Assisti ao documentário " Believer" do diretor Don Argott , onde o protagonista é Dan Reynolds, vocalista do " Imagine Dragons" que nos mostra no longa, como a Igreja trata seus membros LGBTQ.
Com o aumento da taxa de suicídios entre adolescentes no estado de Utah, sua preocupação com as políticas da Igreja o leva a um caminho inesperado de aceitação e mudança.
Dan conta sua história desde criança, uma família com seis irmãos, pais mórmons, filhos mórmons, e toda a educação voltada para a religião na cidade de Utah, nos EUA.
Os dois anos de missionário em que ele dizia que a cada 100 portas que eles batiam, apenas 01 se abria.
O aprendizado dessa vivência religiosa e social, o casamento com Aja Volkman, sua filha maior, e mais as duas bebês gêmeas fraternas, tudo é mostrado como foi construída a vida de Ben, que começou a perceber esse aumento na taxa de suicídios entre jovens na cidade e percebeu que isso não estava correto.
Algo precisava ser mudado. A igreja? O posicionamento dos jovens LGBTQ ? A sociedade de UTAH ?
Ben através de suas músicas queria conseguir mexer nesse universo. Tyler Glenn, seu companheiro de missão por 02 anos, também entrou no mundo da música, sendo o vocalista da Banda Neon Trees, que se auto declarou gay pois não aguentava mais viver com essa mentira.
Lembrando que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não aceita que homem tenha relação com homem e nem mulher com mulher, não aceita o casamento homoafetivo e exorciza de sua instituição essas pessoas.
Pecado. Sim, é pecado perante a igreja ser homossexual.
Foi uma luta Ben fazer algo para ajudar essas pessoas, e encontrou em Tyler uma forma de poder colocar em prática algo para minimizar todos os seus passos antes da consciência que agora tem sobre o assunto e essas pessoas.
Eles programam um festival entre as duas Bandas : Imagine Dragon e Neon Trees na própria cidade de Utah.
Não foi fácil conseguir apoio, mas no final, os 20 mil ingressos colocados á venda, foram vendidos.
Destaque para as músicas Believer e Thunder de Imagine Dragons.
Foi um ótimo show. Uma noite memorável.
E depois ?
No Looke, Plutotv e no Youtube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário