O objetivo desse blog é poder compartilhar o que foi visto em espetáculos e shows , os filmes assistidos , os lugares visitados , cidades, Países , além da vida noturna e muita música ilustrando tudo isso .
terça-feira, 6 de março de 2018
"Loveless ( Sem Amor)" OU Drama Russo Frio Sobre As Mazelas Sociais
Mais um candidato russo a melhor filme estrangeiro no Oscar: Foi a vez de " Sem Amor " ( Loveless) do diretor Andrey Zvyagintsev.
O longa começa com uma Rússia gélida, com paisagens frias, nevadas , e depois vemos um menino saindo da escola e voltando pra casa.
No caminho, brinca com uma fita, dessas encontradas em situações onde a polícia demarca uma área onde houve um crime ou algo assim.
Em casa, a mesma coisa sempre : Os pais brigam demais, eles estão se divorciando e agora têm que vender o apartamento e até quem sabe o filho Alyosha (Matvey Novikov), de 12 anos, que ninguém quer ficar.
Zhenya( Maryana Spivak), já namora um homem rico, Anton ( Andris Keiss),fica o dia todo no celular, bate no menino, é bem fútil; e Boris(Alexey Rozin), também já está em outro relacionamento, onde inclusive sua nova mulher Masha ( Marina Vasilieva ) está esperando um filho seu.
Um certo dia, Aluosha ouve a briga dos dois e saca que eles o querem mandar para um internato.
Fica louco com esse desamor e resolve fugir de casa. Para onde foi Alyosha ? Ele voltará ?
Esse é o restante do filme, onde depois de um tempo Zhenya percebe a ausência do filho e chama a polícia, que demora para investigar o sumiço do menino, achando que seria uma coisa boba.
Procuram em florestas, casarões enormes e abandonados, frutos de uma Rússia devastada pelo comunismo e pelo tempo e nada do garoto.
Os pais se encaixam em sua nova vida, em seus novos relacionamentos e a vida segue, sem Alyosha.
Assim,é a vida social da família russa na visão do diretor, mostrando suas mazelas em um país que não gosta de ser criticado e mostrado como realmente é.
Valeu muito a pena !
Eu recomendo !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário