Eita como eu queria assistir a esse filme e finalmente chegou esse dia.
Valeu todos os minutos dispensados a " SEX " de Dag Johan Haugerud, que traz dois limpadores de chaminés na Noruega, que discutem sobre sonhos e encontros casuais em uma sentada.
Feier (Jan Gunnar Roise) e Avdelingsleder (Thorbjorn Harr) conversam um assunto íntimo e delicado entre eles, pois envolve muita coisa, inclusive a religiosidade de Avdelingsleder e o caráter de Feir.Avdelingsleder começa a falar de um sonho que teve, onde aparece o david Bowie e o vê como se fosse uma mulher. Disse que ele o encara e o fita, desejando o seu corpo.
A partir desse sonho ele percebeu que sua voz ficou diferente, e como canta em um coral, isso lhe chamou a atenção.
Já Feir, aproveita a conversa e diz que no dia anterior foi fazer um serviço para um cliente e esse o desejou de uma tal forma, que disparou se ele não queria fazer sexo com ele.
Feir negou, foi para a parte de fora da casa e retornou sedento de tesão. Foi ali que além de ter cedido ao desejo, acabou sendo penetrado pelo homem, e foi sensacional conforme descreve.
Feir também disse que logo que chegou em casa contou à sua esposa o que aconteceu e ela reagiu meio que serenamente.
Avdelingsleder achou estranho e questionou se ele era gay por várias vezes. Feier negou todas as vezes.
No dia seguinte a história na casa de Feier que tem dois filhos adolescentes já foi diferente, e sua esposa já caíra no choro não suportando o que aconteceu.
Aí o assunto mudou de figura ...
Pois é, diálogos interessantíssimos entre o casal, mais fatos sobre Avdelingsleder e sua esposa que também ficou sabendo de seu sonho e o filme me surpreende de uma tal maneira que eu não esperava.
A cena de Avdelingsleder com seu filho na médica que atende para ver a sua mão e dá uma aula de filosofia, dando o livro de Arendt para Avdelingsleder dar uma lida.
Olha, simplesmente imperdível e fantástico.
Não dá nem para sair por aí comentando com os amigos de tanto cuidado que temos que ter com esse assunto.
Valeu mesmo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário