Forte o filme de John Cameron Mitchell , "SHORTBUS " , que o assisto pela segunda vez , e agora mais sabedor do que o filme me apresenta , resolvi fazer o seu post.
O filme fala basicamente de sexo e suas neuroses , relacionamentos heterossexuais , homossexuais, bissexuais , menage à trois , casais que não têm orgasmo , clube noturno underground , orgia , dominatrix , voyeurismo , e todas as mais diversas figuras no mundo do sexo .
A cidade é Nova York , onde até um ex prefeito , frequenta o SHORTBUS , clube noturno relacionado à todas essas orgias .
A história começa com Sofia ( Sook Yin Lee ) , uma terapeuta sexual de casais que têm problema com o orgasmo , em consulta com vários casais com o problema.
O duro , que ela mesma chega em casa , e não consegue ter orgasmo com o seu marido , o que a deixa muito incomodada .
Numa consulta com o casal James ( Paul Dawson ) e Jamie ( PJ Deboy ) , que estão juntos há 8 anos , mas querem algo mais em sua relação , descobre um bar da hora em Nova York , o SHORTBUS .
Cansada de seu relacionamento sem nenhum tesão com seu marido , Sofia entra no bar e vê de tudo que se relaciona ao sexo : Uma hostess drag , uma sala de orgia com mais de 50 pessoas transando entre si , uma sala de vídeo pornô , salas de sado , reunião de lésbicas e feministas , gente muito louca , como Severin ( Lindsay Beamish) , uma dominatrix que tira fotos das pessoas inconvenientemente e que também não tem sensibilidade alguma no que se diz respeito ao sexo , joguinhos sexuais , e muito mais ...
As opções são grandes e Sofia começa a pensar que algo possa lhe beneficiar .
Jamie e James buscam coisas novas , como uma terceira pessoa no relacionamento dos dois .
James grava um video seu , com imagens e atos sexuais dele com ele mesmo , que pretende editar e dar um fim ao mesmo.
James também não se sente satisfeito consigo mesmo , quando o assunto é sexo .
Ceth ( Jay Brannan ) que não tem preconceito algum em beijar e fazer carinho no ex prefeito de Nova York, um oitentão , acaba ganhando a simpatia de James e Jamie e parece ser a terceira pessoa que procuravam , principalmente Jamie.
Há também um cara que fica com seu binóculo pela janela , gravando tudo sobre James e jamie no outro lado da rua , com preferência para o primeiro .
Severin acaba sendo uma conselheira para Sofia, e através de seus métodos tenta ajudar a colega a sentir o orgasmo pela primeira vez .
Sofia experimenta de tudo , novos homens , mulheres , objetos , rituais ...
James tenta acabar o seu vídeo , mas é impedido pelo voyeur , que o leva para casa .
É o mundo da noite , o mundo do sexo , da perversão , da liberalidade , de tudo que talvez muita gente não viu no sexo .
Um filme forte que não poupa cenas eróticas, de nú frontal, de sexo explícito e toda essa bagunça de gêneros .
Parece retratar bem a realidade que vivemos , sem nenhum puritanismo , apenas o que realmente acontece quando a noite chega .
Acontece com A , com B e com C .
As consequências ? São várias , principalmente as de nível espiritual , da alma .
Mas , o que fazer com o desejo ?
Se você ainda não descobriu , vá para o SHORTBUS !
Vale a pena !
Eu recomendo o filme !
"Shortbus" - John Cameron Mitchell
Nenhum comentário:
Postar um comentário