Cheguei a esse filme de 1995 por causa de trilhas sonoras de filmes. Assim, assisti "Império dos Discos, Uma Loja Muito Louca " , do diretor Allan Moyle.
O que me chamou a atenção era que o pano de fundo seria uma loja de discos, com aqueles pôsters, cds, vinis e muito jovem trabalhando para atrair a clientela.
Dentre os jovens : Liv Yyler ( Corey Mason), Renné Zellweger (Gina ), Rory Cochrane (Lucas ), Anthony La Paglia ( Joe ), Tobey Maguire ( Andre) e muitos outros jovens artistas da época.
Os funcionários precisam dar uma força porque a Empire Records está em dificuldades financeiras, e assim será comprada por uma grande rede. Eles tentam de tudo, até jogar nos cassinos de Atlantic City e perder todo o dinheiro do caixa e piorar a situação, como o que aconteceu com Lucas.
Depois, outros planos vieram para poder erguer a loja e salvar a situação .
As informações visuais são loucas, psicodélicas, dá vontade de pegar item por item da loja e colocar no quarto.
A trilha sonora é vastíssima : trecho de Light My Fire do The Doors, My Generation do The Who, AC/DC, The Cranberries, Dire States, Suicidal Tendencies, Sponge, Adolecents, The Coyote Shivers, The Buggles com a melhor da playlist para mim : " Video Killed The Radio Star" e muitas outras.
Você vai se deleitar com a alegria e a força da molecada. E desde novinha, Renné Zellweger já se mostra como uma poderosa atriz, principalmente no número final de canto e dança na laje da loja.
Adorei o poster do filme !
Valeu a pena por esses detalhes. Assistam na Prime Vídeo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário