Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

" Jezabel " OU Filme Fodástico no LOOke




Assisti ao filme venezoelano " Jezabel de Hernán Jabes Águila, que está disponível no Looke.

"Jezabel" se trata de uma geração de jovens que se acha acima do bem e do mal e que  acham no direito de poderem fazer tudo a que tem direito: sexo, drogas, violência.


Ambientando 2017 e 2033, o filme acompanha os adolescentes Alain ( Gabriel Agüero ), Eliana ( Eliane Chipia ), Cacá ( Shakti Maal ) e Loló ( Johanna Juliethe ), um grupo de jovens de Caracas.


Melhores amigos, eles participam de orgias, rodadas de consumo de drogas e uma vida desregrada onde nada importa mais do que o prazer de estarem juntos e desfrutas  de tudo aquilo.


Um dia, Eli aparece morta. Foi um baque muito grande para todos eles.

Sai a notícia de que o professor deles da escola é acusado de tê-la matado e ele é linchado até à morte na prisão.


Em  2033, Alain descobre que um jornalista, Salvador, deseja reabrir o caso do assassinato de Eli. Alain procura o jornalista e passa a ter um caso com ele, enquanto a sua memória vai buscando entender o que aconteceu na noite anterior ao assassinato de Eli.



Cenas ousadas de sexo, muita nudez e uma violência chocante, fazem desse filme uma produção imperdível e interessante.


Você fica ligado o filme todo, principalmente nas cenas eróticas. É a juventude transviada venezoelana.

Gostei de ter assistido a esse filme que eu já o tinha em minha lista e pelo fato de ser da Venezuela, país de minha tia e primos, onde conheço Caracas e Isla Margarita.


No Looke!












" A Floresta dos Sussurros " OU Lugar de Pegação Mesmo


 Assisti ao filme do Thiago Cazado, " A Floresta dos Sussurros "  que nos traz uma história bem comum no meio gay: O local de pegação de uma cidade, no caso Brasília.

Nessa, temos a floresta, com suas árvores de troncos compridos fazendo sombra, mas também com um pouco de sol e um lago para quem quiser banhar-se.

Os personagens estão quase todos lá dentro dela: Homens de todos os tipos, faixa etária, classe social, estado civil variado e gêneros diversos.

Luigi ( Thiago Cazado) é um jovem que frequenta bem o parque e faz sexo com quase todos os homens que lá vão.

Paulo ( Léo Carius) é casado com Jéssica, mas o relacionamento não vai bem. Ela cobra muito ele sobre trabalho, sobre ter filhos, sobre sexo e mais.

Para aliviar suas tensões diárias, ele sai para pedalar. Em um desses dias, ele cai nesse parque todo cheio de árvores e homens que se pegam, transam, beijam, e destilam testosterona livremente, sem pudor algum.

Paulo, que é religioso, fica assustado, mas curioso, e retorna ao local. Conhece Luigi. Tem um primeiro contato. Se penitencia. Tem um segundo. Quer encerrar em um terceiro, mas o desejo é mais forte que qualquer fato racional que ele tenta sobrepor.

Na história temos outros casos e homens, como o vizinho de Paulo e Jéssica, e o amigo Emílio de Luigi com uma faixa etária mais avançada.

Achei interessante o tema, que é comum na vida do gay, principalmente quando um homem casado entra na roda.

Frames bonitos quando é retratada a natureza, os pássaros da região e o lago do parque.  

Valeu !

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

" Just Friends " OU Amar é a arte de criar com alguém a vida que desejamos.



Que surpresa boa ter assistido a esse filme holandês " Just Friends " de Annemarie Van de Mond, que traz como mote principal conflitos familiares entre pais e filhos, e também de sexualidade.

Joris ( Josha Stradowski) é um jovem que mora com a mãe e a irmã, que já tem um novo marido e uma filhinha.

Eles acabam de pegar o recipiente de cinzas da morte do pai. Joris tem um sentimento bem forte com ele ainda.

A mãe de Joris, Simone ( Tanja Jess) é uma tresloucada, mas a avó dele é uma graça de senhora, toda prafrentex.

Ans ( Jenny Arean) está sem a sua ajudante, e agora contrata um rapaz, para ajudá-la na limpeza e organização da casa.

Yad (Majd Mardo) volta de Amsterdã, e precisa de um emprego, pois ficar em casa sem fazer nada não dava mais.

Ele procura emprego e vai para casa de Ans. Não é que ele encontra com o neto dela, Joris, e os dois se encantam à primeira vista?

Pois é, a sequência é muito bonita, mas o caminho tem espinhos, e muita coisa está em jogo.

Homofobia, xenofobia, diferença de classes sociais, o próprio comportamento e personalidade de cada um, são fatores para se repensar esse encontro entre os dois jovens.

Veremos o que acontecerá.

Gostei bastante, principalmente no final terminando com uma bela canção.

No youtube.  

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

" Miguel's War " OU O Fantasma do Passado Libanês


Assisti ao documentário " Miguel's War " de Eliane Raheb, que segue a história de Michel Jleilaty, um homem homossexual do Líbano que viveu na Espanha já adulto sob o nome de Miguel Alonso, e ele revisita os traumas de infância que o fizeram querer fugir da sua terra natal.

O doc. é bem espirituoso e muito bem produzido, com imagens engraçadas tentando amenizar a dor maior de todo esse significado de exílio que o personagem sentiu naquela época e ainda guarda na alma resquícios que não desaparecem jamais.

Miguel evita falar da mãe do pai, do irmão, parece que não existiram. Antes do exílio, Miguel ainda seviu o exército, lutando na Guerra Civil do Líbano.

Mesmo assim, soubemos um pouco de sua infância, adolescência e depois a época que veio para Madrid.

As histórias são pesadas. Miguel relata que fez sexo com 2000 homens. 

O doc. visita uma casa de show de drags, Miguel se deleita com as piadas da artista, com uma risada estrondosa.

Miguel anda de carro com a diretora do filme, lembra da babá que cuidou dele na infância, de uma outra amiga que fez logo que chegou em Madrid e assim, vai se completando a colcha de retalhos, com personagens contratados para representarem momentos vividos por ele.

Não dá para mensurar o tamanho do buraco causado por toda essa repressão familiar e do próprio país nesse homem que tem a coragem de se despir e contar a sua história.

Deve haver centenas de Miguel ...

 

" Xenia " OU A Busca do Pai

 


Assisti ao filme grego " Xenia " de Panos H. Koutras, que tem dois irmãos albaneses vivendo na Grécia, com dificuldades.

Odysseas ( Nikos Gelia) tem um sub emprego, mas sonha em ser uma estrela da música, herdando da mãe a cantoria refinada.

Danny ( Kostas Nikouli), com 16 anos, moleque ainda, e arrasado com a perda da mãe há 2 semanas, está em busca do pai, que dizem ser bilionário e vive em Tessalônica.

O filme foi o selecionado pela Grécia para o Oscar 2015. 

O que eles querem?

Que o pai os reconheça como filhos, assine um formulário, e eles tiram o passaporte grego, pois assim podem viver em paz sem xenofobia na Grécia e viajarem para a Europa com um documento mais forte.

O filme também fez parte do Festival de Cinema do Rio em 2014.

terça-feira, 7 de janeiro de 2025

" Tuesday - O Último Abraço " - Lidando com a Morte

 Finalmente assisti ao filme " Tuesday - O Último Abraço " de Daina Oniunas-Pusic, que está disponível no Prime Vídeo.

O filme trata literalmente da morte. Nele uma ave que modula o seu tamanho como ela quer, sempre alça voo perto daqueles que já estão se despedindo, dando o seu aval final.

No filme, Tuesday ( LolaPetticrew), é uma adolescente, ou mulher jovem com uma doença terminal, vivendo em uma cama com aparelhos e com cuidados de uma enfermeira, recebe a presença de uma ave, que simboliza a morte, e diz a ela que irá acontecer essa noite.

Ao preparar sua mãe, Zora (Julia Louis-Dreyfus), que acaba por saber que tem uma ave ali anunciando esse desfecho, ela, que é totalmente ausente, dispersa e agora desempregada, acaba por tentar dar cabo à ave para que sua filha tenha mais tempo de vida.

Assim, por um tempo, ela consegue essa proeza, mas a morte, agora em seu corpo, um dia sai para o exterior e vai mesmo concluir o seu trabalho.

Interessante como a interação entre morte e o paciente parece mesmo existir. Tem gente que sabe o dia que vai morrer.

O filme lida com a morte, com o papel da finalização, de uma forma lúdica, que pode soar caricata para alguns, mas de certo ponto aceitável para outros.

No final, acabei por gostar da ideia da diretora.   

segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

" Round 6- T 2 " OU Selvageria Total


 E vamos à viciante série da Netflix " Round 6, em sua 2ª Temporada, que contém 7 episódios.

E tudo se inicia como a outra, mas dessa vez com o protagonista Seong Gi-hun, que já ganhou a competição passada e retorna à dinâmica, a fim de interromper a onda de assassinatos.

Ele, junto com o policial e investigador, tentam infiltrar no jogo e na ilha para chegarem à figura central do comandante dessa sádica história de horror.

Os 456 participantes :

Há uma mãe e seu filho viciado em jogos de azar, ambos surpresos ao descobrir que o outro está lá, mulheres jovens vulneráveis, ex-fuzileiros navais, um influenciador de criptomoedas e um rapper ameaçador e viciado em pílulas, que perdeu todo o seu dinheiro após comprar uma criptomoeda recomendada pelo influenciador mencionado.



Você terá os jogos e aquela matança toda da primeira temporada, com a diferença que no final do sétimo episódio não há uma definição, o que presume-se será guardada para a terceira e última temporada da série.


Para quem gosta, Batatinha frita 1,2,3.

" Blitz " OU Incursão Bélica Nazista na Inglaterra


 Assisti ao filme " Blitz " de Steve McQueen, que está disponível no AppleTv+ e que desagradou a alguns críticos.

Sinceramente, prefiro assistir assim, porque eu gostei. Tanto pelo fato histórico que a gente sempre aprende mais um pouco sobre o assunto, quanto pelo aspecto cinematográfico.

No filme, Saoirse Ronan é Rita, uma jovem metalúrgica, que trabalha em péssimas condições junto com outras mulheres e que tem o seu filho George ( Elliot Heffernan), de 9 anos, fruto de uma relação passageira com um imigrante de Granada que acabou sendo assassinado.

Além de estarem sob bombardeio dos nazistas, os problemas como o racismo e a segregação são tão fortes como e presentes mesmo na desgraça de bombas, destruição e mortes.

Londres está devastada. Quando soa a sirene, todos vão para os metrôs e outros espaços subterrâneos que ainda sobram.

As crianças estavam sendo enviadas de trem para outras cidades, e George não foi diferente, apesar de não querer de forma alguma deixar a mãe. Foi embora contrariado e dizendo que não aa amava.

Mas, por muita esperteza, ele foge do trem e volta no meio do caminho para Londres, só que pára muito longe de sua casa e passa por apuros grandes.

 A cada minuto, mais Londres é destroçada, mais mortes acontecem e a fica cada vez mais difícil o reencontro de mãe e filho.

Parece que a gente já havia assistido tudo sobre 2ª guerra, mas não, temos a BLITZ também.

" Como Vender a Lua ? " OU As Duas Versões do Primeiro Homem a Pisar na Lua

 Assisti ao filme da Apple TV+ " Como Vender a Lua ? " de Greg Berlanti, que traz em seu elenco a bela Scarlett Johansson.

No longa temos como se deu o momento em 1969, onde Louis Armstrong pisou pela primeira vez em solo lunar, assim como as disputas com a URSS nesse contexto.

Como os projetos anteriores falharam, a publi Kelly ( Scarlett Johansson) foi contratada pela Casa Branca para arrumar a imagem da NASA e projetar um pouso dos astronautas através de vídeo fake.

Acontece que Cole Davis ( Channing Tatum), responsável pelo projeto americano dar certo, não sabe dessa história e ele está apaixonado por Kelly.

E no final veremos uma verdadeira imagem do homem pisando pela primeira vez na lua ou um vídeo muito bem produzido e dirigido em estúdio mostrado para o mundo inteiro ?

Depois disso, a dúvida é lançada para tudo o que é possível e imaginável.

A vida é uma mentira?

Na AppleTV +

O filme nos presenteia com a música " Fly Me To The Moon.

" Matem O Jockey ! " OU Mundo Queer no Hipódromo Porteño


 Assisti ao filme " Matem O Jockey ! " de Luis Ortega, o qual foi submetido à apreciação de Melhor Filme em Língua estrangeira pela Argentina em 2025.

O filme começa com o jockey Remo Manfredini (Nahuel Perez Biscayart) em dormência por causa do álcool e drogas.

Mas é dia de corrida e ele precisa ir para a prova. Seus treinadores e administradores de sua carreira vão à fonte buscá-lo em estado lastimável.

A carreira de Remo, outrora vencedora, declina vertiginosamente, e quem ganha espaço é Abril (Úrsula Corberó), sua namorada, que por sinal, carrega um bebê em seu ventre.

Em uma outra prova, Remo, ao cair do cavalo, é levado ao hospital e perde a memória. Ao se recuperar, ele se veste de mulher e sai pelas ruas de Buenos Aires.



Vem o lado queer do filme, e Remo tem uma personalidade feminia. Abril, não se importa, também acaba por se arranjar com uma colega jockey do hipódromo.

A trilha sonora do filme é arrebatadora: " Fumemos Un Cigarrillo" ; " Prometimos No Llorar " ; " Un Beso y Una Flor " ; " Sabor a Nada " ; " Tú Llegaste Quando MenosLo Esperaba "; " Trigal ";  " Lo Mismo Que a Usted " ; " Soy Una Fiera ".


" Jesus Kid " OU O Escritor de Westerns



 Aproveitei que o filme era dirigido por Aly Muritiba, e assisti ao filme " Jesus Kid " no Canal Brasil.

O filme conta a história de Eugênio ( Paulo Miklos), escritor de westerns, que está em um hiato bem grande em sua carreira.

Ele é convidado a fazer o roteiro de um filme, mas de uma situação real, muito diferente do que ele escreve no dia a dia.

Para isso, é confinado em um hotel para se concentrar e escrever no que acontece ali naquele espaço com toda aquela gente.

Nesse lugar entram o próprio Jesus Kid ( Sérgio Marone), a Nurse ( Maureen Miranda), Fantoche ( Luthero Almeida), Chet ( Leandro Daniel) e Almofadinha ( Chico Pennafiel).

A história parte para o lado da sátira, do exagero, o que deixa as cenas um pouco ridículas, saindo um pouco do modo Aly Muritiba.

De qualquer forma, para assistir mais um título do diretor, valeu.  

PS: Pelo menos para quem aprecia, temos o bumbum de Sérgio Marone.