Mais um poderoso documentário na Netflix. Imperdível ! Falo de " Peter Tatchell: Do Ódio ao Amor " , que tem a produção de Elton John e entrevista de Ian McKellen, com trilha do próprio Elton John nos créditos finais( I Believe In Love).
Só isso, já valeria assistir. Mas, o documentário tem muito mais . Um ativista de verdade. Um cara que nasceu para fazer o que se propõe , arriscando a própria vida.
Esse é Peter Tatchell, que nasceu na Austrália, sofreu todo tipo de bullying por ser homossexual, até mesmo de seu padrasto e mãe, apanhando em casa, e vivendo em um país onde o homossexualismo era crise, muda -se para Londres.
Em Londres, Tatchell vê a oportunidade para entrar nessa vibe de ativista, em plena Guerra do Vietnã, Morte de Negros nos EUA, e Ódio aos Gays no Mundo inteiro.
Após um tempo, até se candidata a um cargo político, de um partido trabalhista, mas, foi tão escorraçado diariamente por ser gay, que perdeu a eleição.
Não desistiu, e continuou colocando a sua cara para bater, e colocava mesmo, pois apanhava demais da polícia em todos os eventos.
Montou uma organização, teve colaboradores, e estava sempre nos momentos mais importantes para chamar a atenção de todos, por sua luta a favor dos direitos humanos, e dos homossexuais.
Perseguiu a igreja nas figuras dos padres, bispos, acusando-os de serem homossexuais e estarem no armário , assim como outras figuras importantes.
Apareceu em dezenas de programas televisivos, onde foi mais atacado do que entendido.
Sofreu sozinho .
Até para a Rússia foi, um dos locais mais perigosos para esse tipo de ativismo. E voltou na Copa do Mundo de Futebol, com cartazes contra o Presidente Putin, chamando a atenção para a discriminação de Gays e Lésbicas , principalmente na Chechênia.
Hoje, com problemas no SNC de tanto que levou porrada . traumas na cabeça, tem algumas dificuldades mentais e motoras, e mesmo com recomendações médicas de não se expor mais fisicamente, ele continua a sua batalha.
Uma batalha do bem, do amor aos pequenos, aos necessitados, aos perseguidos, aos refugiados, aos não reconhecidos, e a todos que sofrem por algum motivo.
Parabéns Peter Tatchell por ser essa pessoa tão determinada, corajosa, inteligente e companheira de todas essas pessoas que precisam de você em algum momento de suas vidas.
A Copa do Mundo é sua !
Nenhum comentário:
Postar um comentário