Powered By Blogger

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

" The Forty Year Old Version" OU Procura-se Uma Estrela

 



Assisti esse filme por uma indicação cinéfila de um site que sigo, e gostei, não tanto quanto o cinéfilo e blogger que o apresentou, mas, foi bom.

Trata-se de  " The Forty Year Old Version", com a direção de Radha Blank, que escreve a também atua como protagonista no próprio filme, que é uma semi-auto biografia.

O filme, que pode ser encontrado na plataforma da Netflix, se passa no Harlen e também no Bronx, em NY.

A atriz e dramaturga Radha ganhou um prêmio quando era mais jovem, que mostrava que sua carreira poderia ser promissora.

O pior é que não foi. Ela não conseguiu emplacar mais nada. E pior : Negra, Gorda e a poucos meses de completar 40 anos, entra em crise existencial, profissional, sexual  e outras mais ...

Radha dá aulas de teatro para pessoas pobres, negros , latinos e da periferia e tenta colocar uma peça em cartaz, com a ajuda do amigo de infância coreano e gay, Archie (Peter Y. Kim).

Ele faz de tudo para que Whitman ( Reed Birney), goste de sua peça, e compre os direitos para colocar em cena. 

O problema é que Rhada não dá certo com os brancos, pois mudam todo o sentido de que ela quer dá no texto para o que eles querem que seja passado.

Nessa neura, ela tem um estalo espiritual e se convence que o negócio dela é o hip hop, o rap, pois é muito boa em rimar.

Ela vê um anúncio de um cara que faz sons no Bronx e vai atrás. O nome dele é D ( Oswin Benjamin).

Ela toma um chá de cadeira na primeira vez que vai ao seu estúdio, além de um banho de maconha.

Mas, persiste e vai mostrar seu som para o mestre dos sons. Radha fica em dúvida do que realmente quer após uma apresentação frustrada que teve um dia e na presença de seus alunos e amigos.

Parece que vai sair sua peça finalmente, com esforços de Archie, mas, D, não sai do pé dela, insistindo em que a moça dos 40 entre para o rap.

A que causa dedicar a vida Mrs RadhaMuss Prime ?    

PS: Seus alunos que estão preparando um texto para apresentarem, só pensam nas partes genitais como representatividade.

PS1: Radha toma seu shake para emagrecimento e isso lhe dá um mau hálito.

PS2: Sua vizinhança é bem pitoresca, com uma senhora que já teve seus dias de glória e não acredita no sucesso de Radha, e em um Homeless, que sabe tudo que acontece na vida de Radha, pois dorme em frente à sua casa e dá os seus pitacos.

PS3: Archie tem que se virar nos 30, ou melhor nos 60, pois precisar usar de suas habilidades sexuais para convencer o produtor Whitman a comprar a peça de Radha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário