Engraçado, que foi inaugurado esse movimento, exatamente por homens gays, que colocaram a bíblia debaixo do braço e saíram os EUA afora dizendo que apenas com isso essas pessoas se reconverteriam à heterossexualidade.
E começou bem forte, com ex gays se casando, tendo filhos, e sendo presidente da organização. Essa, se espalhou pelos EUA e tinha um encontro anual, sempre unida à uma Igreja Batista .
Esses palestrantes não tinham curso nenhum de psicologia, de sexualidade humana, de psiquiatria, mas, mesmo assim se achavam os reis do pedaço.
As teorias : Se você tornou-se gay, era porque seu relacionamento com o seu pai não era bom e tinha que se fortalecer. Lésbica, porque a relação com sua mãe não era boa. Se nada disso acontecia, era porque você tinha sido abusado ou abusada sexualmente e tornado gay. Se respondesse que não, eles diziam que você tinha se esquecido desse fato, não queria lembrar... kkk
Enfim, depois de muitos anos, apareceram pessoas que participaram desse processo e que não conseguiram transformar-se em heterossexuais.
O trauma e as consequências foram enormes, muita gente se suicidou por não conseguir, e com estudos , chegou-se a conclusão que essas pessoas estavam propensas 2 vezes mais ao suicídio que àquelas que não estivessem nessa organização.
Com os próprios mentores se desviando do processo e mesmo os que não o fizeram reconhecendo todo o erro que estavam cometendo, a organização assume o seu fracasso e erro e encerra as atividades.
Muito bom o documentário, bem produzido, com ótimos depoimentos, digno e importante para aqueles que ainda não entendem o que é uma orientação sexual.
Valeu! Recomendo na Netflix !
Nenhum comentário:
Postar um comentário