Mais um excelente filme na Netflix: " Os 7 De Chicago " do diretor Aaron Sorkin conta a história baseada em fatos reais dos 7, grupo de ativistas e manifestantes, acusado pelo governo dos EUA, de conspiração e incitação à revolta, durante o protesto contra cultural e contra a Guerra do Vietnã, durante a Convenção Nacional Democrata, em 1968, em Chicago.
O filme mostra já o julgamento dos 7 rapazes e em flashback as cenas do fatídico dia em que ocorreram os fatos propriamente citados.
Abbie ( Sacha Baron Cohen ) está simplesmente fantástico, como um hippie e ativista da liberdade, do uso de drogas e sexo. O seu amigo na causa é Jerry Rubin ( Jeremy Strong ). Tom Hayden ( Eddie Radmayne) e Rennie ( Alex Sharp) são os garotos contrários à Guerra do Vietnã, literalmente ; Bobby Seale ( Yahya Abdul Mateen), está preso, acusado de assassinato é o lider dos Pantera Negras.
Ainda temos David Dellinger (John Carrol Lynch), John Froines (Daniel Flaherty), e Lee Weiner ( Noah Robbins ).
O juiz, é o arbitrário Julius Hoffman ( Frank Langella ). O advogado da união é :Richard Schultz ( Joseph Gordon Levitt) e o de defesa dos 7 é : William Kunstler ( Mark Rylance ). Ramsey Clarck (Michael Keaton ), é uma testemunha chave no caso .
Os advogados da defesa fazem de tudo para reverter o processo de incitação à violência e tentar provar que não houve nada sobre os 7 envolvidos .
O filme te prende do início ao fim, com um roteiro bem amarrado e com ótimas atuações .
No final, um breve resumo das sentenças e atribuições a cada um dos envolvidos no caso de Chicago .
Recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário