O objetivo desse blog é poder compartilhar o que foi visto em espetáculos e shows , os filmes assistidos , os lugares visitados , cidades, Países , além da vida noturna e muita música ilustrando tudo isso .
quarta-feira, 7 de novembro de 2018
"O Nome da Morte" OU Quer Um Pão de Queijo ?
Filme baseado em fatos da vida real , " O Nome da Morte " com a direção de Henrique Goldman , inspirado no livro homônimo de Klester Cavalcanti ,tem o Tocantins e a Amazônia como pano de fundo e a história de um pistoleiro que matou 492 pessoas, ficou preso apenas 1 vez por um dia e no outro foi solto, e vive ainda hoje com a mulher no interior .
O longa começa com a pobreza em que a família de Julio Santanna ( Marco Pigossi)vive, na roça, com uma borracharia improvisada e ele não querendo pegar muito no pesado .
Com a chegada do tio Cícero (André Mattos), a família o convence de levar o menino pra cidade e ver se arruma um emprego pra ele na polícia . ( Mas, e o concurso público , etc, etc ).
Vendo a excelente capacidade de atirar de Julio, Cícero se anima e leva o rapaz pra sua casa. Dá casa, comida e dinheiro ...
Como ? Inicia o rapaz no crime de pistoleiro , o que Cícero já faz , e a sedução pelo poder, dinheiro e proteção faz com que Julio comece a matar muita gente. Os números de homicídios vão aparecendo como um contador na tela e vai só em ordem crescente ...
A primeira morte foi difícil, mas, depois o rapaz tomou jeito pela coisa e seguiu em frente.
Com o apoio da polícia , Julio sente mais segurança ainda em fazer os trabalhos encomendados , mesmo percebendo que seu tio passa -o para trás , pagando bem menos que o combinado com o mandante.
Nessa toada, Julio conhece maria ( Fabíula Nascimento ) e se apaixona por ela, fazendo casa, morando junto e assumindo um filho . O casal perfeito , frequentando igreja e tudo , tirando o lance das mortes ...
É mais um caso, e nessa Julio se dá mal, vai preso , mas, por apenas 1 dia . Lógico, a polícia está com ele. Mas, bastou para maria que descobriu todo o seu jogo de mentiras.
Algum tempo separado, o moço pede para voltar dizendo estar regenerado . Seu tio Cícero é carta fora do baralho . Os dois têm uma nova vida, se estabelecem com certeza com mais algum trabalhinho de Julio.
Mas,o castigo vem pra casa dele, e as coisas voltam à estaca zero. Júlio definitivamente promete parar, e sem dinheiro vão morar num barraco. Têm outro nenê . Alguém o procura para um novo serviço ...
Gostei , mostra a impunidade desse tipo de gente no Brasil, o conluio com a polícia , explicando muitos crimes que nos vem à tona e que ninguém paga por eles.
No elenco ainda Matheus Nachtergaele e Toni Tornado, Augusto Madeira e Martha Nowill.
Valeu a pena !
Eu recomendo !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário