Powered By Blogger

terça-feira, 28 de junho de 2022

" Embarque ! " OU Dois Mundos Distintos




Finalmente assisti a um filme de Guillaume Brac! Começei por " Embarque! " O filme é muito gostoso de se ver, com cenas belíssimas do sudeste da França.

Um jovem negro, cuidador de uma idosa, conhece uma garota branca em Paris, e se apaixona por ela.

Só que no dia seguinte, ela sairá de férias com seus pais para as férias de verão.  Félix ( Eric Nantchouang) então planeja fazer uma surpresa para a garota indo até o local.

Para isso, chama o seu amigo Chérif( Salif Cissé), que trabalha em uma loja e pede dispensa do trabalho ao seu chefe dizendo que sua avó havia morrido.



Os dois planejam a viagem de carona paga, colocam nomes de mulheres e ao encontrar o caronista Edouard ( Edouard Sulpice), se identificam e falam que fizeram de propósito mesmo.

o jovem ficou puto, mas acabou levando os dois que iriam para uma região de verão e ficariam acampados em um camping. 


Edouard não foi muito feliz nessa viagem com o carro que pegou de sua mãe e acabou quebrando a roda, tendo que ficar por uma semana no conserto para retornar à Paris. Ou seja, teria que ficar com os rapazes no acampamento e dividir a barraca com um deles.



Alma ( Asma Messaoudene), a garota que Félix conheceu, não gostou muito da surpresa e quis dar um fora em Félix.

Acabou marcando um encontro em um café um dia após. Enquanto isso, Edouard e Chérif estavam aproveitando o passeio.

Chérif conheceu uma garota que estava sozinha com sua bebê e ele a ajudou a olhar a menina enquanto a mãe se banhava ou ia buscar algo.


Félix não se acertava com Alma que sempre arrumava alguma desculpa ou impedimento para que os dois se encontrassem.


O diretor nos mostra o período de verão de jovens franceses, mas também como se dá a diferença interracial, e como é difícil estar em uma posição que gera desconforto.

Adorei o filme e gostei muito do final.

No MUBI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário