Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de maio de 2021

" Breaking Fast " OU A Lua Vem da Ásia.


 Não deixem de assistir ao filme " Breaking Fast " do diretor Mike Mosallam, que fala de islamismo, de união homoafetiva, de família disfuncional, de família unida e permissiva, do carnal, do jejum e da vida propriamente .

Fiquei encantado com a doçura do personagem MO ( Haaz Sleiman), um médico hepatologista, que trabalha em um hospital, é islã, e tem um companheiro ( Patrick Sabongui) que não se assume, não conta para sua família sua orientação sexual e acaba por terminar o relacionamento com Mo para casar-se com uma mulher.

Isso foi muito acachapante para Mo, que resolve se isolar em seus preceitos e convicções e ficar sozinho, mas, bem em paz.

Nesse ínterim, saindo com o melhor amigo ( Amin El Gamal), que também é árabe mas não segue rigidamente os preceitos do alcorão, ele numa festa de aniversário, conhece Kal ( Michael Cassidy), uma americano, que fala árabe, pelo fato de sua família já ter morado na Jordânia por um tempo, e é muito simpático, carismático e espirituoso.

Ele se encanta por Mo e Mo se encanta por ele, mas, sempre mantendo a seriedade de uma amizade.

É tempo de Ramadã, e Mo precisa seguir com seu jejum, mas, convida Kal a cozinhar todos os dias em sua casa, e passam esse período com muito conhecimento e amizade entre eles.

O tempo passa, e Mo vai descobrindo coisas a respeito da família de Kal, como a morte de sua mãe bem cedo por causa de um câncer, o pai que é alcóolatra e casado com outra mulher, e o irmão que faz um tempo está em coma no hospital que Mo trabalha, por causa de um acidente.

Kal desmonta com tudo isso e com sua raiva da vida, da relação com os pais, e Mo faz o seu contraponto sempre com fé e positividade.

As coisas estremeceram um pouco e os dois se afastaram por isso.

Mo reencontra o seu antigo parceiro, que se separou da mulher, mas, foi uma conversa de amigos.

Mo vai atrás do que realmente acredita ser uma verdade em sua vida : O amor por Kal. 

E em uma noite de karaoke, as coisas voltam a se encaixar novamente, assim como em um jantar com a família de MO.



O que mais gostei foi da fé de Mo, as palavras proferidas por ele do Alcorão, seus ensinamentos positivos, e do amor, que temos que ter sempre em nossos corações .

Valeu muito a pena . Destaque para as músicas " Heaven I Know de Gordi e "Bluest Sky" de Maddy Whyatt. 

Imperdível !


Nenhum comentário:

Postar um comentário