Rick é uma figura bem sisuda, séria, não bebe com os clientes, não dá moral para ninguém, não revela suas artimanhas , mas, tem um conluio com o chefe da polícia local , Capitão Renault ( Claude Rains), onde os dois estão sempre de negócios , levando vantagem em tudo que aparece por ali.
O que mais tem na cidade marroquina é gente querendo dar o golpe, e facilitar a viagem para quem está esperando o visto para viajar para Lisboa, e isso Ugarte ( Peter Lorre), é mestre, e também é um dos acusados do crime de dois alemães no caminho à Casablanca, o que pode lhe custar a vida.
Sabendo disso, ou percebendo a situação embaraçosa, pede a Rick que lhe guarde 2 salvo-condutos, dados por nada mais nada menos, Charles De Gaule, o que lhe daria um bom dinheiro .
A vida de Ugarte e também de Rick complica com a chegada do alemão Major Strasser ( Conrad Veidl), que toma o Ricks como uma plataforma de trabalho para suas andanças e averiguações .
Nessa toada, chega à Casablanca o também procurado tcheco Victor Lazlio ( Paul Henreid) e sua mulher Isa ( Ingrid Bergman), que não sabia que o dono do Ricks era o homem por quem se apaixonou em Paris. Só descobriu ao ver Sam, o pianista e amigo de Rick.
O caso vem à tona, ela tenta se explicar, Rick não a perdoa de início , e acaba por fazer também um selo com Victor Lazlio.
As coisas vão se afunilando em Casablanca, o café de Rick é fechado pela polícia, que está prestes a por a mão em Victor Lazlio, por causa de suas ideias revoluciona´rias e de resistência.
O romance de Rick e Isa reatará após longos anos ? Vicot Lazlio será preso pelos alemães ? Como terminará o café mais famoso de Casablanca ?
AS TIME GOES BY ...
Valeu a pena!
Eu recomendo !
PS : Agora, quero visitar o café, que é uma réplica perfeita do café do filme, que na verdade não era em Casablanca.
Assinar:
Postagens (Atom)