Simplesmente fantástico o filme da Netflix " Vingança & Castigo", dirigido por Jeymes Samuel, que traz um novo faroeste, com uma trilha sonora moderna e originais de Jay Z, misturando a reggae e música de louvor e um cenário bem colorido, muito pensado, detalhe por detalhe, deixando de lado aquela cena empoeirada do velho oeste.
Bem, vamos lá : Os nomes dos personagens são verdadeiros e estão na história americana, mas, não na mesma época e nos mesmos lugares conforme retratados no filme.
Nat Love ( Jonathan Major), com uns 9 anos, estava jantando com seu pai e sua mãe, quando batem à porta, e dois homens simplesmente sucumbem o seu pai e sua mãe e ainda deixam uma marca de cruz em sua testa feito por uma navalha.
Essa é a cena inicial do filme.
A seguir, o que vemos é um jogo de gangues, que têm o poder de cada cidade, com seu povo submisso às suas ordens, e um saloon onde tudo acontece, geralmente dirigido por uma mulher, também membro da gangue.
O homem que matou os pais de Nat Love é Rufus Buck ( Idris Alba ), que está preso, e sendo transferido de uma cadeia para outra de trem.
Na cidade de Rufus, Trudy ( Regina King), Cherokee Bill ( Lakeith Stanfield) estão aguardando o dinheiro roubado de uma outra gangue, que foi executada e roubada pela gangue de Nat. Love .
Na cidade de Nat Love, estão Mary ( Zazie Beetz), dona do saloon, Cathay ( Danielle Deadwyler), o seu braço direito, Jim ( R J Cyler), o mais rápido no gatilho e atrás de bandidos como todos esses está o xerife Bass Reeves ( Delroy Lindo).
O filme continua na toada de batalha entre as gangues, muito sangue derramado, combates, e um final apoteótico entre os dois principais bandidos da época no oeste americano.
Quem ficará vivo?
O filme, por enquanto recebeu indicações do Critics Choice Award como Melhor Elenco e do Satellit Award como Melhor Trilha Sonora e Som.
Um dos melhores da Netflix do ano na minha opinião. Sangue nos Olhos !
Nenhum comentário:
Postar um comentário