Já estou ficando viciado nesse ator e quero assistir a todos os filmes em que ele aparece. Falo de Franz Rogowski e o filme em questão é " In The Aisles", com a direção de Thomas Stuber.
Esse cara é fantástico assim mesmo ? É de outro mundo ? Como é bom vê-lo em cena. Parece haver um magnetismo entre ele e nós.
Achei sensacional o filme, por mais lento que seja e isso não me incomoda em nada. Quero é ver e sentir tudo o que as cenas me proporcionam.
Nesse caso, logo no início com um " Danúbio Azul ", senti que estava em um teatro e bailarinos dançavam afetivamente.
Na verdade, era um corredor de um grande supermercado com empilhadeiras transitando de cá para lá.
Fantástico !
Nessa, entra Christian (Franz Rogowski ), que ganha o emprego e vai ser supervisionado por Bruno ( Peter Kurth), um empregado mais experiente que está na seção de bebidas desde que iniciou e saiu das estradas onde dirigia o seu caminhão.
O filme lembra a reunificação das duas Alemanhas e mudanças dessa época.
Christian aos poucos vai pegando o jeito e a rotina de trabalho, casa, trabalho.
Tudo o que aprende, repete igualmente no seu dia a dia.
A única coisa que não lhe foi ensinado foi a paixão que sentiu por Marion (Sandra Huller), uma funcionária da seção dos doces, que apesar de responder aos tímidos e respeitosos galanteios de Christian, é casada.
Alguns fatos ocorrem e Marion se afasta do trabalho. Christian quer entender essa história toda.
O envolvimento é perigoso.
No vai e vem das empilhadeiras, uma tragédia acontece. Não havia esposa nenhuma !
Muito feliz com tudo que vi, com a engrenagem de uma empresa, a relação entre os funcionários, a rotina, os desvios dos funcionários às proibições impostas pela empresa, a vida fora dos muros do supermercado, o amor, a morte.
Tem que assistir !
No MUBI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário