Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de junho de 2023

" I Wanna Dance With Somebody - A História de Whitney Houston " OU A Voz




 Finalmente assisti ao filme " I Wanna Dance With Somebody', de Kasi Lemmons, mais uma biografia da cantora  Whitney Houston (Naomi Ackie) na HBOMAX.

Já havia assistido a outros dois da cantora, e por isso demorei um pouco a ver esse.

O longa, mostra uma Whitney desde a adolescência, com seu dom de cantar, sua mãe, também cantora, o pai, desde cedo também com muita influência no futuro da filha, e suas irmãs.

Mostra o sucesso repentino, a descoberta de  seu empresário, o produtor musical Clive Davis (Stanley Tucci), que ficou com ela praticamente até o final de sua carreira. Detalhe que no documentário fica clara a orientação sexual dele.

Pelo fato de não sair um minuto da companhia de Robyn Crawford(Nafessa Williams), é obrigada pelos pais e produtores a ter um relacionamento heterossexual, já que a impressa já vinculava o fato de Whitney ser gay.



Assim, entra em um relacionamento com Bobby Brown (Ashton Sanders), que não acrescentou em nada, a não ser o fato de ser o pai de suas filhas, mas ele tinha problemas com álcool, drogas e também era abusivo.

Mais para frente vimos o enfrentamento de Whitney e sua família contra o vício em drogas.  Depois, há o estresse que ela sente quando descobre que seu pai administrou mal seu dinheiro, enganando -a literalmente em milhões, além de gastar com sua outra mulher bem mais jovem do que ele.


O filme mostra também problemas na voz e na carreira por causa do vício e do retorno triunfal , mesmo que momentâneo.

O final, todos sabem. Uma pena.


Na HBOMAX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário