Powered By Blogger

terça-feira, 4 de maio de 2021

" The Bee Gees: How Can You Mend A Broken Heart " OU Simplesmente Fantástico !



 Assisti ao documentário da HBO, " The Bee Gees: How Can You Mend A Broken Heart " que tem a direção de Frank Marshall e que traz a trajetória dos meninos ingleses, que foram cedo para a Austrália com os pais , começaram a tocar e a cantar e depois voltaram a o Reino Unido.

Dali, eles começaram e nunca mais pararam, indo para os EUA e tornando-se um grande sucesso.

Mas, como todos sabem, a trajetória para esse sucesso é árdua, difícil e dá voltas. É preciso persistência, paciência para a caminhada e a permanência. E eles tiveram.

Vale lembrar que antes de tudo isso, eles se separaram por um tempo, por divergências pessoais, e ou musicais, mas, não conseguiram ficar muito tempo sozinhos, alugando uma casa e Miami.

Depois dos primeiros singles que estouraram, os Bee Gees estacionaram, e só com o início da Disco Music, onde arrebentou as pistas americanas com um novo ritmo, eles voltaram com tudo através do filme Saturday Night Fever, emplacando 4 canções espetaculares. O falsete foi introduzido . Foi uma febre ! Uma loucura !

O irmão mais novo, Andy Gibb, que ficou na Austrália tentando carreira solo, foi também para os EUA, e com as músicas compostas pelos irmãos, estourou também sucessos nas paradas .

Não sabia que tinha havido isso : Uma manifestação contra a disco music, um evento para que todos levassem seus discos do ritmo adorado por negros e homossexuais para serem detonados, e quebrados, findando de vez com esse ritmo nos EUA.

Era o fim dos Bee Gees ?

Eles deram um tempo realmente, e começaram a compor músicas para os artistas, que lhes pediam, e foi um sucesso atrás de outros : Barbra Streisend, Kenny Rogers, Celine Dion, Diana Ross, Dolly Parton, Dionne Warwick e outros.

Assim, os irmãos  Barry, Maurice e Robin, fizeram sua história no cenário da música mundial . Maurice e Robin morreram, e Barry ainda conta a história do grupo.

Andy morreu com 30 anos, por problemas com drogas .

No filme, conhecemos Robert Stigwood, Arif Mardin, Ahmed Ertegun, Vince Lawrence ,Karl Richardson, Albhy Galuten, e também as participações de Eric Clapton, Justin Timberlake, Noel Gallagher,Alice Cooper, John Travolta e muitos outros.

Valeu muito a pena ter assistido a esse documentário. Muito chic, muito bem feito e imperdível !


Nenhum comentário:

Postar um comentário