Eu adorei esse filme francês " As Mulheres da sacada " dirigido por Noémie Merlant, e que está disponível na MUBI.
O filme se passa entre as sacadas de prédios em um subúrbio de Marseille, onde tudo é colorido, onde há muita gente, muita roupa estendida, objetos, carros, motos na rua e os moradores são bem típicos.
É o caso das amigas Nicole( Sandra Codreanu) e Ruby( Souheila Yacoub) que dividem um apartamento. Nicole é escritora, e tem a ideia de escrever algo diferente, pensou em fazer alguma coisa sexy, sensual, quem sabe com o homem que aparece de frente à sua sacada todos os dias de cueca, ora se exercitando, ora só com a toalha enrolada no corpo molhado, ora tomando um vinho.
Ela está louco por esse desconhecido. Será que ele tem uma mulher?
Ruby é vídeo stripper, toda descolada, se pinta, usa maquiagem e roupas bem ousadas para fazer sucesso na sua câmera com os homens e ganhar o seu dinheiro. Mas ela gosta disso também.
Quando de re pente, chega Élise( Noemi Merlant), a atriz, que chega de Paris, após a finalização de um trabalho e um desentendimento amoroso com o seu Paul, advogado.
Agora, as três botam fogo no apartamento, e não é que a primeira coisa que acontece é um convite do homem da sacada da frente para que elas vão ao seu apartamento tomar uma bebida.
E vão as três !
O apartamento é muito transado, contemporâneo, o cara é fotógrafo, está de passagem e já vai viajar, mas antes quer se divertir, e não tem nada melhor que com essas três. Só que não.
Depois de Nicole e Élise virem embora, Ruby fica no apartamento de Magnani( Lucas Bravo), e volta somente ao amanhecer toda ensanguentada e acabada.
O que aconteceu lá?
Então, isso essas três vão ter que se virar para conseguir explicarem.
Recomendo!




Nenhum comentário:
Postar um comentário