Resolvi revisitar o filme " Bacurau " após ele ser anunciado na Globo como filme da semana. Eu assisti no Globoplay.
Então, Bacurau é uma cidadezinha no sertão de Pernambuco, que ora está no mapa, ora não, com poucos habitantes, e que tem em Lunga ( Silvero Pereira) seu cangaceiro matador amado e odiado fora por alguns dias, pois está sendo procurado pelos crimes que cometeu.O mais interessante é que desde a entrada da cidade onde tem uma casa até no centro, todos estão conectados por celular e por avisos rápidos de quem está chegando na cidade de diferente da população, como o odiado prefeito da cidade vizinha que só aparece lá para fazer campanha política.
Temos a médica Domingas ( Sônia Braga), que presta seus serviços à comunidade, mesmo com sua implicância com alguns assuntos e pessoas. Ele deu a maior baixaria no velório de Dona Carmelita ( Lia de Itamaracá ).
Com o ataque dos estrangeiros, a cidade fica sem sinal de celular, e mais gente é morta.
Lunga é chamado com urgência para ajudar a população mesmo sendo procurado pela polícia.
A gente percebe no filme traços do cineasta Kleber Mendonça Filho. ( Ele adora filmar prédios públicos desocupados, casarões sem ninguém, gente, rua, cachorro, igreja).
Destaque na trilha para: John Carpenter " Night "; Gal Costa " Não Identificado " e Geraldo Vandré " Requiem para Matraga ".
Parece que me foi mais satisfatório a minha revisita do que a primeira vez que assisti. Gostei mais dessa vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário