Por indicação de uma amiga do trabalho, assisti ao filme " Professor Polvo " da Netflix, com a direção de Pippa Ehrlich e James Reed.
O filme conta a história do cineasta Craig Foster, que depois de ter passado por um péssimo ano, sem filmar, sem ter inspirações, com depressão, resolve entrar nas águas perto de sua casa, na África do Sul e viajar em busca da vida marinha para que algo mude.
E mudou. Logo, ao encontro de um polvo selvagem, ele tem a ideia de entrar todos os dias na água e tentar se relacionar com esse animal que é muito peculiar.
Com muito estudo, paciência, coragem e amor, Craig conquista a cada dia a amizade do animal, e assim, ele fica a cada dia mais empolgado com essa relação, querendo mais e mais.
Não se pode esquecer os perigos do mar, os predadores, no caso do polvo, é o tubarão pijama, que está sempre por ali, e isso também foi desafiador para Craig.
Para nós, expectadores, só cenas bonitas do fundo do mar e claro, um registro fascinante desse polvo com o cineasta.
Para relaxar, para repensar nossas ações com a natureza e com os animais, para entendermos qual o nosso lugar nisso tudo, para nos fazermos felizes , para isso tudo e muito mais, assistam " Professor Polvo ".
Nenhum comentário:
Postar um comentário