Produção Lituânia, " O Advogado ", dirigido por Romas Zabarauskas, é mais um filme do leste europeu, com o tema LGBT. Só por isso, já vale assistir e ver a abertura que esses países, outro dia, foi um filme da Estônia ( Firebird) estão dando para o assunto.
Nesse, vimos Marius ( Eimutis Kvosciauskas), um advogado gay, que tem em reuniões com amigos, sua válvula de escape, além de encontros com homens quando quer e do jeito que quer, em uma dessas investidas por sites de relacionamentos, encontra Ali ( Dogac Yildiz), um refugiado sírio, que mora em Belgrado, e faz stripper virtual.
Marius se interessa muito pelo rapaz, e vai atrás dele na capital Sérvia. O desenrolar dessa história não foi fácil. Falo tanto do romance entre os dois, como a parte burocrática de um refugiado em um país que o adotou.
Acontece que Ali quer sair dali, e ir para Berlim tentar uma outra vida em um país mais liberto.
Marius tem que abraçar tanto a parte sentimental como a de seu trabalho para lidar serenamente com as situações.
E como vocês sabem, os advogados são bem hábeis na grande maioria delas .
Destaque também para a artista plástica Darya (Darya Ekamasova ), que tinha uma boa conexão pessoal e profissional com Marius.
Estava bem ansioso por assistir ao filme. Confesso que não me surpreendeu. Esperava mais. De qualquer forma, foi um bom filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário