Filme dirigido por Paolo Sorrentino que entrou hoje no catálogo da Netflix e já está em várias listas de indicações como Melhor Filme Estrangeiro pela Itália, " A Mão de Deus " , tem Napoles como pano de fundo e a chegada de Maradona no time da cidade.
Nesse ambiente, aquela família italiana, grande, com muita gente falando, xingando, comendo, andando de motoneta, e com muita confusão.
Esse é o longa de Sorrentino, que tem Fabietto (Filippo Scotti) como protagonista. É um jovem, saindo da adolescência, que ainda não tem sonhos, que mora com o pai, a mãe e o irmão mais velho e é virgem.
O pai está meio enroscado com a mãe por causa de uma pulada de cerca e um filho bastardo, o irmão parece que arrumou uma namorada, o tio com problemas de ilegalidade corre sempre o risco de ser preso.
Além disso, uma condessa que mora no apartamento de cima, e é viúva e excêntrica, está sempre na cena incomodando a todos.
Outro que surge para compartilhar o rolê é um rapaz que conheceram em uma fuga de lancha da polícia por contrabando. Será amigo de Fabietto.
E essa loucura toda, que ainda envolve teatro, cinema, diretores loucos, vizinho mais louco ainda, sexo, sua tia prima pirada de tudo, vídeo cassete e os jogos do Napoli.
Um bom filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário