Outro filme que estava na minha lista e consegui assisti-lo no Youtube, é " La Santa Piccola " da diretora Silvia Brunelli, que tem Nápoli como pano de fundo .
Mario (Vincenzo Antonucci) e Lino (Francesco Pellegrino) são dois melhores amigos que vivem ali perto um do outro, fazem tudo juntos, jogam futebol, andam de bicicleta, vão à casa noturna, pegam mulheres, bebem, fumam o seu cigarrinho e assim são felizes.Lino é irmão de Annaluce (Sofia Guastaferro), que em um momento religioso no bairro, ressuscita uma pomba que havia morrido e para todos ali, inclusive o padre, ela fez um milagre e torna-se a padroeira do bairro.
Mario não se aguenta com seu tesão reprimido pelo amigo e que ele não pode externá-lo, apenas sentir em algumas oportunidades que acontecem factualmente no dia a dia aproveitando-se da situação.
A mãe de Lino e de Annaluce, Perla (Pina Di Gennaro), é uma coitada, que esquece tudo, e não tem mais saúde para enfrentar o dia a dia.
A casa de Lino vira um templo religioso por causa de Annaluce e cresce o número de seguidores da menina santa.
Lino fica até sem lugar para dormir. Vai para a casa de Mario, que por sua vez não está mais se aguentando com as situações do dia a dia que vive com Lino como na linda cena de sexo dos dois com uma mulher, onde Mario imagina ser ele o ator principal e não a mulher.
No final, alguém vai ter que sofrer. Ou não ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário