O filme fala da adolescente Veronica ( Haley Lu Richardson), que está no high school, tem 17 anos, e infelizmente já se vê em uma situação embaraçosa: O seu teste de gravidez deu positivo.
Mas, o que aconteceu se transou com preservativo, ela não consegue entender, mas, agora precisa dar um jeito nessa situação.
Kevin (Alexander MacNicoll) , é o namoradinho, ou ficante, o futuro pai, e ela o avisa que vai tirar a criança em outro estado ( Novo México ), pois ali no Missouri não é permitido fazer aborto em menores de 18 anos.
Kevin quer casar se com ela e até lhe deu um anel de presente. Veronica aceita pois vai vendê-lo e pegar o dinheiro para a aventura que passará na estrada até a cidade de Albuquerque , que tem a clínica que lhe fará o aborto.
Bailey ( Barbie Ferreira), que também estuda no mesmo colégio, já foi uma das melhores amigas de Veronica, mas atualmente fica sozinha, sem amigas e deslocada por seu jeito de ser.
Não é que Veronica a procurou por causa que ela tem carro e poderia levá-la nessa viagem ?
Sim. E Bailey foi, fazendo com que essa aventura fosse massa demais.
As duas passaram vários perrengues, claro, mas foi tudo muito divertido até a chegada em Albuquerque.
Quando voltam, as coisas tomam outro rumo, com Veronica mais consciente e madura com relação aos seus sentimentos e entornos.
Um bom filme para se discutir o aborto em adolescentes menores de 18 anos.
Valeu !
Nenhum comentário:
Postar um comentário