O objetivo desse blog é poder compartilhar o que foi visto em espetáculos e shows , os filmes assistidos , os lugares visitados , cidades, Países , além da vida noturna e muita música ilustrando tudo isso .
quarta-feira, 27 de junho de 2018
"A Passagem do Cometa" - Curta de Juliana Rojas
Estava dando uma passada no site do Porta Curtas e vi logo na página principal, um curta da diretora Juliana Rojas, de quem eu havia assistido e conhecido seu trabalho no longa "Trabalhar Cansa".
O curta em questão é " A Passagem do Cometa", dando alusão ao famoso Halley que passaria no ano de 1986 e todos se preparavam com suas lunetas, telescópios para ver essa novidade que aparece a cada 70 anos mais ou menos .
Mas, na verdade o mote era outro : O ABORTO.
Tudo se passa em uma clínica médica, onde a Dra Adelaide ( Gilda Nomacce) é a responsável pelos procedimentos , e Júlia (Mariza Junqueira), sua secretária, com os telefonemas, agendamentos e orientações das mulheres que lá procuram.
É um ambiente frio, meio neutro, silencioso, onde a espera da acompanhante parece ser pior do que o procedimento de quem realmente o faz.
Chega a paciente Thais ( Ivy Souza), com sua acompanhante Manoela ( Nana Yazbeck) logo após, e rapidamente já vai para a sala.
Chegando lá, a Dra Adelaide faz as perguntas rotineiras, história pregressa, pergunta sobre alergias e explica o que irá fazer.
Em poucos minutos a curetagem já tinha sido realizada com sucesso e a paciente já na recuperação .
Nesse tempo, chega uma paciente( Helena Albergaria) de urgência, toda sangrando pelas pernas, em virtude do procedimento realizado . A própria Dra Adelaide a recebe e toma as providências cabíveis.
No final, todas vão para suas casas, em mais um dia de trabalho rotineiro.
Gostei muito do trabalho de Gilda Nomacce como médica, passando exatamente como seria esse profissional nesse tipo de caso.
A cena da paciente chegando com hemorragia também foi importante, mostrando uma das complicações para quem faz o procedimento.
E a história do cometa e o questionamento de como estaria na sua próxima passagem , 70 anos após . Acho que nada mudará . Pelo menos no nosso país.
Valeu a pena!
Eu recomendo !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário