Valeu muito a indicação desse filme que estreou na Netflix e com certeza será um sucesso na disputa pelo Oscar 2022.
Falo de " O Ataque dos Cães ", dirigido pela ótima Jane Campion, que fez adaptação do ótimo livro de mesmo nome de Thomas Savage de 1967 ( The Power of The Dogs).
... Livrai-me da espada, livrai a minha vida do ataque dos cães..."
As atuações são primorosas e com certeza levarão à indicações ao Oscar 2022.
Benedict Cumberbatch é Phill um fazendeiro rico, mandão, fortão, tosco, que não toma banho, nem lava as mãos, não respeitoso, orgulhoso, e irmão do simpático, gentil, educado, de poucas palavras George ( Jesse Plemons), filhos de um casal de fazendeiros, que moram em outro lugar que não o enorme rancho da família.
Eles mexem com gado o dia todo, tem uma enorme propriedade, mas, o tempo é 1920, Montana, EUA, quase sem muita coisa, que conta com um restaurante dirigido pela viúva Rose ( Kirsten Dunst), que faz almoços para Phill, George e os Vaqueiros almoçarem , com a ajuda de seu filho adolescente Peter ( Kodi Smith Mc Phee), que é delicado, magro, educado, mas, muito bem resolvido com ele mesmo.
Phil não respeita o moço logo que o vê, pois o ridiculariza pelas flores de papel que ele fez e deixou para enfeitar as mesas.
Rose, cai em prantos, e é acalmada por George, que aproveita e a pede em casamento dias depois desse fato.
Todos vão para o rancho, e Rose passa a ser uma inimiga feroz para Phil, que tem que aguentar o irmão casado e fazendo sexo perto de seus ouvidos.
A relação dos dois será ferrenha e não será nada fácil para Rose, que ficará em casa com a presença de Phil.
Peter, vai estudar medicina, mas em suas férias retorna para o rancho, onde Phil o usa para achincalhar ainda mais Rose, que agora, tornou-se uma alcóolatra inveterada.
Phil quer ensinar Peter os segredos da montaria e da vida no campo, dura, árdua, como macho mesmo.
Phil fala muito de seu professor e mentor, Bronco Henry, que inclusive tem até uma montaria em seu nome. Para ele´, foi um Deus, e foi o cara que lhe ensinou a ser tudo o que é.
Com muita sutileza, vamos percebendo quem realmente Phil é, e onde Peter quer chegar.
O final é bem contundente, e traz à tona o título do filme.
Lembrei-me em vários momentos de " O Segredo de Brokeback Mountain ".
O filme está na Netflix e tem que ser visto. A fotografia é belíssima e as atuações de Benedict e Kirsten estão soberbas.
Recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário