Assisti esse filme por causa de um folheto de programação do IMS ( Instituto Moreira Sales) que o tinha em sua grade .
Trata-se de "Trabalhar Cansa" dos diretores Marco Dutra e Juliana Rojas. Filme esse que faz uma junção de gêneros como drama e suspense.
O filme conta a história da família de Helena (Helena Albergaria), uma pequena empreendedora, casada com Otávio (Marat Descartes), um executivo que acabara de ser despedido e a filha Vanessa ( Marina Flores).
Helena tem um sonho de abrir seu mercadinho próprio, e está até com uma corretora para ver um novo espaço.
Mas, houve um problema no caminho: Otávio acabara de ser despedido. E agora ?
Helena resolve bancar a situação e fecha o negócio mesmo assim. Pedindo que Otávio a ajude no começo.
O lugar que Helena alugou é bem grande, mas, não é alugado há muito tempo, com o sumiço do último inquilino, e uma história esquisita.
Ela faz uma força tarefa para limpar e arrumar, fez entrevistas e contratou seus funcionários.
Ah, também contratou uma faxineira e babá, a Paula (Naloana Lima), que mesmo sem ter sua carteira assinada, aceitou o emprego, já que não tinha nenhuma experiência.
O mercadinho Curumin começa com pouco movimento, não é fácil abrir um negócio , Helena tem problemas como por exemplo alguns produtos que não batem o estoque com a nota fiscal, problemas de infiltração na parede, no piso, cheiro fétido ...
Otávio está cada vez mais nervoso com a falta desemprego, suas buscas por, apelando até por telemarketing em casa. Mas, não deu em nada.
O mercadinho, a cada dia com um problema: empregado que rouba, Helena grossa e áspera , problemas estruturais esquisitos, lembranças do inquilino antigo, nenhuma satisfação do dono do imóvel...
Problemas de uma família de classe média paulistana ...
Gostei do filme , que termina com uma catarse de Otávio .
Eu recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário