Assisti ao musical da Netflix, " Tick, Tick, BOOM ! " , dirigido por Lin Manuel Miranda, que acaba de vencer o prêmio de melhor diretor no Detroit Film Critics Society Awards 2021.
Não é fácil assistir a um musical, mas, confesso que por esse ter um tom biográfico e poder nos presentear com a obra de um grande artista que morreu precocemente, vale a pena as duas horas assistidas.
Jonathan Larson, interpretado por Andrew Garfield, ficou por oito anos escrevendo o seu primeiro musical que foi Superbia e que não saiu do papel.
Fez 30 anos, escreveu Tick, Tick... Boom ! e depois Rent que estourou nos teatros americanos.
O filme conta a trajetória desse primeiro musical. Os desafios de uma Nova York dos anos 90, o problema do dinheiro, ter que trabalhar de garçom para sobreviver, ver seus amigos morrerem de AIDS, perder a namorada por pensar quase que somente no seu musical e na apresentação aos produtores da cidade.
Aquela loucura que todo artista sofre, que nem sempre é no tempo desejado, que se pensa em desistir e fazer outro tipo de trabalho para se ter uma BMW, morar em um apartamento grande e em um bairro bom e viver bem .
O filme, claro, conta com várias músicas autorais, com uma linguagem bem estilizada e característica do protagonista e biografado.
Destaque ainda para o seu amigo Michael ( Robin de Jesus), sua amiga Carolyn ( MJ Rodriguez), sua namorada Susan (Alexandra Shipp) e Vanessa Hudgens.
Valeu a pena ter conhecido essa história, ter assistido a esse filme/musical e agradecer ao cinema por nos contar mais uma para guardarmos em nossa memória.
Bom musical para vocês !
Nenhum comentário:
Postar um comentário