Powered By Blogger

sábado, 18 de junho de 2022

" Cadillac Records" OU O Nascimento do Blues e do Rock'n Roll


 Fazia tempo que estava por assistir a esse filme que tinha em minha videoteca, e foi desta vez então : " Cadillac Records " de Damell Martin.

O filme mostra o acontecimento na vida de Muddy Waters ( Jeffrey Wright), que da lavoura cantando suas músicas de trabalho, chega à gravação e o sucessocom suas músicas em Chicago, no estúdio do judeu polonês Leonard Chess ( Adrien Brody) , que também não tinha nada e começou com uma casa noturna e daí passou a um estúdio de gravação caçando os talentos para o sucesso e a grana que tanto queria para ter os seus cadillacs.

Little Water ( Columbus Short), com sua gaita e voz foi outro que logo estava nos primeiros lugares das paradas dos EUA. O problema é que o álcool o transtornava e isso acabou com sua carreira e vida.

Willie Dixon ( Cedric The Entratainer) foi outro que entrou no meio do sucesso, assim como Chuck Berry ( Mos Def), que foi o precursor do rock, mas no auge de seu sucesso foi preso por levar no carro uma garota de 16 anos.

Mais no final dessa galera, surge Etta James (Beyonce Knowles), que por causa de seu vício com a heroína quase não consegue ser quem ainda é hoje.

Leonard agenciou todos esses artistas, dava um cadillac para cada um, mas ficava com a maior parte dos direitos autorais deles , claro.

Todos tinham suas esposas, mas também todos as traiam com mulheres que viviam em cima dos astros negros do momento.

A gente fica triste de saber como foi a história desse pessoal, e parece que se repete com todos.

Sempre muito sofrida pela cor de pele, condição social, famílias disfuncionais, prostituição, álcool e drogas.

O filme é bem musical e quem gosta de música com certeza se deliciará com as canções, que inclui " At Last ".

Boa atuação de Adrien Brody  e Jeffrey Wright e legal ver um filme com a participação da linda Beyoncé.

Recomendo !


Nenhum comentário:

Postar um comentário