Belíssimo o filme " Rosa Amarela " de Diane Paragas, que tem como tema o processo de imigrantes ilegais nos EUA.
Estamos no Texas, e Rose ( Eva Noblezada ), uma adolescente de 17 anos, que adora tocar o seu violão e compor as suas músicas, mora com a mãe ( Princess Punzalan), ambas Filipinas, que vivem ilegalmente nos EUA já faz tempo, e que burlam a todo instante as leis do país.
A mãe de Rose, quer dar o melhor para a filha, que já perdeu o pai, que faleceu, e agora sonha em seguir carreira no Texas, na área country.
Um problema no meio do caminho, faz com que Rose tenha que se virar, e com a ajuda do amigo Elliot ( Liam Booth) vai procurar uma prima para se abrigar.
Não dá certo ! Rose, então parte para uma casa noturna onde é acolhida e conhece Dale Watson, um famoso cantor country, que está em baixa e canta nessa casa noturna.
Ele fica fascinado por Rose, e começa a compor junto com a garota. Dá até abrigo por algum tempo em seu trailer.
Rose passa por mais percalços, mas persiste em seu sonho de ser uma cantora e levar sua vida no Texas a voltar a viver em Manilla.
Adorei o filme, que retrata bem o momento, em que todos querem migrar para os EUA e mesmo entrando, vivem perigosamente o momento da deportação .
Recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário