No início, vemos um vídeo caseiro de provavelmente um sonho, ou algo que realmente aconteceu em uma casa naquele lugar remoto, e Lucas ( João Felipe Saldanha), acorda assustado com isso.
Ele mora na pousada do tio, e vai até a essa casa meio que isolada e abandonada que sonhou.
Lá, ele encontra Martin ( Bruno Germano), que parece estar escondido lá da família, já que o mesmo não quer mais ficar em sua casa, e foi se exilar na antiga casa de sua tia que faleceu e que passou a infância por várias vezes.
Infância essa marcada por brincadeiras de pirata com a prima Alice ( Nani Porto) e Daniel ( Daniel Paulin), que nunca mais o viu, e que nutriu um belo sentimento por ele naquela época.
Martin vive sonhando com Daniel e pergunta ao sorveteiro da praia ( Tony Germano) o que aconteceu com aquele menino. Parece ter sido levado pelo mar quando mergulhava com o pai.
Coincidentemente chegam no mesmo tempo a prima de Martin com o namorado Vitor ( Matheus Paiva ), o amigo João ( Marcos Oli) e Julia ( Gabriela Gonzalez) . Eles foram passar uns dias na casa de praia e se divertirem.
Alguns acontecimentos se dão nessa estada dos jovens, lembranças e coisas fantasmagóricas, um mix de terror e ópera, músicas autorais e a melhor cena do filme para mim, que não tem nada a ver com o roteiro foi a dublagem de " A Lenda " de Sandy & Junior por Martin e Lucas.
Não posso deixar de comentar o momento sensual também quando Vitor vai tomar o seu banho e temos uma bonita imagem .
Ao mesmo tempo que parece incipiente alguma coisa ou amadora quem sabe, temos também algo interessante que nos prenda até o final.
O roteiro, pouco importa, mas vale essas coisas jogadas de fantasmas, corpos ao mar que sempre vem em nossa mente em algum momento da vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário